sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A CAMISA BICOLOR DO "NOVO FLUMINENSE"

Na última reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense, foi aprovada uma camisa n° 3, que fere o Estatuto por não possuir “as três cores que traduzem tradição”. Era “A CAMISA BICOLOR DO NOVO FLUMINENSE”. Presidente Peter... Cuidado! Está descumprindo o Estatuto. Assim vai virar bagunça!!!

Mas para alguns do chamado “NOVO FLUMINENSE” usar uma “CAMISA BICOLOR” não é problema algum. Já vimos por aí, alguns usando uma “CAMISA DO PALMEIRAS” totalmente “ALVI-VERDE”. Só que agora inventaram uma “CAMISA DO INTERNACIONAL”. Ou será do “MEQUINHA DE CAMPOS SALLES”???

A camisa produzida pela Adidas e que foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, “SÓ TEM DUAS CORES". Portanto, "A CAMISA DO NOVO FLUMINENSE É BICOLOR". E poderão cantar... "SOU BICOLOR DE CORAÇÃO". Que coisa, hein? "A COR VERDE" é a cor que falta neste troço feito pela Adidas para o "NOVO FLUMINENSE" e é a única cor que nos diferencia de nossos rivais aqui no Rio. Ou seja, a “COR VERDE”. Só nós possuímos esta linda cor como nosso símbolo. Vasco, Flamengo e Botafogo não possuem “O VERDE DA ESPERANÇA”. Este é o nosso principal diferencial. Mas não para o “NOVO FLUMINENSE”.

Mas algumas coisas, foram muito curiosas nesta questão. Como uma empresa internacional como a Adidas produz 40 mil peças de uniforme sem que a camisa tenha sido aprovada pelo Conselho Deliberativo??? Será que a Adidas tinha tanta certeza, de que as 40 mil camisas seriam aprovadas pelo Conselho Deliberativo??? Será que alguém garantiu para a Adidas que a camisa n° 3 seria aprovada pelo Conselho??? Quem garantiu??? E a defesa de alguns conselheiros sobre “A CAMISA BICOLOR”??? Parecia até que disputavam uma final de Copa do Mundo ou um prato de comida entre miseráveis.

Se a camisa só tem “dourado” e “grená” “SÓ TEM DUAS CORES”. Portanto, “A CAMISA É BICOLOR”. Se o Fluminense é tricolor e esta camisa é “BICOLOR”, significa que “NÃO É UMA CAMISA DO FLUMINENSE”. Alguns dizem: “Mas é a última moda na Europa. Todos têm uma camisa n° 3 pra faturar. O Barcelona tem. O Fulaninho Futebol Clube também tem”. Nada contra uma camisa n° 3. Tanto que esses exemplos citados fazem suas camisas n° 3, nas mais variadas cores, mas o “ESCUDO” do Clube continua o mesmo. Se já não bastasse “UMA CAMISA BICOLOR”, resolveram fazer “UM ESCUDO BICOLOR”. Tudo bem! Estamos numa democracia! Mas é bom lembrar que, “RASGARAM O ESTATUTO DO FLUMINENSE”. Portanto, mais do que nunca, vai começar a valer qualquer coisa. Mas, prefiro continuar “TRICOLOR DE CORAÇÃO”

7 comentários:

  1. Caro Eduardo o estatudo se refere as duas camisas do clube, não uma terceira camisa.

    A terceira camisa pode ser de qualquer cor (vide os maiores da Europa) e um clube combalido financeiramente como o FFC precisa inovar para gerar receita.

    E também bicolor ou não a camisa é linda!

    ST

    ResponderExcluir
  2. Linda essa camisa nova da unimed!!
    E a nova camisa numero 3 do Fluminense vai sair???

    Sergio VC

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao comentário do Marcelo Ferreira, digo o seguinte:
    A terceira camisa pode ser até de cor rosa, mas o escudo é inviolável, o escudo é sagrado, o escudo é a alma do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB. No escudo não se mexe PORRA!!!

    Sergio VC

    ResponderExcluir
  4. Conselheiro Claudio Ramos7 de agosto de 2011 às 15:19

    Caro amigo Eduardo, infelizmente fui minoria, pois votei contra esta camisa, achei a mesma bonita, porém como você mesmo disse o estatuto não permite, e deveria ser respeitado. O Conselho Deliberativo do FLUMINENSE errou, e muito, em ter aprovado. Se a Adidas confeccionou 40 mil peças sem que o Conselho tivesse aprovado isso deveria ser um problema deles e não meu !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Eduardo

    A camisa em referência é a cópia da camisa 3 de 2005, essa sim linda, a mais linda dos últimos anos. Somente substituiram os detalhes brancos pelos dourados, além de outros detalhes. O ponto é que nunca se poderia mexer no escudo, e a turma conseguiu fazer uma bizarrice estapafúrdia sem mais tamanho. Se fosse na presidência anterior, teriam dado um escândalo, alegando-se que se mexeu no que existe de mais sagrado.

    ST

    Jorge Priori

    ResponderExcluir
  6. Discordo do post !

    A terceira camisa tem sido feita com sucesso em outros clubes usando cores neutras nao pertencentes as cores tradicionais do clube. Muitas delas fizeram muito sucesso.

    Acho muito engessada essa questão do estatuto, onde tb não esta claro que a terceira camisa deva obedecer a este critério.

    Precisavamos dar uma inovada.

    Definitivamente acho que camisa não fere a marca e vai vender muito bem. Tá muito linda.

    att
    Renato Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Conselheiro Claudio Ramos17 de agosto de 2011 às 02:39

    Caro amigo Eduardo, em relação ao nosso querido Renato Ribeiro discordar eu até aceito, porém não pode, em hipótese alguma, é achar que isso está certo !!! A terceira camisa do nosso querido FLUMINENSE pode ser de qualquer cor, desde que seja respeitado o estatuto, e esta não respeita o mesmo !!!!!!!!!! Ela poderia ser aprovada, de forma legal, como NÃO OFICIAL e não da forma que foi, portanto é de uma irresponsabilidade muito grande achar isso normal, como se fosse um... "Olha eu fiz" !!! Agora, eles estão abrindo a guarda; novos dias virão !!! Quanto a camisa estar linda, eu concordo plenamente, mas isso não é nenhuma novidade para mim, pois todas as camisas do FLUMINENSE são lindas !!! Ou esse grupo (que acha que manda !!!) inventou uma "Nova" camisa ??? Só para lembrarmos, acredito que muita gente deste "novo" FLUMINENSE, que não sabe onde ficam os banheiros do nosso clube, não imaginam que em 2005 nós tivemos um lindo uniforme grená igual a este "novo" ; só que este tinha o nosso escudo oficial, e não o escudo do "novo" FLUM........ Pára !!! Me recuso a escrever o nome do nosso clube em um "novo" logotipo, o novo escudo já foi criado.
    JÁ VI CLUBES MUDAREM DE COR, IDENTIDADE, CIDADE, POSTURA, CARÁTER, VERGONHA, DIGNIDADE, POLÍTICOS (espero que nossos vão embora rápido !!!), etc... Agora mudar o escudo do clube sem consultar ninguém isso é coisa de FDP !!! Só para lembrar aos nossos queridos "mandatários" que podemos mudar nosso uniforme de cor, mas nunca o nosso ESCUDO !!!
    Aos verdadeiros;
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!
    obs: Eduardo poste isso em matérias recentes suas, quero que todos leiam a minha indignação !!! OBRIGADO !!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM