sábado, 19 de março de 2011

O zagueiro GUM rebate as críticas de Peter Siemsen

Na terra de Pindorama costuma-se dizer que existem 190 milhões de técnicos de futebol. Todo mundo pensa que entende do assunto. Para a imensidão de treinadores amadores, já virou tradição chamarem de “burro” (ou rato) os técnicos de seus clubes do coração (ou da Seleção Nacional) que são os profissionais do assunto, quando o resultado não é o esperado.

Recentemente, o “brilhante” presidente do Fluminense, Peter Siemsen, deu algumas declarações infelizes. E dentre elas, uma criticando o zagueiro tricolor GUM. O zagueiro GUM do Fluminense, sempre é saudado pela torcida tricolor antes dos jogos com o grito de “GUM GUERREIRO”. O zagueiro GUM não é nenhum virtuose. Mas, GUM conquistou os tricolores com inúmeras demonstrações de garra e fibra durante as partidas. E também com um bom estoque de gols em alguns momentos importantes.

Mesmo sendo um velejador – como todo bom brasileiro – Peter Siemsen também dá os seus ‘pitacos’ sobre futebol. E tem todo direito! Só que agora Peter Siemsen deveria se lembrar que é o “brilhante” presidente do Fluminense. E num destes seus ‘pitacos’ sobrou para o “GUERREIRO GUM”. Integrante da melhor defesa do campeonato brasileiro de 2010, GUM foi criticado pelo “brilhante” presidente Peter Siemsen, às vésperas do Fla x Flu. Pois, segundo o “brilhante” presidente Peter Siemsen, o zagueiro GUM não está em boa fase.

Compreende-se perfeitamente que o presidente está completamente perdido no meio desta crise toda onde 'sobram ratos e chinelos'. Mas daí a sobrar umas farpas e alfinetadas para o nosso raçudo zagueiro GUM... Aí, já é demais!!! Presidente de clube tem que “comandar” o clube (o que está difícil neste momento). E não ficar fazendo análise crítica de jogador de futebol. Só uma perguntinha: “Está faltando o que fazer”??? Depois o presidente não poderá reclamar, quando tomar conhecimento de que algum jogador tenha falado “algumas coisas” sobre ele.

GUM é um jogador centrado em seus objetivos, não é de muita conversa e muito menos de badalação. Com o GUM não tem esse negócio de ‘night’. GUM é um cara família. GUM sempre se dedicou nos jogos para honrar a camisa do Fluminense. GUM se orgulha muito das marcas que levará para o resto da vida em seu corpo, conquistadas na partida contra o Cerro Porteño do Paraguai, pelas semifinais da Copa Sul Americana de 2009. Partida em que GUM marcou o gol de empate nos acréscimos. Gol que nos dava a merecida classificação para a Final do campeonato.

Pelo menos o nosso zagueiro GUM não demite médico. GUM não ‘assume publicamente’ que gosta de tomar uns chopps. E o GUM não costuma frequentar camarote do Sambódromo. GUM não pede pra sair no final do primeiro tempo de um jogo por sentir a panturrilha. GUM arrebenta a cabeça sangrando, mas fica dentro de campo até o final da partida com atadura na cabeça. E no último campeonato brasileiro de 2010, GUM marcou o mesmo número de gols que certos atacantes do elenco tricolor. Mas, talvez o GUM não seja tão midiático como outros jogadores. Talvez por isso tudo, o nosso zagueiro GUM tenha recebido críticas do “brilhante” presidente Peter Siemsen.

Vale lembrar que o “brilhante” presidente Peter Siemsen sempre fez um discurso de mudança, de profissionalismo e etc. Mas observando sua recente declaração sobre o nosso zagueiro GUM, ele se parece mais com um velho “dirigente charutão”. O “brilhante” presidente Peter Siemsen ao criticar o nosso zagueiro GUM dá uma grande demonstração de amadorismo.

Entretanto, o nosso zagueiro GUM rebateu as farpas do “brilhante” presidente Peter Siemsen no site UOL, lembrando que a sua resposta sempre será em campo e nunca fora dele. Sobre as críticas do “brilhante” presidente Peter Siemsen, o nosso zagueiro GUM falou: “Sinceramente fiquei tranquilo em relação a isso. Cada um tem uma opinião e, até onde sei, ele não tinha falado nada sobre mim. É preciso conviver com críticas e elogios. Mas temos de dar respostas dentro de campo”, afirmou GUM. O nosso zagueiro GUM também disse que “não gosta de chegar ao trabalho e não encontrar o treinador”. GUM disse que “não é bom chegar ao Clube sem um treinador”. E também considerou “normal o Muricy ter optado por sair”.

Não é possível que um presidente do Fluminense tenha a necessidade de criticar um atleta profissional do futebol. Mas, já que o “brilhante” presidente Peter Siemsen quer dar as suas ‘piruadas’ pra melhorar ainda mais o ambiente nas Laranjeiras, ao invés de criticar o nosso zagueiro GUM, ele poderia criticar alguns jogadores que quase não jogam.

Em nosso país, perder um pênalti é algo imperdoável. E Neném Pranchao filósofo do futebol – tinha frases memoráveis. Uma de suas frases é: “Pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube”. Portanto, o “brilhante” presidente Peter Siemsen deveria dar uma pausa em seu costume de ‘velejar’ e poderia começar a treinar algumas penalidades. Pode ser nas Laranjeiras mesmo. Afinal, ele já mandou tamparem os buracos. E a equipe de desratização já saiu em todos os jornais, por mais que os repórteres tenham sido impedidos de realizar o seu trabalho. Quem sabe da próxima vez, o Fluminense deixa de ser eliminado pelo Boavista nos pênaltis???



Melhores momentos FLU 2 X 1 Cerro Porteño
http://www.youtube.com/watch?v=s-50CPRGnJ8


“GUM GUERREIRO"
http://www.youtube.com/watch?v=p6jjkIBBAw8


Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Este Novo e Brilhante presidente parece a personagem do humorismo, Ofélia, que só abre a boca para dizer besteira.
    Que saudades do bom e largado Horcades!Agora temos um VIP, que administra do celular e Ipad 2.
    Vou pedir ao Torben Graeel para levar o velejador da Baía de Guanabara, para uma volta ao mundo, talvez o vice seja menos desastrado. Vamos ver quem será o Vice-Presidente de futebol, provavelmente alguém do futebol de mesa ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
  2. Até o horcades conseguia bônus de imagem quando algum político viajava ao Rio. Obama está hospedado em Copacabana, muito mais próximo a Laranjeiras do que a Gávea/Leblon, e mesmo assim ele utilizou o estádio dos orc´s como base para pouso.
    A foto do Obama com aquela camisa vermelha e rubro (horrorosa) correu o mundo todo, mas para enxergar isto tem que ter visão de marketing e propaganda. Aliás, cadê a empresa contratada a valores não módicos para fazer este trabalho, a tal FBS?
    Outro detalhe, já repararam como a marca Unimed foi estampada nesta crise? Quanto custaria para empresa pagar a exposição que ela está tendo neste momento? Pelo menos a crise não está tão ruim para todos.

    O vasco tá vencendo o botafogo jogando um futebol razoável, porém rápido, com vontade de jogar. Domingo que vem tem vasco x Flu.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM