A notícia da demissão de José Mohamed teve grande repercussão no Fluminense. E aí, depois do fato consumado, Peter Siemsen procurou reagir. Peter Siemsen foi correndo aos pés de José Mohamed implorar para que o ex-Vice-Presidente Administrativo retorne ao cargo.
Peter Siemsen ao fazer isso comprova não ter vergonha de nada. Peter ao implorar pelo retorno de Mohamed tenta se livrar de alguns problemas. A saída de Mohamed coloca a gestão Peter Siemsen em xeque. Ou seja, a parte que mais se destaca ‘pediu o boné’. E quem sabe, se ao sair da gestão Peter, Mohamed não se torna uma força política emergente no Flu???
Diz a lenda que as sereias seduzem todos os marinheiros que se aproximam dela, levando ao naufrágio, embarcações ao colidirem em recifes causando mortes e desgraças. Segundo a lenda, todo “marinheiro de primeira viagem” é uma presa fácil para as sereias. E na política, também existe o canto da sereia que costuma pegar muito marinheiro de primeira viagem.
Mohamed não é apenas um Vice-Presidente da gestão Peter Siemsen. José Mohamed foi um dos principais articuladores da candidatura e grande cabo eleitoral de Peter Siemsen. Foi uma peça de fundamental importância em toda a engrenagem política na vitória de Peter. Portanto, José Mohamed para pedir demissão deve ter pensado muito antes de agir. Até porque o José Mohamed é um homem experiente.
Mohamed é uma pessoa digna. E mostrou isso ao se demitir. Pois, Mohamed tem críticas à forma como Peter vem conduzindo a gestão do Fluminense. E por isso se demitiu. Caso volte atrás de sua decisão de se demitir, mostrará que é apenas mais um a falar uma coisa e fazer outra.
Caso Mohamed volte atrás de sua decisão, poderemos fazer algumas reflexões:
– Se o Mohamed, que é um homem experiente e pediu demissão, subentende-se que teria motivos fortes para se demitir. Caso retorne ao cargo, significa então que seus motivos não teriam sido tão fortes assim ou o “acordo” com o Peter foi tão maravilhoso assim???
– Quais foram os verdadeiros motivos que levaram Mohamed a se demitir??? Seria apenas um blefe do Mohamed???
– Por que, o Peter esperou o Mohamed se demitir, para procurá-lo pedindo pra voltar??? Será que o Peter pretende queimar politicamente o Mohamed dentro do clube, com ele retornando ao cargo???
– Será que o Peter não sabia que o Mohamed estava profundamente aborrecido com a sua forma de conduzir o mandato??? Ou fez de propósito para ir desgastando cada vez mais o Mohamed no cargo???
– Ao pedir para o Mohamed retornar ao cargo, será que o Peter teme que ele possa se tornar uma força política emergente no Fluminense??? Uma força política que possa competir com o próprio Peter em 2013???
– Caso o Mohamed retorne ao cargo, não teme passar uma imagem de alguém que fala uma coisa hoje e muda de opinião poucos dias depois???
– Será que o Peter neste caso está representando o papel da “sereia” que canta para atrair e naufragar os navios???
– E o Mohamed??? Será ele um marinheiro de primeira viagem e voltará ao cargo???
domingo, 14 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No meio de tanta notícia ruim, uma boa previsão:
ResponderExcluirPeter não se reelegerá.
Para reforçar, não custa nada bater três vezes na madeira.
"Peter!?toc,toc,toc!"
EU QUERO SABER O QUE O NOSSO ILUSTRE PRESIDENTE TEM CONTRA AS PESSOAS QUE GOSTAM DE TRABALHAR PARA O FLU, SE TEM UMA PESSOA CAPAZ , ESSE ALGUEM É JOSÉ MOHAMED, HAJA VISTA QUE É UM EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO QUE CONSEGUE CONCILIAR TUDO, MAIS PARA O NOSSO CLUBE DE VAIDOSOS ISSO NÃO BASTA, TEM QUE FAZER O CARA PEDIR PARA SAIR, TALVEZ PARA QUE ELE NÃO ATRAPALHE INTERESSES ESCUSOS DOS DEMAIS, É UMA PENA A SAÍDA DE MOHAMED
ResponderExcluirSe é de primeira viagem não parece, mas que voltou, voltou. Quem é quem no Clube ?
ResponderExcluirQue transparência mais ridícula é esta ?
Não se esqueçam que sexta feira teremos mais uma edição do sorvete dançante, com entrada proibida para menores, como em toda sorveteria.
ST
Por Amor ao fluminense
Claudio Bruno
"Pão e Circo" para todos!
ResponderExcluir"O fiel amigo do homem é o cão."
A gestão atual é pontual e profissional.Coloca todo mundo no bolso!Trabalha bem c/factóides.
Não é a toa que o irmão do Serginho Cabral é parceiro e amigo do presidente.
Blindaram a imprensa através de contrato milionário c/profisssionais da área.
Destruiu todas as marcas da gestão anterior!
Peter foi eleito e vai até o fim...
Não estamos em período eleitoral!
A única coisa que me dá orgulho de participar,é presenciar a postura do nossso eterno presidente "Francisco Horta" ao criticar a falta de transparência na questão dos novos uniformes.E defender o estatuto e o emblema tricolor.
No resto,como sócio, é aproveitar o que clube tem a oferecer além do futebol.
ST
Hugo.