quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"VII ARTE EM LARANJEIRAS E COSME VELHO"

Recebendo o gentil convite da companheira e amiga Maria da Glória Figueiredo Souza, presidente da AMAL (Associação de Moradores de Laranjeiras) era o dever de um ‘cidadão fluminense’ comparecer ao evento de abertura da “VII ARTE EM LARANJEIRAS E COSME VELHO”. Foi uma grande honra e imenso prazer participar do evento, que se realizou na última segunda-feira, dia 22/10. E para minha felicidade, este foi realizado no Salão Nobre do nosso querido e amado FLUMINENSE FOOTBALL CLUB. A Maria da Glória é uma companheira de longas lutas ambientais e sociais. Uma verdadeira guerreira. A tabelinha é perfeita e jogamos por música.
Estar na companhia dos moradores de Laranjeiras é sempre um prazer. Uma comunidade atuante e extremamente participativa no cenário comunitário carioca. Uma comunidade que não se curva diante das adversidades. E que possui uma das mais tradicionais e ativas associações de moradores de nossa cidade. Desde o período da redemocratização de nosso país, no início da década de 1980. Uma comunidade que sempre deu provas de sua independência e singularidade na cidade do Rio de Janeiro.
O convite que me foi feito consistia em apresentar-me como expositor dos livros “Carioca de 1971: a verdadeira história da vitória do Fluminense sobre a Selefogo alvinegra” e “1952 Fluminense Campeão do Mundo”, ambos de minha autoria. Era uma espécie de ‘novo lançamento’.
A oportunidade foi muito proveitosa para apresentar meus trabalhos literários, sobre duas conquistas antológicas do futebol do Fluminense. E foi muito agradável perceber o interesse das pessoas sobre as obras. Foi muito interessante abordar um público um pouco diverso do tradicional. Ou seja, o esportivo. E o resultado foi muito bom e positivo.
No entanto, devo exultar e parabenizar o presidente do Fluminense Football Club, Peter Siemsen, que gentilmente cedeu o espaço de nosso Clube, sem custos para os organizadores do evento. Nota dez! É isso aí Peter. Parabéns! Grande iniciativa. A comunidade de Laranjeiras deve ser sempre parceira e aliada do Fluminense. Exatamente, como proponho em minha monografia sobre as “Potencialidades Turísticas do Estádio das Laranjeiras”. Afinal, “nós somos a História”. E só nós possuímos um “monumento nacional” em forma de estádio. O que é uma honra e orgulho para os moradores do bairro de Laranjeiras.
Gostaria também de valorizar e reconhecer a colaboração do Vice-Presidente de Relações Institucionais do Fluminense, Alexey Dantas, junto aos organizadores do evento. Sua cordial atenção junto aos organizadores do evento foi extremamente válida e importante. Dignificou as nossas tradições fidalgas. Também não poderia deixar de mencionar, a ilustre presença do conselheiro Benedito Sérgio, que prestigiou e abrilhantou o evento. A noite de segunda-feira foi um sucesso. E todos saíram muito felizes do nosso Fluminense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM