domingo, 28 de outubro de 2012

A soberba declaração do Presidente ("de fato") do Flu

O programa Globo Esporte da TV Globo apresentou uma interessante e importante matéria neste sábado, dia 27/10, filmada no Fluminense. Na filmagem, apareciam alguns tricolores que eram perguntados se o Fluminense já era tetracampeão brasileiro. E um dos entrevistados era o conselheiro Paulo Studart.
Paulo Studart como os demais entrevistados negaram veementemente que o Fluminense já pudesse se considerar campeão brasileiro de 2012. Para enriquecer o brilhantismo da fala de Paulo Studart, de forma célebre, prudente e correta, o nosso conselheiro utilizou uma das emblemáticas frases da vasta cultura tricolor criada pelo imortal NELSON RODRIGUES. Paulo Studart disse enfaticamente: “VAMOS CALÇAR AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE”.
Algumas horas depois da apresentação do programa, tive o grande prazer de encontrar o conselheiro Paulo Studart em nossa sede, no tradicional Bar do Tênis. Parabenizei o nosso conselheiro, pela importante declaração num programa de TV de repercussão nacional.
No entanto, tive o desprazer de lhe informar sobre uma declaração muito infeliz e soberba do superintendente-executivo do Fluminense, srº JACKSON VASCONCELOS. Conhecido em nosso Clube como “PRESIDENTE DE FATO”, o srº Jackson Vasconcelos, declarou ao site UOL, (publicado em 27/10), que “JÁ PROGRAMOU O QUE FARÁ COM OS R$ 8 MILHÕES QUE O VENCEDOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO TEM DIREITO DE RECEBER DA CBF NO FINAL DA COMPETIÇÃO”.
O srº Jackson Vasconcelos disse ao site UOL que o Fluminense utilizará a maior parte para renegociar dívidas trabalhistas. A reportagem ainda apurou (com riqueza de detalhes) que R$ 3 (TRÊS) MILHÕES devem ser destinados para a conclusão das reformas em Xerém, onde dois campos passam por obras, além da construção de vestiários novos e mudança da área técnica do terreno. Fica a pergunta: “QUAL O MOTIVO PARA SE DAR UMA DECLARAÇÃO DESTAS NUM MOMENTO EM QUE O FLUMINENSE ESTÁ SENDO CONSTANTEMENTE BOMBARDEADO POR SEUS INIMIGOS E VIGIADO ATENTAMENTE???
No primeiro momento em que li a declaração muito infeliz e arrogante do srº Jackson Vasconcelos, pensei logo que nossos adversários do Clube Atlético Mineiro (ou dos demais adversários que o Flu ainda enfrentará) poderiam (ou poderão) utilizar tranquilamente as palavras do “PRESIDENTE DE FATO” do Fluminense para darem uma enorme injeção de ânimo nos atletas do clube de Belo Horizonte. Será que o srº Jackson Vasconcelos esteve em Belo Horizonte no jogo com o Atlético Mineiro para imaginar o que os tricolores passaram por lá???
 Imaginava logo a cena: “Ronaldinho Gaúcho exibindo no vestiário ou na concentração do Atlético Mineiro para os seus companheiros de equipe as palavras do ‘PRESIDENTE DE FATO’ do Fluminense”. Lembrei-me logo de um caso clássico e emblemático do futebol mundial (mas este assunto não é uma das especialidades do srº Jackson Vasconcelos).
Recordei-me do dia 16 de julho de 1950. Nesta data, ocorreu a final da Copa do Mundo, Brasil x Uruguai. Neste dia, pela manhã, exemplares do diário ‘O Mundo’ estavam espalhados pelo chão dos lavatórios do Hotel Paysandú, no andar que alojava os jogadores da Celeste Olímpica. Nas paredes, uma mensagem dizia: “PYSEN E ORINEN EN EL DIARIO”. A convocação foi prontamente atendida por todos os atletas uruguaios que tinham “sangue nos olhos” e entraram contra o Brasil com a “faca nos dentes”.
Em meio as marcas das solas de sapato e urina dos uruguaios, ainda era possível ver a foto do escrete brasileiro, acompanhado da manchete, em letras garrafais: “ESTES SÃO OS CAMPEÕES DO MUNDO”. A mensagem escrita nas paredes do hotel, como a situação criada, era obra de Obdulio Varela, capitão da seleção uruguaia. Obdulio Varela era conhecido como “EL GRAN CAPITÁN”. O imortal tricolor Nelson Rodrigues dizia: “Obdulio não amarrava as chuteiras com cadarços, mas com as veias”.    
Não preciso dizer aos leitores qual foi o resultado da partida entre Brasil x Uruguai, porque até qualquer criancinha que acompanhe futebol minimamente sabe. Mas será que o srº Jackson Vasconcelos conhece esta história??? Parece que não!! Pois, sua vasta experiência está em eleger deputados. Mas, “FUTEBOL É OUTRO PAPO!!!”
Por isso, não adianta o srº Jakcson Vasconcelos aparecer com “FACTÓIDES”, bem típicos de sua experiência política no PFL (atual DEM). Pois ‘o mundo da bola’ tem as suas peculiaridades. E não dá pra pegar a malandragem do futebol em apenas ‘um ano e meio’, por mais esperto que alguém possa ‘se achar’. É preciso ter ‘tempo de caserna’. E isto, o srº Jackson Vasconcelos não tem! Não no futebol!
Talvez, o srº Jackson Vasconcelos não saiba, mas o Fluminense Football Club já foi conhecido como a “FORTALEZA DO SILÊNCIO”. Mas isso foi em outros tempos.
O mais significativo disso tudo, é que a declaração muito infeliz e soberba do srº Jackson Vasconcelos causou a indignação de muitos tricolores que se encontravam no Bar do Tênis neste sábado, dia 27/10. Encontravam-se no local alguns conselheiros, beneméritos e integrantes da Torcida Organizada Young-Flu. E todos foram unânimes em reprovar a publicidade de tal declaração infeliz. Tudo o que o Fluminense não precisa neste momento é de declarações estapafúrdias, arrogantes, soberbas e ‘cheias de marra’, como esta do “PRESIDENTE DE FATO” do Fluminense.
Tudo bem, leitores. Desculpem-me. Esqueci que o srº “JACKSON VASCONCELOS É VASCAÍNO”. Portanto, ele não tem como imaginar o que é ser tricolor. E como estamos ansiosos para que tudo termine bem para “O NOSSO FLUMINENSE”. Por isso, a indignação com tamanha demonstração de “SALTO ALTO”.
“QUEM NÃO TEM VÍNCULO SENTIMENTAL COM O FLUMINENSE, NÃO PODE DAR DETERMINADAS DECLARAÇÕES SOBRE O NOSSO CLUBE”. Declarações que podem motivar, e muito, os adversários do Fluminense.
Com todo o respeito que merece, mas o srº Jackson Vasconcelos não tem representatividade alguma no Fluminense! Isso é fato! É apenas um ‘ex-cabo eleitoral’ do presidente Peter Siemsen que se tornou seu empregado. E muito bem empregado. E só! Ele possui ‘prazo de validade’ no Clube. Quando terminar, seguirá o curso de sua vida. Nós tricolores, não! Estaremos onde sempre estivemos: “AO LADO DO FLUMINENSE, NA VITÓRIA OU NA DERROTA!!!” Mas como todo mortal, ele ‘comete falhas’. E esta foi uma delas. Porém, falha grave.
 O “PRESIDENTE DE FATO” do Fluminense merece todo o nosso respeito, como pessoa que possui determinadas competências. Mas jamais poderia dar tal tipo de declaração. Esta declaração só poderia ser dada ao término do campeonato brasileiro, com tudo terminando bem para o Fluminense.
Independente de “NÃO TER A MÍNIMA EXPERIÊNCIA NO MUNDO DO FUTEBOL”, o “PRESIDENTE DE FATO” do Fluminense não deveria pronunciar-se publicamente, sobre como o Clube utilizará (ou não) uma verba proveniente de um prêmio, que nós ainda não recebemos. Até porque 'esta não é a sua praia'. E nós tricolores, “AINDA NÃO GANHAMOS NADA”, como se diz no tradicional futebolês. Mas como diria o imortal tricolor Nelson Rodrigues, “NÓS TRICOLORES, VAMOS CALÇAR AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE”.











8 comentários:

  1. Eduardo Bom dia,
    Li o que ele escreveu e sinceramente não vi nada de mais.
    Segue o que ele falou ao UOL.

    “Imaginemos, com todo cuidado, que o time conquiste o sonhado título. Esse valor não está previsto no fluxo de receita, então será usado para abater o passivo fiscal e trabalhista. Outra parte também será usada para reformas e melhorias nas categorias de base, em Xerém, que provaram esse ano ser o caminho ideal para o clube”, disse ao UOL Esporte o superintendente-executivo do Fluminense, Jackson Vasconcelos.

    Ele disse que caso o Fluminense conquiste o título o dinheiro serviria para quitar dívidas e investir em Xerém.

    Está se criando uma intriga onde realmente não existe.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luciano Pimenta,

    Boa tarde! Eu também li o que foi dito pelo srº Jackson Vasconcelos. Você não viu problema nenhum? Legal. Mas eu vi. Então temos opiniões diferentes. Faz parte da democracia. E não se trata de criar intriga nenhuma. Tanto não criei intriga que escrevi publicamente. Quem quer criar intriga não escreve texto e o torna público. Quem quer criar intriga faz de outro jeito. Tanto não é intriga que relatei em meu texto que várias outras pessoas, conselheiros, beneméritos, integrantes da Young-Flu, ao saberem da infeliz declaração, também reprovaram a sua publicidade e ficaram indignados com ‘a falta de tato’ e o 'salto alto' do superintendente-executivo do Fluminense.

    Esse papo de dizer “caso conquiste” não existe. Isso é muito bacaninha na teoria, mas no futebol isso é 'marra' e ‘salto alto’. Esse é o tipo de declaração desnecessária nesta hora. Até porque não tem nada ganho. E se o Flu perde o campeonato??? O Presidente Peter Siemsen demitiria o "FANFARRÃO" que está falando coisas antes da hora???

    Meu amigo “EU SOU É TRICOLOR!!!” Coisa que o superintendente-executivo do Fluminense não é! Como disse no texto, "ELE TEM PRAZO DE VALIDADE'. na hora que terminar, seguirá a sua vida. Então, como “TORCEDOR DO FLUMINENSE” e pessoa que acompanha intensamente o futebol há várias décadas, fiquei muito incomodado com a fala desnecessária do superintendente-executivo do Fluminense.

    Não existe intriga nenhuma. Pelo contrário, eu é que poderia pensar que “ELE” está querendo criar intriga ao dar tal declaração fora de hora e de propósito.

    O engraçado é agora aparecer alguém pra defender o cara. Parece até que ele é imbatível. Não comete erros nunca. Qual o problema? Errar é humano! Nós compreendemos perfeitamente. O Flu está bem no futebol, apareceu um repórter e ele não resistiu a tentação de ‘ficar bem na fita’ e faturar. Afinal, ele veio da fábrica dos “FACTÓIDES”. Está só aproveitando o bom momento do futebol e tentando aparecer. É compreensível! E deu uma declaração contando com “o ovo no c... da galinha”. É simples! É ‘salto alto’ no mundo do futebol e em qualquer mundo.

    Uma coisa é o torcedor gritar campeão, botar faixa, soltar foguete, etc. Pois torcedor é torcedor. Outra coisa é quem está envolvido diretamente na gestão do Clube. Me desculpe, mas esta é “BATOM NA CUECA”. Tem que tomar mais cuidado. Se eu estivesse querendo criar intriga não escreveria e publicaria (aqui no Blog) no dia 25/10, o texto “FLUMINENSE, AVANTE! AO COMBATE!”



    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. É super importante sermos tetra campeões.O problema é que temos um bandoleiro da pior qualidade convivendo com pessoas de bem e de família.

    Saudações tricolores,

    Paulo Duque Estrada .

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Eduardo Coelho, eu tbm n�o vi nada demais na declara�o do sr. Jackson. Concordaria com vc se a declara�o fosse: "O Fluminense conta com a premia�o de 8 milhoes para colocar os impostos em dia". mas pelo menos n�o foi isso que doi dito. N�o estou aqui defendendo o sr. Jackson, mas acho que vc deu um tom muito exagerado no seu topico.

    Atte

    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Eduardo, como todos sabem estou sempre no clube. Me impressiono com a quantidade, exagerada, de puxa-saco deste cidadão (jackson vascainocelos). Chega ser nojento; sinto vergonha por eles, pois são diretores, conselheiros, babões, etc...
    Quanto a este FUNCIONÁRIO falar besteiras em relação ao nosso FLUMINENSE, acho normal; pois ele ainda tem esperanças que seu time arrume uma vaga na Libertadores, portanto está sendo inteligente em tentar colocar a soberba para o nosso lado. Quem sabe não seja uma jogada de marketing ???
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, marcelo. Eu também não veria nada demais na declaração do srº Jackson Vasconcelos se eu fosse torcedor ou sócio do Clube Atlético Mineiro. Pelo contrário, eu adoraria. Mas ‘GRAÇAS A DEUS SOU TRICOLOR!!!’

    Não, você não está aqui defendendo o srº Jackson Vasconcelos. Está apenas colocando a sua opinião a respeito. Como eu! Não estou atacando o srº Jackson Vasconcelos. Estou apenas colocando a minha opinião a respeito.

    Sobre ‘você achar que eu dei um tom muito exagerado no meu tópico’, respeito sua opinião, porém discordo. Não dei tom exagerado coisa alguma. Reafirmo o que disse antes: “Declaração desnecessária”. E se o srº Jackson, pensa que poderá declarar sobre o Fluminense, o que quiser a hora que bem entender, engana-se. Não! Ele não é tricolor!!!

    Se existe uma ‘galerinha’ no Fluminense que o tem como ‘guru’, que façam bom proveito. E tenham muuuito prazer! Mas o Fluminense é muito maior que isso. E ninguém é obrigado a ‘ficar batendo palmas pra maluco dançar’.

    Mas se para defender o Fluminense eu tiver que ser exagerado, sem problema algum. Cumpro este papel numa boa e amarradão. Só não aceitarei jamais, uma pessoa que não tem vínculo sentimental algum com o Fluminense, falando coisas importantes sobre ele. E principalmente, num momento importante na vida do Clube como este que estamos vivendo. O cara é profissional? Beleza! Então cale a boca e limite-se a trabalhar de boca fechada. É simples.

    Se não tem ninguém no Fluminense pra dizer ao srº Jackson, o que ele pode e o que não pode falar, a gente ajuda.



    Atte,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Prezado Eduardo!

    O curioso é que nasceu uma nova forma de ver as coisa no Fluminense... Aquela de que nunca passa nada desde que seja um dos "nossos"... Intocáveis, impermeáveis, absolutos, TOTALITÁRIOS... Supra-sumos da novidade, teólogos do "sabemos de tudo", profeta dos "os outros não sabem de nada"...
    Lembro do Tim Tones... Tem cheiro de seita... Falar por falar e paga pra ver... se abola entra (e tomara que entre)... "eu já sabia", "eu te avisei", "tava planejado"... mas se por acaso (xô azar) deixa de entrar... putz... como diz o profeta Gurulix: "foi acidente"...

    E assim, nós os Fiéis Seguidores do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB (aquele que tem 110 anos, 3 meses e alguns dias de vida), segundo os novos parâmetros definidos pelos alicerces do absurdo, somos aqueles que "fazemos intriga" ou "torcemos contra"... rsrsrs...

    Tenho que rir... lembro do abraço que trocamos no final do jogo contra o Coritiba, no Engenhão... Você rouco, eu com a pressão a mil... Intriga... kkkk...

    Pois bem, vou fazer intriga...
    1) Qual é a estação de trem que dá acesso a Moça Bonita?... Resposta: Moça Bonita... Aprendi isso em 77, com 15 anos, quando aquele 0x0 foi presenciado por mais de 17.000 pessoas;
    2) Contra quem fez a Máquina o seu jogo de estréia no Carioca de 76?... No maraca, contra o Bonsucesso e perdemos de 3x0;
    3) Por que o time de 69 não foi Tri carioca... Porque em 70, o Jairo, reserva do Jorge Vitório, que por sua vez era reserva do Félix, nas Laranjeiras, numa quarta-feira, mandou a barreira abrir, e o Altivo, do Olaria, acertou no ângulo... Perdemos de 1x0, com direito a um conselheiro morrer na social por um enfarte...

    Com isso, o que quero dizer? Que você apenas pediu PRUDÊNCIA!

    E PRUDÊNCIA, é o OPOSTO DE INTRIGA... PRUDÊNCIA É QUERER SER TETRACAMPEÃO!

    E o pior, que tem gente que não quer entender!

    Faltam 5 jogos... que sejam 5 VITÓRIAS!!!

    ResponderExcluir
  8. Putz me emocionei... rsrsrs... A estação é Guilherme da Silveira... bem em Bangu!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM