quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Peter Siemsen se posiciona contra a Young Flu

Diante dos acontecimentos no último sábado, dia 25/08, a Torcida Organizada YOUNG FLU vem passando por um verdadeiro tiroteio de críticas por todos os lados. Todos!
O tiroteio contra a Young Flu veio da grande mídia, da Polícia Civil e da Polícia Militar. Obviamente, que os fatos ocorridos no último sábado são reprováveis. Mas não podemos colocar toda a torcida Young Flu como culpada, pelo erro de alguns integrantes. E no blog da Flusócio, “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, também surgiram alguns comentaristas criticando a Young Flu e demais torcidas organizadas.
Destacamos aqui alguns destes comentários:
Comentário 1: Ontem a Young-Flu voltou a agir como bandidos covardes, juntando-se 20 ou mais para baterem em dois torcedores do Vasco. Que fiquem presos em Bangu I, lugar de bandidos, pois nossa torcida não merece esta gente, estes covardes estúpidos que denigrem a imagem de uma torcida maravilhosa como a nossa. Na minha opinião a excelente gestão Peter, deveria romper com estas “torcidas”, não alimentando esta postura e foco de violência com ingresso grátis, pois não merecem e estão se igualando ao pior da TO’s dos demais clubes! Este comportamento me deixa revoltado e tenho certeza que este vândalos não merecem vestir as nossas cores que traduzem tradição!
Comentário 2: A diretoria deveria aproveitar essa situação para, de uma vez por todas, acabar com esse negócio de dar ingresso para torcida organizada, ou pelo menos parar de financiar essa young Flu. É nítido que enquanto as outras torcidas organizadas estão dispostas a abraçar um novo pensamento implantado pela Legião Tricolor, essa Young Flu insiste em manter um comportamento agressivo, com gritos que valorizam a própria torcida, e não o FLUMINENSE, e o pior de tudo, vendem os ingressos livremente na entrada dos jogos. Peter é a hora. Os caras estão enfraquecidos depois desse episódio. VAMOS NOS LIVRAR DESSE CANCER.
Comentário 3: Que vergonha ler as notícias sobre a ação criminosa de um grupo de bandidos da Young Flu.
Comentário 4: TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO E TEM QUE SER AGORA. UMA RESPOSTA RÁPIDA PORQUE ISSO ESTÁ INDO LONGE DEMAIS E É MUITO NEGATIVA A REPERCUSSÃO DE NOSSA IMAGEM. DESVALORIZA MUITO A MARCA FLUMINENSE QUE É SINÔNIMO DE ELITE E FIDALGUIA.
Comentário 5: Quanto à questão das torcidas organizadas, ou melhor das gangues desorganizadas, a receita é uma só e já deveria ter sido feita pelos dirigentes de todo o Brasil há muito tempo. Corte de ingressos pura e simples. Na parte criminal, leis muito mais rígidas e cadeia neles.
Comentário 6: Lastimável a postura destes vândalos, verdadeiros bandidos, travestidos com um manto digno e de alto nível como o do Flu.
Comentário 7: O que falta para cortarem os ingressos-gratuidade das torcidas organizadas?
Comentário 8: Quanto as torcidas organizadas, todas, digo todas sem ressalvas é caso do Ministério Público e de Polícia.
Comentário 9: O FFC não é refúgio para marginais ou pessoas q vendem ingressos gratuitamente para se dar bem em cima do nome do Fluminense.
E na última segunda-feira, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, diante da repercussão do fato emitiu rapidamente uma “NOTA OFICIAL”.  Gozado, que o presidente Peter Siemsen não teve a mesma rapidez que teve em emitir a nota oficial, para participar das homenagens ao centenário de Nelson Rodrigues e do falecimento de Félix.
Ao não participar da principal celebração do centenário de Nelson Rodrigues, o presidente Peter Siemsen demonstra total falta de compromisso com a vida e a obra de Nelson Rodrigues. Mas o pior estava por vir.
É inadmissível e uma grande ingratidão da instituição Fluminense Football Club, que no velório do nosso querido Félix, não tenha comparecido uma única pessoa sequer para representar ‘oficialmente’ o Fluminense. Foi uma grande vergonha para o Fluminense não ter uma bandeira do nosso Clube cobrindo o caixão de Félix, que tanto dignificou nossas cores com sua enorme dedicação e conquistando inúmeros títulos. Uma verdadeira agressão a nossa história. Uma violência contra a nossa história. Vamos ao Ministério Público denunciar esta violência?
Na nota oficial de Peter Siemsen, ele se posiciona claramente como parceiro do Ministério Público, da ação policial e contra a Young Flu. Em alguns momentos, a nota oficial chega a ser engraçada e contraditória. Dizer que o Fluminense repudia e não compactua com qualquer episódio de violência é repetir o óbvio ululante.
Mas o fato é que Peter Siemsen abandonou a torcida Young Flu. Peter Siemsen abandonou quem sempre esteve ao lado do Fluminense. Peter Siemsen não se importa com a Young Flu. Peter Siemsen só se importa em ‘ficar bem na fita’. Talvez, no seu íntimo, Peter Siemsen tenha a mesma opinião sobre a Young Flu que alguns de seus correligionários.
O Fluminense conta com a empresa FSB, mas esta faz a defesa do presidente e não do Clube. É cada vez maior a insatisfação dos tricolores com os ataques sofridos pela instituição. E o Peter tem sido um fraco neste aspecto. Muito fraco! Isto dito até pelos próprios Flusócios em seu blog. É só não ser analfabeto e ir lá fazer a leitura.
Não existirá ninguém melhor que a própria Young Flu para refletir e se posicionar sobre o episódio. Creio que a Young Flu já encontra dificuldades suficientes. Portanto, só vejo a nota oficial publicada pelo presidente Peter com o intuito de aumentar a pressão contra a Young Flu. Lógico, que reprovo as ações de violência, mas defendo e apoio sim a Young Flu. A Torcida Organizada Young Flu sempre esteve ao lado do Fluminense. Chova ou faça sol!  






7 comentários:

  1. Roberto Horcades vem aí...!
    Pá,pá, para papá.
    VOLTA HORCADES!PELO MENOS TEREMOS UM PRESIDENTE TRICOLOR E NÃO UM vascaíno TERCEIRIZADO.

    ResponderExcluir
  2. Está claro que algo se move internamente... Será que existem tricolores de 1ª classe e outros sem "pedigree"???... Mas o que define "PEDIGREE TRICOLOR"?


    Se existem ADVOGADOS pra uns deveria existir pelo menos apoio JURÍDICO pra outros...

    Se é para a torcida ser INDEPENDENTE (e eu estou TOTALMENTE DE ACORDO), que sejam todos os grupos de torcedores... senão que caía a máscara.

    Repudio as agressões ocorridas... mas enalteço o histórico da YOUNG FLU

    ResponderExcluir
  3. Paulo júnior - Sócio Efetivo3 de setembro de 2012 às 22:58

    Chega a ser patético membros da YOUNG-FLU ficar se justificando das marretadas que ficam levando da flu-sócio ou seja lá de quem for.
    >
    a YOUNG-FLU tem culpa sim se ela permite e participa de covardias com torcedores de outros clubes e a imprensa está com toda a razão em criticar a YOUNG-FLU como ela fez semanas atrás com a torcida JOVEM do flamengo que COVARDIMENTE mataram um torcedor vascaíno com tiros e facadas.
    >
    É uma IMBECILIDADE ANIMALESCA o que as torcidas organizadas fazem quando olham um torcedor qualquer que está com a camisa de outro time.
    >
    E ainda vêm um torcedor cantarolando que o Horcades vêm ai , só quem quer o Horcades de volta como o presidente do fluminense são torcedores que RECEBIAM INGRESSOS GRATUITOS desde presidente irresponsável e que ainda permitia que torcedores entrassem no clube para agredir jogador.

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser leviana essa matéria. Vergonhosa mesmo. Acabei de ler a nota oficial do Clube (antes só tinha lido a nota da Young), e não existe nada na redação da nota do Clube que seja "contra a Young Flu" ou "com o intuito de aumentar a pressão contra a Young Flu".

    Quem quiser checar por conta própria pode fazê-lo no link:

    http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2012/08/27/nota-a-imprensa-sobre-confusao-envolvendo-torcida-organizada/

    O entendimento do blogueiro de que o Presidente Peter "abandonou a torcida Young Flu" e de que ele "não se importa com a Young Flu" é uma opinião pessoal, mas contraditória com o fato de que o Clube continua dando ingressos para a torcida.

    A Young recebe ingressos grátis, porque é entendida como parceira do Clube, então como assim "abandonada"? Como assim o Presidente "não se importa" com ela?

    Os leitores podem entender esse post como uma preparação (ou uma das preparações) para os posts a seguir. Parece que isso aqui virou palanque eleitoral de determinado candidato às próximas eleições. De novo...

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  5. Me impressiono com o comentário protegendo a young flu. Desde que vi a legião tricolor nascer, comecei a ser contra a torcida young-flu com uma filosofia de mente pequena cantarolando canções com xingamentos a outras pesssoas e clubes além de canções de incentivo a porrada. Me impressiono com seu comentário contra o presidente do fluminense que pode até não ser a melhor pessoa, mas tem feito um bom trabalho e tentado se esforçar ao máximo pela instituição do fluminense comparado ao último salafrário que esteve no poder.
    Sempre fui contra as torcidas organizadas e pelo sentimento que essas mesmas trouxeram aos estádios, principalmente nos anos 90. O sentimento de medo de comparecer no estádio, a falta de cordialidade e camaradagem com o próximo.
    Seu post contra o presidente foi infeliz e você realmente deveria rever os seus conceitos compactuando com uma torcida que sempre teve uma mentalidade de "torcida organizada".
    No meu entender, SIM, o comportamento de UM diz respeito ao comportamento de TODOS DO GRUPO. A prerrogativa de diga-me com quem tu andas que direi quem tu és é verdadeira, ainda mais quando se tem mais de 20 delinquentes no meio dessa galera.
    Quem não quer ser comparado como torcedor agressivo ou desordeiro não se filia à esses tipos de "instituições" que denigrem a imagem do futebol e do esporte nacional. Tanto que eu procurei a melhor filosofia que se encaixava com um padrão de torcedor saudável como havia enxergado na legião tricolor.
    Infelizmente temos que conviver com pessoas de má fé por ai e outras que simpatizam com as mesmas.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Daniel HP,

    Leviana esta matéria? Não seja dramático! É só a minha opinião. Não tem nada de leviano. Isto é só a sua opinião pessoal. Vergonhosa? Não! Isso é apenas a sua opinião pessoal. Existem outras coisas que são muito mais vergonhosas do que apenas a minha opinião pessoal.

    Vergonhoso, eu seria se chegasse à constatação que minha capacidade de análise política é medíocre. E que teria me enganado com algum mentiroso que eu tivesse apoiado. Se eu fizesse isso, aí sim, acharia vergonhoso.

    O entendimento do blogueiro não é que o “presidente de direito” abandonou a Young Flu. Pelo andar da carruagem ele abandonará todas as torcidas organizadas e não apenas a Young Flu. Esse post não é preparação para nada. Isso aqui não é palanque eleitoral. É apenas um espaço de debate. Se não te agrada, imagino que você fique aborrecido em ler alguns textos que escrevo. Sinto muito! Não é nada pessoal.

    Mas já que você acha que o post é palanque de ‘sei lá o quê’, ou de ‘sei lá quem’ procure ouvir os outros torcedores. E aí incluo os torcedores das “torcidas organizadas”. Ou eles não são mais tricolores? Eles não merecem consideração? Eles não merecem ser ouvidos? Este espaço não está preocupado em se tornar palanque eleitoral de ninguém. Mas não se incomoda em ser palanque de nossas torcidas organizadas. De novo...

    Elas merecem ser ouvidas como todos.


    Saudações Tricolores,

    Eduardo Coelho


    ResponderExcluir
  7. Prezado Anônimo – 8 de setembro de 2012 14:21,


    Você não tem coragem de assinar seu nome e quer me passar lição de alguma coisa? Fala sério! Mas deixei registrado seu comentário, pois ele demonstra a opinião de alguns que querem se chamar de “guerreiros”. Piada, né?

    Você se impressiona com o comentário protegendo a Young Flu? Que pena! A questão não é defender ou não a Young Flu. Entretanto, existem grupos que se intitulam pacíficos, que também cantam xingamentos a outras pessoas e clubes. Quer um exemplo? “VTNC o urubu e o Vasco. E a cachorrada vai pra PQP, sou tricolor!” Quem criou esta música mesmo? Mas estes podem cantar “xingamentos a outras pessoas e clubes”, né? Por que será?

    Quer dizer que agora temos “torcedores puritanos” que nunca cantaram músicas com xingamentos? Acho que nem na Suécia ou na Dinamarca existe isso. Até tinha um grupo que queria seguir esta linha, mas eles não resistiram.

    Você sempre foi contra as torcidas organizadas? Muito bom pra você. Mas eu não. Fique tranquilo sobre os meus conceitos. Não preciso rever nenhum deles, infelizmente, para a sua opinião. Se o “presidente de direito” é um fraco e inseguro, que não toma decisão alguma e precisa ser tutelado, isso não é culpa minha. Sinto muito.

    Sobre o “diga-me com quem andas que te direi que és” se é verdadeiro ou não, não sei. Caso seja, alguém que você admira também precisa rever os seus conceitos. Do contrário, poderá passar no futuro muitos dias na CADEIA. Primeiro, são os contrato$ milionário$ de certos camaradas que não passam por auditoria alguma. É muita teta pra mamar. E depois, determinadas figuras impolutas de reputação ilibada que circulam por aí.

    Quem não quer ser comparado com LADRÃO, não se junta com LADRÃO ou FRAUDADOR CORRUPTO que denigre a imagem do futebol e do esporte nacional.

    Infelizmente, temos que conviver com pessoas de má fé por aí e outras que simpatizam com as mesmas. Isso é uma grande verdade!




    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM