quinta-feira, 23 de julho de 2009

Futebol de Mesa Tricolor

Foi com grande satisfação que, recebi a mensagem do nosso companheiro João Guilherme Lidington, integrante da equipe de Futebol de Mesa, modalidade 12 Toques, do Fluminense Football Club. O blog traz todas as informações sobre o futebol de mesa na modalidade 12 toques do Fluminense.

O endereço do blog é www.futmesatricolor.blogspot.com O blog do Futebol de Mesa do Fluminense ainda conta com vídeos interessantes e bem humorados. Num deles, convida os tricolores para que sejam protagonistas da história tricolor. Realmente, emocionante! Não é de hoje a relação do futebol com o futebol de mesa (Botão). Qual de nós, em nossa infância, ou adolescência, não teve um time de botão? Qual de nós, não escalou o “time dos sonhos” do “FLUSÃO” num time de Botão? E no time de Botão... ops... Futebol de Mesa, o Marcos Carneiro de Mendonça pode jogar junto com o Rivelino, e se quiserem colocar o Fred como centroavante, “está liberado”.

O Departamento de Futebol de Mesa do Fluminense é muito bem organizado e para melhorar, ainda conta com muitos tricolores apaixonados por nosso clube, grandes companheiros de Maracanã. Mas, todos, sem exceção, são pessoas do mais alto nível que dignificam as melhores tradições de nosso clube. E quase toda terça-feira, após a realização de seus jogos no Fluminense, eles podem ser encontrados numa mesa bem descontraída no Bar do Tênis. A Sala do Departamento de Futebol de Mesa do Fluminense é localizada ao lado do estacionamento, logo no início do túnel que vai dar no Bar da Piscina. A Sala do Departamento, que conta com ar-condicionado, recentemente, ganhou um novo visual com um “banner” gigante, ficando ainda mais bonita.

No mês de março, nós do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” junto com o pessoal do Futebol de Mesa do Fluminense, realizamos em sua sala uma festa de aniversário pela passagem do “80° ANIVERSÁRIO DE JAIR SANT’ANNA”. Jair Sant’Anna jogou no Fluminense entre 1952 e 1960, sendo o 19° jogador que mais vezes “vestiu à camisa” tricolor. Foram 324 jogos. Como jogador do Fluminense, Jair Sant’Anna foi campeão da Copa Rio (Mundial) de 1952, campeão do Torneio Rio-São Paulo, 1957 e 1960 e campeão carioca de 1959. Na ocasião da festa, trouxemos também para confraternizarem-se com todos, os ex-ídolos tricolores, PINHEIRO e ESCURINHO, contemporâneos de Jair Sant’Anna no Fluminense. Contamos também, com a presença do sr°. ARMANDO GIESTA, presidente de Honra da Torcida Organizada Young-Flu, que é uma referência para todos nós tricolores.

Esta foi apenas a primeira, de muitas outras celebrações que pretendemos realizar na Sala de nossos companheiros tricolores do Futebol de Mesa. Queremos trazer os ex-jogadores do Fluminense para dentro das Laranjeiras, ficando cada vez mais próximos de nossa torcida. E um aspecto muito interessante, que demonstra a paixão de nossos “botonistas” pela história do Fluminense, é o fato deles disputarem torneios internos, sempre batizando seus troféus com nomes de ex-jogadores de futebol que fazem parte de nossa história gloriosa.

Acessando o blog www.futmesatricolor.blogspot.com todos poderão assistir um vídeo, cujo tema é a relação tão próxima entre o futebol de mesa e os fatos históricos do nosso Fluminense.

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Ola...sou sócio da AFM Caxias - Associação de Futebol de Mesa de Caxias do Sul onde jogamos a regra brasileira 1 toque disco liso. Tenho a honra de jogar com o time do Fluminense e alem de jogar ser torcedor desse clube. Por essa razão criei um blog para publicar algumas curiosidades e resultados dos meus jogos. Caso alguem queira visitar o endereço do blog é http://flutmesa-afm.blogspot.com.br/ ....

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM