segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Feudo não!!! Todos estavam loucos para ter essa aliança!!!

O conselheiro Ademar Arrais do grupo político Ideal Tricolor, escreveu e publicou no site do grupo, um texto muito interessante. O texto foi publicado no dia 29/07, sexta-feira. Ou seja, após a reunião do Conselho Deliberativo de terça-feira, dia 26/07. O título é “OLÍMPICO SIM. FEUDO NÃO!” Eis o texto na íntegra:


Para mais uma vez demonstrar que o Ideal Tricolor quando pratica qualquer ato dentro ou fora do Conselho faz em defesa dos interesses do Fluminense e não contra a pessoa "A" ou "B", porque pertence ao grupo "X" ou "Y",por amizade, picuinhas baixas e infantis ou qualquer outro tipo de interesse que não os do Clube, a partir da próxima semana vamos começar uma série de matérias explicitando as razões que nos levaram a votar contra o nome de Raimundo Junior para a Vice-Presidência de Esportes Olímpicos, bem como contra o nome de Sandro Lima para a Vice-Presidência de Futebol (Só para lembrar: assim como agora, antes também tínhamos sido o único grupo a votar contra a indicação de Alcides Antunes).

Além disso, teremos uma reunião na terça-feira para deliberar sobre o inicio de uma campanha no Clube e fora dele, com Twitter, facebook, panfletagem, ampla divulgação e tudo mais, procurando discutir o Esporte Olímpico do Fluminense, ou seja, é esse realmente o modelo que prometemos aos associados e participantes do Olímpico na última eleição? Novo Fluminense também tem que ser no Olímpico ou o modelo da Gestão Fischel e Horcades deve continuar? O Olímpico deve estar inserido no contexto do Clube como um todo ou continuar sendo um Clube dentro do Clube? O Olímpico deve ter movimentação de recursos fora dos recursos do Clube? O que é a chamada auto-gestão de alguns esportes, como o próprio tênis? Aliás, cadê o patrocínio prometido pela UNIMED para a natação e para o Basquete? Era apenas uma promessa eleitoreira?

Essas e diversas outras questões precisam passar a fazer parte da ordem do dia.

É óbvio que não trata-se do inicio de uma grande discussão apenas do Ideal Tricolor nem contra ninguém, mas sim a favor do Fluminense. Assim que tivermos maiores detalhes divulgaremos amplamente para que todos possam participar, pois como dizia o Ex-Presidente Manoel Schwartz "O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS".


O texto do conselheiro Ademar Arrais é interessante. Porém suscita algumas pequenas dúvidas, que nos levam a fazer determinadas reflexões:

O TÍTULO DO TEXTO É: OLÍMPICO SIM. FEUDO NÃO! ENTÃO, SIGNIFICA QUE O AUTOR DO TEXTO AFIRMA QUE OS ESPORTES OLÍMPICOS DO FLUMINENSE SÃO UM FEUDO????? E QUEM É O SENHOR FEUDAL???

POR QUÊ SÓ A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA, O GRUPO IDEAL TRICOLOR VAI COMEÇAR UMA SÉRIE DE MATÉRIAS EXPLICITANDO AS RAZÕES, QUE LEVOU O GRUPO A VOTAR CONTRA O NOME DE RAIMUNDO JÚNIOR PARA A VICE-PRESIDÊNCIA DE ESPORTE OLÍMPICOS E SANDRO LIMA PARA A VICE-PRESIDÊNCIA DE FUTEBOL???

SE EXPLICITARÃO AS RAZÕES QUE OS LEVARAM A VOTAR CONTRA OS DOIS DIRIGENTES, É PORQUE O GRUPO IDEAL TRICOLOR CONHECE AKGUM FORTE MOTIVO CONTRA ELES??? E EXISTINDO O TAL FORTE MOTIVO, O CORRETO NÃO SERIA TORNÁ-LOS PÚBLICOS ANTES DA VOTAÇÃO??? POR QUÊ SÓ AGORA VÃO EXPLICITAR AS RAZÕES DE VOTAREM CONTRA OS DOIS DIRIGENTES???

SE O TEXTO AFIRMA QUE O GRUPO IDEAL TRICOLOR FOI O ÚNICO A VOTAR CONTRA A INDICAÇÃO DE ALCIDES ANTUNES, ISSO SIGNIFICA ALGUMA SINALIZAÇÃO PARA TODOS OS OUTROS GRUPOS POLÍTICOS??? INCLUINDO A FLUSÓCIO??? RESSALTAR NO TEXTO QUE O IDEAL TRICOLOR FOI O ÚNICO GRUPO QUE VOTOU CONTRA A INDICAÇÃO DE ALCIDES ANTUNES É UMA FORMA DE LEMBRAR QUE A FLUSÓCIO VOTOU A FAVOR DE ALCIDES ANTUNES??? É UMA FORMA DE LEMBRAR QUE TODOS OS GRUPOS POLÍTICOS VOTARAM COMO QUERIA O CONSELHEIRO CELSO BARROS???

POR QUÊ SÓ APÓS A REUNIÃO DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, QUANDO O GRUPO IRÁ SE REUNIR, É QUE FARÃO AMPLA DIVULGAÇÃO DE UMA DISCUSSÃO SOBRE O ESPORTE OLÍMPICO DO FLUMINENSE???


O ADEMAR FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
É ESSE REALMENTE O MODELO QUE PROMETEMOS AOS ASSOCIADOS E PARTICIPANTES DO OLÍMPICO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO???

E O BLOG “CIDADÃO FLUMINENSE” TAMBÉM PERGUNTA:
UÉ, ALGUÉM ENGANOU OU ESTÁ ENGANANDO OS ASSOCIADOS E PARTICIPANTES DO OLÍMPICO DO FLUMINENSE??? QUEM ESTÁ ENGANANDO QUEM??? E O PRESIDENTE PETER SIEMSEN O QUE DIZ DISSO???


O ADEMAR FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
O OLÍMPICO DEVE ESTAR INSERIDO NO CONTEXTO DO CLUBE COMO UM TODO OU CONTINUAR SENDO UM CLUBE DENTRO DO CLUBE???

E O BLOG “CIDADÃO FLUMINENSE” TAMBÉM PERGUNTA:
O OLÍMPICO É UM CLUBE DENTRO DO CLUBE??? E O PRESIDENTE PETER SIEMSEN OQUE DIZ DISSO???


O ADEMAR FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
O OLÍMPICO DEVE TER MOVIMENTAÇÃO DE RECURSOS FORA DO CLUBE???

E O BLOG “CIDADÃO FLUMINENSE” TAMBÉM PERGUNTA:
O OLÍMPICO TEM MOVIMENTAÇÃO DE RECURSOS FORA DO CLUBE??? E O PRESIDENTE PETER SIEMSEN O QUE DIZ DISSO???


O ADEMAR FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
O QUE É A CHAMADA AUTO-GESTÃO DE ALGUNS ESPORTES, COMO O PRÓPRIO TÊNIS???

E O BLOG “CIDADÃO FLUMINENSE” TAMBÉM PERGUNTA:
EXISTE AUTO-GESTÃO DE ALGUNS ESPORTES, COMO O TÊNIS, NO FLUMINENSE??? E O PRESIDENTE PETER SIEMSEN O QUE DIZ DISSO???


O ADEMAR FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:
CADÊ O PATROCÍNIO PROMETIDO PELA UNIMED PARA NATAÇÃO E PARA O BASQUETE??? ERA APENAS PROMESSA ELEITOREIRA???

E O BLOG “CIDADÃO FLUMINENSE” TAMBÉM PERGUNTA:
CADÊ O PATROCÍNIO PROMETIDO PELA UNIMED PARA A NATAÇÃO E PARA O BASQUETE??? ERA APENAS PROMESSA ELEITOREIRA??? E O PRESIDENTE PETER SIEMSEN O QUE DIZ DISSO??? O PRESIDENTE PETER SIEMSEN FEZ PROMESSAS ELEITOREIRAS E DEMAGÓGICAS???


Mas ainda para enriquecermos nossas reflexões, vale lembrar algumas defesas enfáticas em relação ao grupo dos Esportes Olímpicos, quando este aderiu a chapa “NOVO FLUMINENSE” na reunião de 28/07/2010, no Edifício Argentina. Na ocasião Peter Siemsen disse: “Me orgulho do apoio dos Esportes Olímpicos por ser um grupo importantíssimo. O grupo que ocupa a maior parte física disparada do clube. O grupo que faz as crianças sorrirem, faz as crianças crescerem. Forma homens, forma mulheres, forma o cidadão tricolor”.

E o conselheiro Ademar Arrais, sentado ao lado de Sandro Lima, fazia uma defesa ardorosa da adesão do grupo dos Esportes Olímpicos. Ademar disse: “O apoio conseguido depois da oitiva de todos os candidatos. Quando o Sandro vêm aqui e se reúne com toda a base de campanha e fala claramente: ‘Olha só, fizemos lá... Porque agora... E isso é bom ficar claro... Alguns tentam desmerecer essa aliança aqui dizendo: ‘Não. Sandrão. Esportes Olímpicos tá junto com Horcades’. Só que, eles se esquecem o seguinte... Todos estavam loucos pra ter essa aliança, loucos. Fizeram de tudo”.

Realmente, “essas e diversas outras questões precisam passar a fazer parte da ordem do dia”.


RELEMBRE A CELEBRAÇÃO DA UNIÃO DOS ESPORTES OLIMPICOS À CAMPANHA PETER SIEMSEN - 28/07/2010
http://www.youtube.com/watch?v=lJ_IELpXBzY


O QUE ACONTECEU DE LÁ PRA CÁ??? A CARRUAGEM VIROU ABÓBORA??? E A ABÓBORA ERA SELVAGEM???



Um comentário:

  1. Conselheiro Claudio Ramos1 de agosto de 2011 10:38

    Caro amigo Eduardo, do dia 28/07/2010 para o dia 26/07/2011 (dia da reunião do Conselho) são exatos 363 dias, ou seja, não chegou a 1 ano. Já estou acostumado a ver "mudanças" políticas dentro do FLUMINENSE a muito tempo, na gestão Horcades tínhamos "mudanças" mensais e ás vezes semanais, esta atual até que demorou um pouquinho. Não estou querendo profetizar, mas com certeza até o dia 26/07/2012, vamos ter muito mais "mudanças" vindo por aí. Só espero que estas sejam para melhor, o que, infelizmente, acho muito difícil, quase impossível, em se tratando dos atuais "políticos" do nosso querido clube !!!
    Ahhh !!! Tenho que lembrar a estes "políticos" que o nosso time de futebol ganhou ontem de 4 X 0 do Ceará, os gols foram de: Fred, Souza, Rafael Sóbis e Rafael Moura !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM