quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FLUMINENSE CAMPEÃO DO MUNDO - 1952

Era um sábado, à noite, dia 2 de agosto de 1952, há exatos sessenta anos. O Fluminense tinha a vantagem do empate, pois já tinha vencido o primeiro jogo por 2 x 0. O jogo final mais uma vez foi muito disputado. Terminaria empatado em 2 x 2. Os gols tricolores foram marcados por Didi e Marinho. Todo o sacrifício feito pelo Fluminense tinha sido válido. Pois tornava-se o “FLUMINENSE CAMPEÃO DO MUNDO”.
Hoje, dia 2 de agosto de 2012, tive a satisfação de telefonar para JAIR FLORENCIO SANT’ANNA, o único jogador do time titular do Fluminense de 1952 que ainda está vivo. Tive a honra de homenagear JAIR SANT’ANNA na sede do Fluminense organizando a celebração de seus “80 ANOS” em 2009. Homenagear o JAIR SANT’ANNA era um exercício de cidadania. Era uma maneira de demonstrarmos que temos “MEMÓRIA”. E era também uma forma de homenagear toda a geração de craques do Fluminense que conquistaram a Copa Rio de 1952.  
O JAIR SANT’ANNA estava muito feliz hoje. Não é todo dia que alguém pode celebrar uma conquista de “60 ANOS”. E de um “campeonato mundial de clubes”. Foi muito legal parabenizar o JAIR SANT’ANNA pela data de hoje.
Em breve, estarei lançando o livro “1952 FLUMINENSE CAMPEÃO DO MUNDO” onde em 127 páginas, os tricolores poderão conhecer um pouco mais sobre esta magnífica jornada tricolor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM