quarta-feira, 2 de março de 2011

Apoio amplo, geral e irrestrito ao Muricy Ramalho

O nosso querido comandante Muricy Ramalho tem demonstrado sua inquietação referente ao assunto Centro de Treinamento. Muricy Ramalho conquistou como treinador da equipe profissional de futebol do Fluminense Football Club o título de campeão brasileiro de 2010, fato que não ocorria desde 1984. É bom que todos se lembrem que, durante o período de negociação e contratação de Muricy Ramalho, sempre ficou muito claro e transparente, que ele usaria sua extrema e qualificada experiência para colaborar com o nosso Fluminense pela melhoria de sua estrutura. E que a promessa – por parte de dirigentes e patrocinador – de trabalharem por melhorias, faziam parte das condições para que Muricy Ramalho aceitasse a proposta de trabalho do Tricolor das Laranjeiras.

Recentemente, Muricy Ramalho disse: “Do jeito que está não dá. Podemos até ganhar um título. Mas isso não se sustenta. Estrutura não faz o time ganhar, mas o mantém grande. E o Fluminense precisa crescer, olhar para a frente”. Pra variar, Muricy está certo!

O Fluminense Football Club apesar de ser o campeão brasileiro de futebol de 2010, não desfruta de boas instalações para treinamentos de seus atletas profissionais. A prova disto é que uma avaliação feita por iniciativa do Canal SporTV, em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal Viçosa (UFV), o Fluminense não foi bem avaliado. Pesquisadores daquela instituição de ensino elaboraram um caderno de avaliação, utilizando critérios objetivos para estabelecer o ranking das melhores estruturas de preparação.

A planilha elaborada pelos professores tem mais de 400 itens. E cada item avaliado tem uma pontuação que varia conforme a sua importância. A pontuação máxima era de 4.275 pontos.

De acordo com a pesquisa constatou-se que o Fluminense Football Club precisa investir pesado para dar condições de trabalho ao melhor técnico do Brasil, Muricy Ramalho. O Fluminense ficou em 14° lugar, entre os 20 clubes da série A do campeonato brasileiro de futebol, com 2.297 pontos. A pior colocação entre os clubes cariocas. O ‘CT’ das Laranjeiras tem apenas um campo para treinos, em que o gramado não se encontra em bom estado, podendo ocasionalmente provocar lesões nos atletas. Falta concentração, cozinha e um espaço maior para o Departamento Médico, que é bem equipado.

Alguns dados da pesquisa feita pelo Canal SporTV em conjunto com a Universidade Federal de Viçosa devem ser observados com atenção. Na pesquisa sobre Centros de Treinamento, os cinco últimos colocados, dentre os 20 clubes que disputaram a Série A do campeonato brasileiro de futebol de 2010, foram:

16° lugar: Guarani – 2252 pontos
17° lugar: Atlético Goianiense – 2156 pontos
18° lugar: Vitória – 1943 pontos
19° lugar: Ceará – 1705 pontos
20° lugar: Grêmio Prudente – 395 pontos

É importante destacar que, destes cinco clubes que ficaram nas últimas colocações da pesquisa do Canal SporTV e Universidade Federal de Viçosa, três clubes foram rebaixados para a Segunda Divisão do campeonato brasileiro (Grêmio Prudente, Vitória e Guarani), tendo que disputar a Série B em 2011. E o Atlético Goianiense salvou-se do rebaixamento apenas na última rodada, no confronto direto com o Vitória.

Também vale observar, os clubes que ficaram entre os cinco primeiros lugares na pesquisa sobre Centros de Treinamento conquistaram sete títulos brasileiros nos últimos dez anos. E estes clubes também conquistaram quase a metade das vagas para a Taça Libertadores da América no mesmo período. Os clubes e suas pontuações são:

1° lugar: Atlético Mineiro – 3538 pontos
2° lugar: Atlético Paranaense – 3509 pontos
3° lugar: Cruzeiro – 3465 pontos
4° lugar: São Paulo – 3447 pontos
5° lugar: Santos – 3142 pontos

No Brasil, os clubes de futebol de São Paulo e Minas Gerais estão na frente na questão de Centros de Treinamento. Fato que se comprova pela conquista de títulos. Entretanto, nos dois últimos campeonatos brasileiros, Flamengo e Fluminense, demonstram que o ser humano ainda faz a diferença. Embora, estes títulos podem ser analisados como ‘conquistas ocasionais’.

O Flamengo não conquistava um título do campeonato brasileiro de futebol desde 1992. E em 2010, o Flamengo lutou até o final do campeonato contra o rebaixamento, livrando-se apenas na penúltima rodada.

O Fluminense no ano de 2009, que chegou a ter 98% de chances de ser rebaixado, lutou desesperadamente contra o rebaixamento, livrando-se apenas na última rodada. Em 2010, o Fluminense conquistou o título do campeonato brasileiro de futebol, fato que não ocorria desde 1984.

O Centro de Treinamento não ganha jogo! Mas ajuda muito! E jogador de futebol bem tratado rende mais. E a torcida agradece! Portanto, o Muricy Ramalho está certo em reclamar!

Veja o vídeo em que Muricy Ramalho reivindica melhores condições de trabalho para o elenco profissional do futebol do Fluminense:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Muricy-estrutura-Fluminense-demonstra-impaciencia_0_429557319.html



“APOIO AMPLO, GERAL E IRRESTRITO AO MURICY RAMALHO”!!!

3 comentários:

  1. Prezado Eduardo Coelho,
    Não é estranho que um assessor de imprensa do "Novo Fluminense" vindo do jornal o Lance já tenha sido demitido. Será que foi em função das noticias plantadas e, das noticias MENTIROSAS?
    Essas noticias tem como principal intenção criar desentendimentos no Departamento de Futebol.
    Não existe NENHUM mal estar entre o sr Alcides Antunes e o nosso técnico Muricy Ramalho. Pelo contrário o presidente da patrocinadora é que já perdeu a paciência com o "Maior Grupo da Situação" que está louco para botar a mão no Departamento de Futebol.
    Vai chegar uma hora que o nosso presidente terá que fazer uma escolha: Ou rompe com "O Maior Grupo da Situação" ou ele pode perder o chão.
    Chega de plantarem noticias mentirosas.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Carlos,

    Pelo que sei, o assessor foi demitido pq contrataram uma empresa pra fazer a assessoria de imprensa. Nao entendi o que vc falou: quem vazou foi a assessoria ou o grupo político?

    ResponderExcluir
  3. Apoio o Muricy incondicionalmente, ele merece todo respeito, até mesmo por ser um profissional com uma carreira regular e estável. A proposta dele é colocar o Fluminense na estabilidade, no qual o clube já deveria estar,o que não foi preocupação de nenhum dirigente até o momento.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM