terça-feira, 2 de outubro de 2012

A TV Globo e o horário de verão

Na saída do Fla-Flu, numa roda de amigos, pensávamos sobre a reta final do campeonato brasileiro “rumo ao Tetra”. E o tricolor Bruno Vargas fazia colocações importantíssimas. O Bruno nos dizia o seguinte...
A CBF anunciou na sexta-feira passada a tabela desmembrada da 31ª a 33ª rodadas do Campeonato Brasileiro. E por causa dos interesses da TV Globo “não lembrou” que o HORÁRIO DE VERÃO começará no dia 21/10. E por isso não ajustou os horários dos jogos. 
A CBF “só lembrará” do HORÁRIO DE VERÃO e somente fará os ajustes a partir da 34ª rodada. Os jogos das 16:00 hs começarão às 17:00 hs. E os jogos das 18:30 hs começarão às 19:30 hs.
No domingo, dia 28/10, é a data estabelecida para o segundo turno das eleições municipais em todo o Brasil. Por isso, a rodada foi dividida da seguinte forma:
3 jogos na quinta-feira;
6 jogos no sábado;
1 jogo na quarta-feira seguinte.
Isso para atender a rede da TV Globo, a CBF marcou dois jogos para às 16:20 hs de sábado. São os jogos: Corinthians x Vasco e Internacional x Palmeiras. Apesar de iniciado o HORÁRIO DE VERÃO a TV Globo não transmitirá jogos às 17:00 hs em dias de sábado por causa da novela das 18:00 hs. Defendendo muito bem os seus interesses, a TV Globo fará com que os jogos se realizem no horário das 16:20 hs.
Na rodada que antecede esta das eleições do segundo turno, teremos quatro jogos às 16:00 hs que serão realizados no dia 21/10. Os jogos serão: Náutico x Portuguesa, Flamengo x São Paulo, Atlético-MG x Fluminense e Palmeiras x Cruzeiro. Muito provavelmente a CBF não ajustará o horário das partidas desta rodada, em virtude da rodada posterior ter eleições.
Concluindo, “quem dá as cartas” no Campeonato Brasileiro é a TV Globo. E os clubes que se danem! Os jogadores que se danem! Estes jogarão em horários que correspondem às 15:00 hs. Se fizer sol e forte calor será uma beleza. E o Fluminense terá um jogo importantíssimo contra o Atlético-MG neste horário. Na verdade, uma verdadeira final de campeonato. Isto não é novidade alguma. A CBF e a TV Globo, fazem isso todo ano. E isso passa despercebido. E ninguém fala nada! Os clubes ignoram. A imprensa não publica nada. E o sindicato dos jogadores não aparece também.      


2 comentários:

  1. PROFESSOR, PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELOS COMENTÁRIOS AQUI ESCRITOS E DIGITADOS, QUANTO AO DESCASO EM RELAÇÃO A DONA DO FUTEBOL BRASILEIRO, (REDE LOBO) É SINAL DE QUE ELA É MUITO ORGANIZADA E BEM PLANEJADA EM TUDO QUE FAZ, POIS COM A CARTOLAGEM DO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO, ATÉ EU E O SR DITARÍAMOS AS ORDENS, POIS EM CASO DE DESCASO E BAGUNÇA, NOTA 10 PARA A REDE LOBO, E NOTA ZERO PARA A CARTOLAGEM BRASILEIRA. POSTOU E COLABOROU DESIRÉE ROGÉRIO DE CARVALHO!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Eduardo:

    Perfeita a análise, e humildemente, eu que venho de tempos de exílio, afirmo que a coisa pode piorar... Falemos do campeonato Espanhol, aonde jogam os 2 times com os maiores orçamentos do futebol mundial... Sábados: jogos às 18h (ppv), 20h (ppv) e 22h (tv aberta);
    Domingo: jogos às 12h (ppv), 18h (ppv), 20h (ppv), 21.30h (tv a cabo);
    Segunda: 20h (ppv)...
    No inverno, 1 h menos, com excessão do de domingo ao meio-dia...

    Infelizmente, esse é o mercado que manda... imagina quando por aqui começarem a transmitir pro mercado asiático regularmente...

    Como não apareça uma PRINCESA ISABEL, viva o beijinho, beijinho, tchau, tchau!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM