quinta-feira, 2 de julho de 2009

Engenhão - "2 anos"

O mais moderno estádio do Brasil, o Estádio Olímpico João Havelange, carinhosamente apelidado pelos torcedores como "Engenhão", foi inaugurado no dia 30 de junho de 2007, com uma partida entre Fluminense e Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. João Havelage que presidiu a FIFA entre 1974 e 1998 é presidente de honra do Fluminense Football Club. O primeiro gol marcado no estádio foi feito pelo atleta tricolor Alex Dias. No final, o Fluminense perdeu por 2 a 1. Os ingressos se esgotaram no primeiro dia de venda e 43 mil pessoas assistiram a partida.

Em junho de 2007, nas comemorações da conquista da Copa do Brasil, na Tribuna de Honra do Estádio das Laranjeiras, o presidente do Fluminense, srº. Roberto Horcades fez mais um discurso empolgado de acordo com seu estilo "verborrágico" e "falastrão": "Estamos em acordo com a Prefeitura. O Engenhão será nosso e terá o nome de Arena Unimed, consolidando de vez a parceria. Cumpri todas as minhas promessas e essa é a única que faltava".

Bem, como é do conhecimento de todos, o Fluminense não ficou com o estádio que leva o nome de seu presidente de honra. O estádio ficou com o Botafogo Futebol e Regatas, simplesmente porque o srº. Roberto Horcades perdeu a disputa de maneira incompetente para o Botafogo, sem ao menos, até hoje, ter dado uma "satisfação convincente" aos sócios e a imensa torcida do Fluminense pelo seu fracasso.

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Caro Eduardo, foi pior do que isso. Naquela tarde, o presidente usou a ridícula expressão "Arena Flunimed" (sic). E garantiu que o estádio seria do Flu, literalmente jogando pra galera e ignorando a licitação. E ele ignorou mesmo, porque sequer apresentou proposta na licitação. Nem compareceu. E depois desdenhou do estádio. Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, sempre que as histórias sobre o Horcades voltam à pauta repito um velho ditado: de onde menos se espera é de lá que não vem nada mesmo.
    Um comentário: depois que o time do bairro de botafogo assumiu o estádio o apelido do João Havelange mudou e ele hoje é conhecido como vazião.
    Saudações Tricolores
    Marcio_Palma

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM