quarta-feira, 16 de março de 2011

A CULPA É TODA SUA PETER!!! ESTE CASO JÁ ESTÁ NA SUA CONTA!!!

Como muitos dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval, o ano de 2011 começou muito agitado para o Fluminense. Pois nesta segunda-feira, dia 14/03, o Fluminense começava a semana sem o seu treinador, Muricy Ramalho, “O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL”.

Na última sexta-feira, dia 11/03, o “brilhante” presidente Peter já estava espalhando a notícia no Clube, que Muricy Ramalho estava insatisfeito e que tinha fechado contrato com o Santos Futebol Clube. Achei que não ficava bem para o presidente, mas tudo bem. Afinal o Peter tem só três meses (de gestão ou de vida?). E eu tentava ponderar ao meu interlocutor: “Então basta o Peter dizer algo para vocês acreditarem??? Será que não está ocorrendo algo de que ele não lhe falou”???

No dia 12/03, sábado, dia da demissão de Alcides Antunes, Peter dizia aos quatros ventos, no Bar do Tênis, que esteve "apenas" duas vezes com Muricy. Peter Siemsen tinha que ter “MUITA VERGONHA” de dizer isto pra alguém! Isso é possível para um presidente que "se diz do futebol"???

A Sala de Imprensa estava repleta de gente, flashes e holofotes. Durante a entrevista coletiva, Peter Siemsen teve que interrompê-la, pois um Benemérito e um Conselheiro esmurravam a porta da Sala de Imprensa querendo entrar. O Conselheiro dizia: “ABRA A PORTA!!! POIS, SOU DO MAIOR GRUPO DO FLUMINENSE”!!! Este é o “modelo profissional” do “NOVO FLUMINENSE” realizar uma entrevista coletiva??? Sem contar que, por onde o “brilhante” presidente Peter Siemsen passava, arregimentava um “séquito de bajuladores”. Existiam alguns, que aproveitavam para dar uma “cavadinha” diante de alguns membros da Diretoria. Sabe como é que é, né? Afinal de contas passavam a existir “umas boquinhas disponíveis” com a demissão de Alcides Antunes.

Após a entrevista coletiva na Sala de Imprensa, o “brilhante” presidente Peter concedeu “A SEGUNDA ENTREVISTA COLETIVA” que se realizou no tradicional “Bar do Tênis”. “A SEGUNDA ENTREVISTA COLETIVA” do “brilhante” presidente Peter foi concedida para alguns aliados que andam insatisfeitos com seus atos. Um dos atos questionados (dentre outros) por estes aliados foi à escolha do novo diretor do “FLU MEMÓRIA” feita pelo “brilhante” presidente Peter.

Na “SEGUNDA ENTREVISTA COLETIVA” realizada sábado, dia 12/03, no tradicional “Bar do Tênis”, novamente o “brilhante” presidente Peter Siemsen disse aos seus interlocutores que “aconteceria uma coisa na segunda-feira, mas que ele não poderia revelar”. Provavelmente se referia à demissão de Muricy Ramalho. E para não acordar com ‘nariz de palhaço’, o “brilhante” presidente Peter Siemsen, antes que isso acontecesse, correu e demitiu Alcides Antunes. O “brilhante” presidente Peter Siemsen reclamou muito que estava sendo bombardeado nos últimos vinte dias pela mídia. E que ele não tinha Vice-Presidente de Futebol. E que Alcides Antunes nunca apareceu, nunca deu uma entrevista (talvez para defendê-lo dos ataques da sinistra, maléfica e diabólica organização “FLA-PRESS”).

No “Bar do Tênis” tinham até alguns correligionários do “brilhante” presidente Peter Siemsen que diziam: “EU ESTOU COM O PETER ATÉ O FIM”! Talvez, seria melhor “ESTAR COM O FLUMINENSE ATÉ O FIM”! Pois, como algumas pessoas andam dizendo por aí (dentre elas o “brilhante” presidente Peter Siemsen), “O FLUMINENSE ESTÁ ACIMA DE TUDO”!!! INCLUSIVE “ACIMA DE PETER SIEMSEN”!!!

E POR QUE O “BRILHANTE” PRESIDENTE PETER SIEMSEN DEMITIU ALCIDES ANTUNES NO SÁBADO, VÉSPERA DE UM FLA X FLU??? SÓ PARA ATENDER AOS SEUS INTERESSES POLÍTICOS??? PARA MOSTRAR AOS SEUS CORRELIGIONÁRIOS E ALIADOS QUE É O “TODO PODEROSO” DO FLUMINENSE??? O PRESIDENTE DO FLUMINENSE NÃO PODE COLOCAR A SUA “POLITICAGEM” ACIMA DOS INTERESSES DE NOSSO CLUBE. DEMITIR O VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL NA VÉSPERA DE UM JOGO COM O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, O NOSSO MAIOR RIVAL HISTÓRICO????? UMA PESSOA QUE “SE DIZ DO FUTEBOL” JAMAIS DEMITIRIA UM VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL NA VÉSPERA DE UM FLA X FLU. FAZER ISTO É REALMENTE COLOCAR OS SEUS INTERESSES POLÍTICOS À FRENTE DOS INTERESSES DO FLUMINENSE. REPITO: “O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB ESTÁ MUITO ACIMA DE SEU PRESIDENTE, O SR° PETER SIEMSEN. PELO VISTO, NÓS TRICOLORES, SÓCIOS OU TORCEDORES, ESTAREMOS SEMPRE CORRENDO OS RISCOS DE POSSÍVEIS “ARROUBOS JUVENIS” DO “BRILHANTE” PRESIDENTE PETER SIEMSEN. Até um conselheiro (que apoiou o presidente em sua campanha) que não é muito chegado em futebol (“MAS QUE É POSSUIDOR DE INTELIGÊNCIA”!!!) criticou esta atitude do “brilhante” presidente Peter Siemsen de demitir Alcides Antunes na véspera de um Fla x Flu.

E a entrevista coletiva que o “brilhante” presidente Peter Siemsen deu após o Fla x Flu para anunciar “A DEMISSÃO DE MURICY RAMALHO”??? O QUE FOI AQUILO MEU DEUS??? Até os correligionários e aliados políticos do “brilhante” presidente Peter Siemsen ficaram estarrecidos com tamanho “Show de Horrores”. Agradecer de forma quase humilhante pelo Muricy tê-lo ouvido por duas horas e meia, “FOI PATÉTICO”. O “BRILHANTE” PRESIDENTE PETER SIEMSEN “NÃO CONSEGUE PASSAR CREDIBILIDADE ÀS SUAS DECLARAÇÕES”. PETER SIEMSEN TER DITO QUE NÃO CONHECIA A ESTRUTURA DAS LARANJEIRAS E AFIRMAR QUE NÃO FEZ NADA NO GRAMADO, FOI TRISTE! Pior, “FOI RIDÍCULO”! O “brilhante” presidente Peter Siemsen estava tão “DESESPERADO” na entrevista coletiva após o Fla x Flu, que um repórter disse que faria uma pergunta dividida em três. E Peter se assustou. E o repórter disse: “É assim mesmo presidente”.

Pelo que declarou nesta segunda-feira, 14/03, na manhã de sábado, dia 12/03, o “brilhante” presidente Peter Siemsen já sabia da demissão de Muricy. Então o que o “brilhante” presidente Peter Siemsen foi fazer na noite de sábado na concentração conversando com o treinador por duas horas e meia??? Foi pedir autógrado pro Muricy e tirar fotinha de recordação??? Ou foi na concentração pra “FALAR NA CARA” do GUM que o zagueiro tricolor é uma porcaria e não joga nada???

Por que o "brilhante" presidente Peter Siemsen não procurou se aproximar e conversar mais com Muricy Ramalho "O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL"????? Confiou no Celso Barros e no Alcides Antunes??? MAS QUEM É O PRESIDENTE DO FLUMINENSE??? Peter Siemsen precisa saber que, “O REGIME POLÍTICO DO FLUMINENSE É PRESIDENCIALISTA!!! E NÃO PARLAMENTARISTA!!! Do contrário, será eternamente um “PRESIDENTE RAINHA DA INGLATERRA”.

O “brilhante” presidente Peter Siemsen com sua "acachapante vitória eleitoral" se deslumbrou com os louros da vitória (muitas entrevistas em rádios, TVs, etc.) e se acomodou. Como tinha muita gordura pra queimar (domínio total e quase absoluto do Conselho Deliberativo, inclusive manobrando para eleger o presidente que lhe interessava), ficou na ladainha insistente da dívida do Clube. Ninguém é otário! Não cola este insistente discurso de dívida, de herança maldita. Os tricolores em geral querem (e o Muricy queria) "MAIS AÇÃO E MENOS DISCURSO". "A ELEIÇÃO JÁ ACABOU FAZ TEMPO"!!! "PETER E DIVERSOS DOS SEUS ALIADOS E CORRELIGIONÁRIOS PRECISAM DESCER DO PALANQUE"!!! Ninguém é obrigado a ficar 'batendo palminha' para tudo o que o “brilhante” presidente Peter Siemsen diz.

O “brilhante” presidente Peter Siemsen agiu mal! No final de 2010, se reuniram para discutir as contratações de 2011, Muricy, Alcides e Celso. Onde estava o 'brilhante' presidente que “diz ser do futebol"????? Será que o “brilhante” presidente Peter Siemsen estava em algum "churrasco de confraternização" com aliados políticos??? Ou estava em intermináveis reuniões políticas discutindo como iria "FATIAR OS CARGOS"???

O “brilhante” presidente Peter Siemsen agiu mal! Um presidente que “se diz do futebol", assumiu o Clube e não tomou conta do principal esporte tricolor, "O FUTEBOL". Quando abriu os olhos... JÁ ERA!!! Cada pessoa tem o seu 'time'. E o Muricy tem o 'time' dele. Ele não é obrigado a esperar passar o "deslumbramento" do presidente com a sua "acachapante vitória das urnas". Muricy Ramalho convidou Peter Siemsen para conhecer o CT do São Paulo. E o que fez o "brilhante" presidente Peter??? NÃO COMPARECEU!!! Devia estar almoçando com seus 17 (dezessete) eleitores em Belém do Pará. Ou então, dando entrevista na TV para o Juca Kfouri ou para o PFC.

O “brilhante” presidente Peter Siemsen agiu mal! Peter Siemsen disse que fez tudo o que foi pedido. Está errado! Peter Siemsen não deveria fazer apenas o que foi pedido. Peter Siemsen deveria fazer “muito mais”. Inclusive, se antecipar e fazer o que não foi pedido. Peter Siemsen se acomodou com muita coisa. Ficou muito no "clima eleitoral" (de “Lua de Mel” pela vitória de novembro). Peter Siemsen tinha que se dar conta que, “O FLUMINENSE TINHA O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL. O TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2010".

O “brilhante” presidente Peter Siemsen, inicialmente, não queria Alcides Antunes, mas "ENGOLIU NUMA BOA". Peter Siemsen se curvou – humilhantemente – à permanência de Alcides Antunes no cargo de Vice-Presidente de Futebol. Pois se tratavam de “ORDENS SUPERIORES”. Mas o seu grupo político "NÃO". Tanto que, logo no início quando Peter Siemsen resolveu "ENGOLIR" o Alcides Antunes, ameaçou até "cortar na própria carne" qualquer correligionário seu que não se enquadrasse na sua diretriz de "ENGOLIR A PRESENÇA DO ALCIDES". Mas seus correligionários são 'briosos guerreiros'. Tudo pelo grupo! Tudo pela 'patota'! Apenas esperaram o momento oportuno para golpear e fuzilar o Vice de Futebol, "O GRANDE INIMIGO". MAS E O FLUMINENSE, ONDE FICOU NESTA HISTÓRIA??? FICOU ABAIXO DOS INTERESSES POLÍTICOS, PICUINHAS E POLITICAGENS DA CHAPA “NOVO FLUMINENSE”!!!

Enquanto isso, notícias de dentro do vestiário vazavam para fora do Clube. Jogadores e técnicos (boleiros em geral) odeiam isso. E pessoas ligadas ao presidente Peter entravam no vestiário das Laranjeiras, “dando piruada" nas escalações e movimentações táticas da equipe tricolor. E ainda atrapalhavam a privacidade dos atletas.

Em qualquer lugar que Muricy Ramalho trabalhe futuramente, ele sempre dirá, e sempre confirmará, com sua inegável competência e apresentação de resultados, de que "AQUI É TRABALHO". Compreendo perfeitamente, que muitos tricolores estejam aborrecidos com Muricy por sua saída. Mas quando "baixar a poeira", alguns poderão ver com mais clareza alguns fatos. E perceberão os inúmeros erros do presidente do "NOVO FLUMINENSE".

Querer agora julgar o Muricy para encobrir os erros da Chapa “NOVO FLUMINENSE” e do “brilhante” presidente Peter Siemsen não adiantará nada. O fato é que “MURICY RAMALHO DÁ RESULTADO. E MURICY DEU MUITO RESULTADO NO FLUMINENSE! Em apenas dez meses no comando tricolor, disputou 54 jogos. MURICY RAMALHO OBTEVE 28 VITÓRIAS, 14 EMPATES E PERDEU 12 PARTIDAS, COM APROVEITAMENTO DE MAIS DE 60%. E de quebra, foi “O TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2010”.

Criticar o Muricy por expor os problemas estruturais do Fluminense??? O PRÓPRIO “BRILHANTE” PRESIDENTE PETER SIEMSEN ESCULHAMBOU A ESTRUTURA DO FLUMINENSE. POR QUE UM FUNCIONÁRIO QUE ACABOU DE SE DEMITIR NÃO PODERIA FAZER O MESMO???

Imaginar que Muricy Ramalho foi embora do Fluminense por uma proposta financeira melhor “É CAIR NO DISCURSO FÁCIL DE QUEM NÃO TEVE HABILIDADE E COMPETÊNCIA PARA MANTÊ-LO NO CARGO”. O fato é que, “O ‘BRILHANTE’ PRESIDENTE PETER SIEMSEN NÃO CONSEGUIU GERENCIAR A CRISE ADEQUADAMENTE, COMO FAZEM OS GRANDES EXECUTIVOS OU GRANDES LÍDERES POLÍTICOS (COISA QUE O PETER SIEMSEN NÃO É, NUNCA FOI E POSSIVELMENTE NUNCA SERÁ). MAS NÃO DIZIAM QUE O PETER SIEMSEN TINHA EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA??? QUEM REALMENTE POSSUI EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA (OU POLÍTICA), GERALMENTE, SABE LIDAR COM CRISES. E NA “PRIMEIRA GRANDE CRISE” INSTALADA NO FLUMINENSE, O “BRILHANTE” PRESIDENTE PETER SIEMSEN NÃO SOUBE CONTORNÁ-LA.

Agora, "Inês é morta"! Não adiante nenhum grupo político tentar “SATANIZAR O MURICY”. Pois, ele irá cuidar da vida dele. Enquanto isso, O FLUMINENSE CONTINUARÁ COM SEUS “RATOS FAMINTOS”. E não adianta nenhum grupo político tentar mascarar os fatos e a realidade, pois... “A CULPA É TODA SUA PETER! ESTE CASO JÁ CAIU NA CONTA DO PETER SIEMSEN"!!!

17 comentários:

  1. Enquanto o Fluminense nao discutir essa relação com a UNIMED as coisas nao vão caminhar tranquilas. E quando vc depende financeiramente de outro, pior ainda. Erro número um do Peter: Se fastasr do futebol, como ele mesmo disse. Erro 2: Manter AA no início. Tinha que peitar o Celso barros e chegar ro Muricy e falar: "estamos demitindo AA por isso, isso e isso. E vamos deixar alguém muito próximo pra fazer a ponte do futebol com a diretoria. Você tem todo o respaldo nosso.

    Com isso, vc já deixa as coisas melhores e deixa o CB puto da vida, mas satisfeito com o quanto ele lucra.

    Agora, conselheiro pressionando dando pitaco no vestiário é o fim da picada. Não pode. Cada um tem que saber seu lugar

    ResponderExcluir
  2. mas confesso. No início, por ter apoio do Muricy e dos jogadores, eu achava que tinha que manter AA. Hoje, creio que foi um erro, ainda que não participe tao ativamente das discussões internas do clue, visto q nao sou sócio

    ResponderExcluir
  3. Fomos enganados com toda nossa experiência de vida, surgiu com um belo plano de gestão, palavras bonitas e discursos afinados. É o nosso Fernando Collor, um engodo que espero o que resta de conselho deliberativo que não seja da Grande Praga que o apoiou, impeça que ele continue levando o NOSSO FLUMINENSE para o desastre total. IMPEDIMENTO JÁ! Antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Eduardo,
    Muito lucida a sua coluna.
    Esse é o "Novo Fluminense" em que todo mundo manda e, ninguem manda.
    O que estamos assistinto é um triste filme de terror. Como bem disse o Alcides Antunes: É uma administração odiosa e de perseguições desmedidas, total falta de preparo para administrar o nosso Flu.
    Essa conversa de dividas não cola. O nosso presidente Peter tem participação direta nessa divida. Enquanto vice presidente juridico na gestão David Fichel, fomos condenados em diversos processos por REVELIA, pasmem os srs. ele e os escritórios indicados por ele não acompanhavam os processos. O que esperar de um presidente desse. Procurem saber quem é o administrador do escritório do seu pai. Se ele fosse competente seria o administrador.
    O tempo infelizmente dirá quem é esse senhor.
    Alguma coisa tem que ser feita URGENTIMENTE.
    Abraços.
    José Luiz.

    ResponderExcluir
  5. Conselheiro Claudio Ramos17 de março de 2011 às 09:25

    Eduardo, concordo com tudo que foi escrito nesta matéria, gostaria muito, não sei se vou conseguir, pois o Peter anda muito mal acompanhado, de avisá-lo que o "grupo" que (acha) que está mandando no nosso querido clube, vai derrubá-lo do cargo mais cedo ou mais tarde. É uma pena, pois acreditei que pudéssemos mudar, realmente, o nosso clube; se eu notasse que esta mudança seria para pior jamais teria vestido a camisa do "NOVO (prefiro o velho)FLUMINENSE"
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  6. A culpa da crise é do presidente e não há como fugir disso. Omisso nas coisas do futebol. logo o nosso carro chefe. Pode delegar, não tem problema. Mas nem sequer tomar pulso das coisas... e agora vem com mais um assessor, para inchar a nossa combalida folha de pagamento e colocá-lo na verdade ainda mais distante do dia-a-dia do clube. LAMENTÁVEL.

    Agora, apesar de eu ser oposição a este modelo de mecenato, acho que seria muito arriscado tirar o poder do futebol das mãos do Celso Barros e colocá-lo na mão de um grupo que até agora se preocupou mais com o embate político e no pouco que desceu do palanque, não mostrou o profissionalismo tão propalado. Pelo contrário. Com o aval do VP de marketing ao fracassado programa Guerreiro Tricolor, ficou patente a falta de vivência e prática com as coisas do futebol.

    Quando da aprovação do nome do AA no conselho, eles já vieram com a resposta pronta de que na hora apropriada eles o tirariam da VP. Então, esta é a hora apropriada? No meio da Libertadores? E ao custo de perder o melhor técnico do Brasil? Foi MUITO TOSCO.

    Nunca pensei em dizer isso, mas por mais nocivo que isto possa parecer, aproveitem que o Celso Barros é conselheiro e empossem ele como VP de futebol. Sandrão seria demais pro meu colesterol. Temo muitíssimo pela alternativa "profissional" que nos vem sendo ofertada. E depois aturem mais críticas, porque elas não vão parar. Mas tenham a ombridade de cumprir as promessas de campanha e parem de fazer cabo de guerra dentro do clube.

    Até porque o Peter foi eleito para aprofundar o sistema de mecenato do Celso Barros, infelizmente. O caos político deste saco de gatos que é o conselho do Flu até agora só nos trouxe desgraça.

    E esse estrago todo em menos de 3 meses... incrível...

    STs
    Carlos Clark

    ResponderExcluir
  7. Prof. Eduardo, cada vez mais seu fã, apesar de discordar de algumas das suas opiniões, afinal, cada um tem a sua.
    Sintetizando: QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE.
    Infelizmente, daqui prá frente a tendência é piorar. Quem "sobreviver" verá!
    Saudações tricolores
    Luiz Antonio Barbosa de Castro.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Conselheiro Claudio Ramos,

    É uma grande honra e imensa satisfação contar com a sua presença aqui neste espaço livre e democrático para debatermos os diversos assuntos sobre o nosso querido Fluminense Football Club.

    A sua participação neste fórum de debates, trazendo sua opinião e toda a sua experiência (adquirida dentro do Fluminense), enriquecerá muito as nossas análises. E poderá torná-las mais aprofundadas.

    A opinião do nobre Conselheiro é significativa e de grande importância para todos nós tricolores, sócios ou torcedores. Pois, possui o embasamento de quem vive o nosso querido Clube, diária e intensamente. Contudo, jamais abandonou as nossas queridas arquibancadas tendo sido sempre, mais um guerreiro do nosso exército Tricolor.

    Espero que o Conselheiro sinta-se em casa e possa retornar mais vezes por aqui.


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  9. Gostam de dizer para ninguém cobrar nada pq são apenas 3 meses de gestão. Mas se em apenas 3 meses conseguiram construir a maior crise no Clube desde o último rebaixamento, contratar e demitir profissionais de comunicação e fazer com que o melhor técnico do Brasil desistisse do projeto, ora, no final dos 3 anos vai sobrar o quê?

    ResponderExcluir
  10. É de chorar, para não ter de rir, "conseguiram" (com trocadilho, por favor!), esfacelar a conquista do TRI, com a "cereja do bolo" de piorar a situação anterior..., é muita competência, né não... E pensar, salvo melhor memória, que um dos pilares da candidatuta era o tão falado, mas tão pouco explicado, choque de gestão na área de marketing!

    Alô Peter..., se liga Mané!!!!

    ST

    PNT

    ResponderExcluir
  11. Eduardo

    Este negócio de dirigente de clube de futebol jogar a culpa em jogador ou treinador pela saída deste é tão antigo quanto o próprio futebol.

    Novo mesmo em futebol é este poder todo de um patrocinador. CB faz do Flu seu brinquedinho. Quem já jogou Championship Manager sabe como é legal este jogo. Imagine jogando com gente e dinheiro de verdade !!!

    Finalizo com uma pergunta ao nobre historiador:
    Alguma vez na sua história o Fluminense já esteve sem Vice de Futebol, Diretor/Coordenador de Futebol e Treinador ao mesmo tempo?

    SDS TRICOLORES
    Cassio Miranda Neto
    Conselheiro e Benemérito

    ResponderExcluir
  12. Grande Edu,
    é brincadeira mermão...?! Esse presidente está se saindo pior que a encomenda, e pensar que eu achava o candidato verde para o FFC, mas confesso que errei na avaliação, ele é cru mesmo... Definitivamente, o FFC não é para principiantes, é aquela velha estória, quem procura o que não perdeu, quando encontra, não reconhece...

    ST

    Zaluar

    ResponderExcluir
  13. Prezado Eduardo

    Tem uma detalhe que está passando despercebido por todo mundo. Se a Unimed liberou o Muricy sem o pagamento da multa rescisória e sem o conhecimento do FFC e do seu Presidente, pois o contrato do Muricy era com a Unimed e não com o FFC, isso significa que no final do ano, caso o contrato do FFC e da Unimed não seja renovado, a Unimed pode dispensar todos os jogadores sem o pagamento da multa rescisória. Me explico melhor: a Unimed sai; vai para o Botafogo; libera todos os jogadores que tem com o FFC sem a multa rescisória e os leva para o Botafogo.

    Minha opinião pessoal sobre o Presidente não é boa, principalmente quando leio o noticiário do FFC e vejo que ele está correndo atrás do terreno para construir o CT tendo perdido o Muricy a menos de uma semana. Foi muita sacanagem o que fizeram com o Muricy.

    ST

    Jorge Priori

    ResponderExcluir
  14. Prezados Conselheiros Cassio Miranda Neto e Conselheiro Claudio Ramos,

    Seria muito oportuno conversarmos e trocar opiniões sobre a atual conjuntura.

    A questão é grave!Interesses econômicos estão por trás desta pseudo falta de comando.
    Temos a responsabildade de não ficarmos omissos!

    Fico extremamente feliz de compartilhar com os Nobres Conselheiros algo que já tinha percebido anteriormente.

    Sts,

    Conselheiro Souto Maior.

    ResponderExcluir
  15. Prof. Eduardo.
    Questão de opinião.
    O Grupo Flusócio, criado por torcedores apaixonados pelo Fluminense, como se declaram, tinha o objetivo de produzir movimentos políticos, voltados para o processo sucessório, criando impacto, principalmente com fatos relacionados ao futebol, sem avaliar o risco de suas atitudes dentro do contexto institucional do clube.

    Este grupo parte do pressuposto de que embora, formado por pessoas sem nenhuma experiência, seja como dirigente esportivo, seja como político julga-se detentor do monopólio da ciência e do saber. Estão sempre do lado da atiradeira, nunca da vidraça, pois nunca fazem nada. Somente criticam os que estão fazendo. Nunca os aplaudem. Nesse sentido, especializaram-se em criar climas de insegurança, sem nunca assumir uma identidade definida, tal Dr. Jekill e Mr. Hyde, do clássico literário de Robert Louis Stevenson. Na prática, os resultados que obtém é a desestabilização de toda a estrutura tradicional do nosso clube.Quando conheci este grupo, tive excelente impressão de seus integrantes, publicitários, executivos de multinacionais, de empresas de economia mista, de estatais e autarquias, que me deixaram entusiasmado com suas culturas acadêmicas. Pensei que eles, com toda aquela bagagem, fossem trazer para o Fluminense o oxigênio de uma juventude bem formada de que tanto nosso clube precisa. Mas, na prática, o que vimos foi um grupo articulado na destruição sistemática daquilo que entendem fora de seus padrões, mas sem rumo, quando se trata de construir, podendo entusiasmar inocentes úteis, levando o clube para águas tão destruidoras quanto um tsunami, e o estrago, então, será irreparável.

    Penso que eles, da Flusócio, têm que refletir sobre suas posições, pois, se organizados e coesos, agindo com mais maturidade e sabedoria, ainda poderão ser muito úteis ao clube. Quanto ao nosso, (como diz você):”brilhante” presidente, o melhor que ele tem a fazer, é despistar e sair fora para fazer “cáca” em outras bandas, se possível, levando com ele o mensageiro da discórdia.

    Saudações tricolores.

    Luiz Antonio Barbosa de Castro

    ResponderExcluir
  16. Ôh conselheiro...., me desculpe a petulância, o admiro, mas eu como jovem, digo que www abrevia algo como worldwildweb. Wild, neste caso, quer dizer que é para todos, manjas??! Libera prá galera, vai....
    ST

    PNT

    ResponderExcluir
  17. SOU DE BELÉM - PARÁ,ME CHAMO IDOVAN - TRICOLOR DESDE DE PEQUENO E AMO NOSSO FLUMINENSE ! SINCERAMENTE, ERÁMOS FELIZES E ÃO SABIAMOS COM SAUDOSO HORCADES ! ESSE PETER SIEMSEN É COMO SEU NOME...COMPLICADO ! O PROBLEMA QUE VAI COMPLICAR O FLU ( ALIÁS JÁ COMPLICOU ). SENHORES DO CONSELHO TRICOLOR: TIREM ESSE FDP URGENTE DAI !! O FLAMENGO JÁ ESTÁ HÁ 2 TITULOS NA NOSSA FRENTE...RIVALIDADE É FUTEBOL É O QUE NOS MANTÉM VIVOS !! FORAM PETER !

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM