terça-feira, 2 de outubro de 2012

Alguns 'detalhes' de uma votação

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” parabeniza os Vice-Presidentes, MÁRCIO TRINDADE e BRUNO CURI, e o Grande Benemérito MILTON JACOB MANDELBLATT por suas homologações na última reunião do Conselho Deliberativo.
Entretanto, devemos analisar as votações com alguns ‘detalhes’. Márcio Trindade teve 106 votos ‘sim’ e apenas 12 votos ‘não’. Bruno Curi teve 105 votos ‘sim’ e apenas 14 votos ‘não’. Já o benemérito Milton Jacob Mandelblatt teve 79 votos ‘sim’ e 39 votos ‘não’.
Os números demonstram claramente, que a votação de Márcio Trindade e Bruno Curi é muito semelhante. Quase igual. Enquanto isso, os números de Milton Mandelblatt são bem diferentes dos dois. Milton Mandelblatt teve mais votos ‘não’ (39) que a soma destes votos recebidos por Márcio Trindade e Bruno Curi (26). A diferença entre os votos ‘não’, recebidos por Mandelblatt (39), e a soma destes votos recebidos por Trindade e Curi (26) é de 13 votos. Um número próximo dos votos ‘não’, recebidos por Trindade (12) e Curi (14).
Vale lembrar que nas últimas eleições de 2010, Milton Mandelblatt apoiou o candidato Julio Bueno. Fica claro que o nome de Mandelblatt sofreu algum tipo de retaliação política. Mas vale ressaltar que o título de Grande Benemérito não deve ser analisado e votado por questão política. Por uma questão ‘partidária’. E sim por uma questão de merecimento! E Milton Mandelblatt possui uma extensa lista de inúmeros serviços prestados ao Fluminense no decorrer de sua vida.  
Tanto é que a indicação do nome de Milton Jacob Mandelblatt para receber o título de Grande Benemérito foi feita pelo Grande Benemérito Argeu Affonso e pelo Benemérito Ricardo Lopes. Vale lembrar que, Argeu Affonso e Ricardo Lopes nas eleições de 2010, apoiaram o candidato Peter Siemsen, que venceu as eleições e tornou-se presidente do Fluminense. 
Contudo, o número de votos ‘não’ que Mandelblatt recebeu, pode ser creditado na conta de alguns conselheiros, que se posicionam contrários a existência dos títulos de benemérito e grande benemérito. E este ponto de vista deve ser respeitado. E pelo visto, alguns destes conselheiros já começaram a se manifestar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM