O time do Fluminense ‘está bombando’ tanto quanto a novela “Avenida Brasil”. O país inteiro só fala nos dois. São os gols do Fred e as maldades da Carminha. As defesas do Cavalieri e o sorriso angelical da Rita (Nina).
Diferentemente da novela, que segundo pesquisas está batendo 80 milhões (aproximadamente) de telespectadores, o time do Flu não está recebendo a respectiva audiência. O Flu lidera o campeonato brasileiro com seis pontos de vantagem frente o segundo colocado. Mas mesmo assim, o clube das Laranjeiras possui uma das piores médias de público entre os grandes clubes do Brasil no campeonato de 2012.
Entretanto, a torcida tricolor “não está comparecendo”. A torcida tricolor “está sem apetite” para ver o time. Talvez, a torcida tricolor esteja querendo “discutir a relação” com o time do Flu. Pode ser que a torcida para “ter um bom desempenho” não goste apenas de vitórias “magras”.
Alguns acham que a ausência da torcida é por causa da proibição da venda de bebidas nos estádios. Pois os torcedores ficam bebendo do lado de fora dos estádios. E aí “na hora do vamos ver” acabam “não comparecendo”. Ou seja, “na hora de enfiar o ingresso na roleta, acabam ficando com o ingresso na mão”. Mas a diretoria, corretamente, tratou de arrumar um ‘remedinho’ para “levantar a moral” da torcida que “anda meio pra baixo”.
A diretoria do Fluminense decidiu reduzir o preço dos ingressos para o jogo com a Ponte Preta no próximo domingo, às 18:30 hs, em São Januário. Gol de placa! O preço da arquibancada custará R$ 20,00 (VINTE REAIS). Serão disponibilizados 20 mil ingressos para o jogo. Portanto, mesmo que o resultado com o Bahia nesta quarta-feira não seja o esperado, os tricolores precisam lotar o estádio de São Januário. É preciso incentivar muito o time do Fluminense na busca do tetracampeonato brasileiro. “VIVA O FLUMINENSE!!!”
É isso aí diretoria! Valeu! Agora tem que ser com a torcida tricolor que por enquanto, “não está comparecendo”.
Eduardo:
ResponderExcluirSim, está claro que passa algo... É preciso reconhecer que o nosso departamento de marketing tem feito todas as ações possíveis e a seu alcance... Mas a coisa acaba ficando... "DE NÓS PARA NÓS MESMOS"... Então me pergunto: Será que falamos o mesmo idioma?... Será que através de um discurso NEWS, não criamos uma barreira elitista?...
Se no estádio, somos fanáticos, incentivando 90 minutos sem parar, por que temos uma das piores média de público do campeonato?
Será que não falta AOS ESPECIALISTAS um maior e real conhecimento, de como chegar de verdade ao torcedor... Será que as ações, por mais simpáticas que sejam, não estão distantes do calor do cimento das Moças Bonitas da vida?...
Se vamos a caminho de conquistar o nosso 3º título nacional nos últimos 5 anos, se conquistamos o carioca/12 e temos 2 finais continentais, também nos últimos 5 anos... Será que vale a pena continuar a jogar a culpa no ENGENHÃO, dizendo que a nossa torcida não gosta do estádio?
Ou será que de VERDADE não está faltando uma maior identificação com o que é realmente POPULAR?
Ou falta um LÍDER de verdade, UMA REFERÊNCIA DIRIGINDO O NOSSO CLUBE, AQUELE QUE SABE FALAR PARA AS MASSAS, QUE TENHA SAÍDO DAS MASSAS, QUE TENHA ORIGEM NAS MASSAS?
Sinceramente não tenho a resposta, mas assumo estar incomodado com a situação... E MUITO PREOCUPADO!