segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os Dez Mais do Fluminense

Como não só de “Farra dos Ingressos”, “Tragédia Anunciada” e crise vive o Fluminense atualmente, trazemos uma notícia muito interessante e alvissareira. O “CIDADÃO FLUMINENSE” que muito se dedica ao trabalho de valorização histórica e memória de nosso clube terá a honra de participar do lançamento do livro “Os dez mais do Fluminense”, do jornalista Roberto Sander. O Roberto Sander é também autor do livro “Sul-Americano de 1919 – Quando o Brasil descobriu o futebol”.

Como dizia Nelson Rodrigues, "ai de quem não cultiva santas nostalgias". Portanto, estão todos convidados para o coquetel de lançamento do livro “OS DEZ MAIS DO FLUMINENSE”, livro que resgata a história de alguns dos maiores ídolos do Fluminense e de nossa trajetória vitoriosa. Será nesta segunda-feira, dia 20, a partir das 19:00 hs, no Bar do Tênis, na sede do Fluminense.

“Os Dez mais do Fluminense” é o quarto lançamento da coleção “Ídolos Imortais”. É uma deliciosa viagem, pela história do clube, através das biografias de alguns dos maiores craques tricolores. Foram eleitos os seguintes craques: MARCOS CARNEIRO DE MENDONÇA (o primeiro goleiro da Seleção Brasileira), ROMEU PELICIARI (titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1938), ORLANDO DE AZEVEDO VIANA (o “Pingo de Ouro”), CARLOS CASTILHO (disputou quatro Copas do Mundo e o jogador que mais vezes, “vestiu a camisa” do Bem toda a sua história), PINHEIRO (titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1954), TELÊ (o “Fio de Esperança”), VALDO (o maior “goleador” da história do Fluminense), FÉLIX (goleiro campeão do mundo em 1970), RIVELINO (o “curió das Laranjeiras”), ASSIS (o “Carrasco”).

Eles foram escolhidos a partir de uma enquete feita entre jornalistas como, entre outros, Nelson Rodrigues Filho, Teixeira Heizer e João Máximo. O livro é ilustrado com dezenas de fotografias e muitas caricaturas. São 184 páginas de muitos causos a respeito de quem mais ajudou o Fluminense a se transformar no mais tradicional clube brasileiro. Páginas ilustradas com fotos raras e históricas, além de caricaturas dos jogadores.

Será um momento imperdível! Um momento de nos reunirmos com a essência do Fluminense. Com o que de melhor existiu e existe do Fluminense.

É uma obra que não pode faltar na estante de nenhum “tricolor de coração".

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Eduardo, veja o time que montei, seria um time forte somente com que o Flu revelou em Xerem e são todos jovens ainda!!! E com banco de reservas a altura!!! É impressionante como a diretoria é incompetente, nem precisaria de Unimed manchando nossa camisa, dá para o Flu ser forte com as próprias pernas!!

    1 - FH
    2 - Gemeo 1
    3 - Thiago Silva
    4 - Rodolfo / Antonio Carlos
    6 - Gemeo 2 / Marcelo
    5 - ? / Romeu
    8 - Arouca
    10 - Carlos Alberto / Roger
    11 - Diego Souza / Tartá
    7 - Maicon
    9 - Alan

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,
    conhecemo-nos ontem no Fluminense, durante o lançamento do livro sobre "os 10 Mais" do nosso "eterno amor". Adicionei-o à lista de blogues do Balaio, embora o meu não seja um blogue esportivo, assim como já tinha adicionado o Flusócio e a Legião Tricolor. A cada nova atualização do seu blogue, automaticamente ele aparece com destaque na minha "Feira".

    Saudações tricolores.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM