quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FLUMINENSE, AVANTE! AO COMBATE!

Nos últimos dias, alguns integrantes da imprensa e determinados segmentos da “Tropa de Canalhas” inimiga, vêm tentando instaurar uma campanha difamatória contra o Fluminense. Tentam achincalhar e ultrajar nossa incomparável história. Incluindo um famoso ‘idiota’ conhecido por suas fanfarronices e fortes provocações incessantes. No entanto, já chegamos ao ponto máximo do suportável. A nossa paciência, fidalguia e educação têm limites. E o limite acabou!
Contudo, devo parabenizar e render homenagens ao presidente do Fluminense Football Club, Peter Eduardo Siemsen, e ao presidente da Unimed, Drº Celso Barros, pela presença no treino da equipe tricolor na Escola de Educação Física do Exército, na última terça-feira. Os dois, atualmente, personificam as lideranças máximas do clube detentor da Taça Olímpica.
Desculpem-me leitores. Esqueci que determinados canalhas e patéticos não saibam o que isto significa. Taça Olímpica? O que é isso? Devem se perguntar os medíocres e patéticos inimigos do Fluminense. Realmente, ter sido denominado como “a mais perfeita organização esportiva do mundo” deve incomodar muito e causar muita inveja. Tudo bem! Nós compreendemos perfeitamente a reação dos medíocres e patéticos. Eles estão no seu ridículo papel. É isso o que lhes cabe. Apenas migalhas. Ou talvez, grãos de milho. Sonham com o protagonismo. Mas infelizmente (para eles) isto é impossível.
Todavia, a presença dos máximos dirigentes tricolores ao treino de terça-feira se deu na hora certa. Eles estavam acompanhados do Vice-Presidente de Futebol do Fluminense, Sandro Lima, e do Dirigente Executivo, Rodrigo Caetano. Era a hora de levar apoio, conforto e transmitir confiança aos atletas tricolores. Era o momento adequado de dar uma resposta aos inimigos do Fluminense. Eles temem o fortalecimento do Fluminense e principalmente do seu futebol. E sejamos justos, realmente, devemos isso ao Drº Celso Barros.
Os atletas tricolores encarnam a própria história do esporte brasileiro. Pois, foi o Fluminense Football Club que consolidou em bases sólidas o esporte no Brasil. Numa época em que o nosso país era muito diferente do que é hoje. Aqui nasceu o futebol do Brasil! Isso é fato! Trata-se de uma questão ideológica e não meramente esportiva. Desde a colônia e o império, muitos tentaram sublevar-se contra as leis brasileiras. E por isso alimentaram o ódio. Mas não conseguiram! Separatistas, inconfidentes, bairristas, todos tentaram, mas não conseguiram. Por trás de lindos discursos, possuíam inúmeros interesses econômicos. Sejamos razoáveis. É compreensível o chororô e o ódio. Como dizia o genial tricolor Tom Jobim: “No Brasil o sucesso incomoda”.
Devo também parabenizar e render ‘saudações’ ao discurso do presidente Peter Siemsen feito na última terça-feira. Foram apropriadas as palavras proferidas pelo mandatário tricolor. O pronunciamento de Peter Siemsen vinha sendo aguardado ansiosamente por muitos tricolores, independentemente de situacionistas ou não. Foi no tom exato e na medida certa. Nós somos fidalgos! Este é o nosso DNA. O Clube modelo e exemplar que orgulha o Brasil. Não somos trogloditas. Muito menos fascistas. Estivemos ao lado do Brasil e das Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial contra o totalitarismo nazi-fascista Mas não nos fere o furor da batalha. Nem nos fere o rival se é mais forte! Nossas bolas são nossa metralha. Um bom gol, nosso tiro de morte!
Entretanto, é chegado o momento da união total. A união de todos os tricolores. Unido e forte pelo esporte, eu sou é Tricolor! O presidente Peter Siemsen recusou e condenou a incitação ao ódio e a violência. Parabéns! Sábias palavras. Dignas de um grande “fidalgo tricolor”. Portanto, “Tricolores uni-vos!”
É chegado o momento de todos os tricolores ocuparem a nossa suntuosa sede social, as ruas, lotarem as arquibancadas, os botecos, as esquinas, as redes sociais na internet, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro e o Brasil inteiro do Oiapoque ao Chuí. É chegado o momento de unirmos forças “RUMO AO TETRA”. Todos os grupos e líderes políticos tricolores, situacionistas, oposicionistas, e deixarmos as pequenas diferenças de lado. O momento é de união total! Pois todos nós tricolores lutamos por um “FLUMINENSE FORTE E VENCEDOR”.
É chegado o momento de todas as torcidas organizadas e movimentos estarem juntos. Todos os sócios do Clube e torcedores tricolores em geral. Todos os sites e blogues tricolores. Todos os funcionários de nosso Clube, desde os mais humildes até os que recebem os maiores salários. Todos os atletas olímpicos tricolores. Todos os ex-jogadores de futebol, nossos “eternos ídolos”. É chegado o momento de todos os tricolores defenderem o nosso querido FLUMINENSE diante da ameaça dos nossos inimigos. Dos mais jovens aos mais idosos. Nada mais importa. Todos somos um. Porque “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”.
É o momento de todos os nossos conselheiros, beneméritos, grandes beneméritos, grandes beneméritos atletas e ex-presidentes estarem juntos. Todos juntos ao lado do FLUMINENSE. A “Tropa de Canalhas” inimiga está dando os últimos suspiros. E como diria o imortal tricolor Nelson Rodrigues, é chegado o momento de “que os vivos saiam de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”. Pois as “nossas vitórias são cardíacas”. E faltam poucos jogos “RUMO AO TETRA”. Mais do que nunca, todos nós tricolores, seremos “companheiros de luta e de glória”. Agora, é “VENCER OU VENCER!”
Não vamos ficar chorando contra a imprensa. Não vamos ficar chorando contra a FERJ. Não vamos ficar chorando contra a CBF. Não vamos ficar chorando contra os nossos adversários. Não é esse o papel que nos cabe. Este ridículo papel pertence a ‘eles’. Nós somos cariocas. Somos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A “Cidade Olímpica”.
Quando Estácio de Sá aqui chegou, em plena natureza, com heroísmo lhe berçou. A bela, formosa e eterna capital do povo brasileiro tão legal. Nosso lar, doce lar, que o Senhor abençoou, enchendo o Rio de amor. Nós somos da poesia e humor. Somos Fluminense! Das três cores que traduzem Tradição. Guerreiros desde 1902! Este foi o legado que Oscar Cox nos deixou. E vamos honrá-lo até depois da morte. Pois, “a morte não exime ninguém de seus deveres clubísticos”. E ressuscitaremos heróicas lembranças. Nós somos a História! Fluminense, avante! Ao combate!








5 comentários:

  1. Prezado Eduardo!!!

    Clap... clap... clap! Belíssimo texto... Uma vez que empatamos o jogo externo, com a tardia, porém boa intervenção do Ilustríssimo Presidente Peter, deixando em pratos limpos, o que é o Fluminense!

    E uma vez, calado o absurdo... nos toca, lado a lado, sem nenhum teor político que separe, unir nossa vozes, pisar qualquer cimento de qualquer arquibancada, deixar as digitais do nosso ADN... e partir pra vencer a guerra!

    Faltam 5 jogos... que sejam 5 VITÓRIAS!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eduardo, excelente texto ! Esse é o sentimento de todos os Tricolores, vamos juntos conquistar esse Tetra campeonato. Os pequenos que fiquem chorando, nós somos Fluminense ! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, a cada dia aumenta a minha admiração por você. Essa é uma grande demonstração de AMOR AO FLUMINENSE. Mais uma vez você foi BRILHANTE!! Abraço grande para o amigo, Nielsen Elias

    ResponderExcluir
  4. Grande orgulho de tê-lo como amigo, Eduardo. E mais: de tê-lo como um porta-voz de nossos sentimentos. Ainda que sejamos atingidos por percalços, não nos abateremos. Quanto aos nosso (desesperados) oponentes, devemos esquecê-los. Quem sabe poderão compreender uma milésima parte nos nosso sentimento tricolor que, ao contrário deles, nos leva a comemorar nossos vitórias e não as derrotas deles. Grande abraço! Ener.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM