domingo, 14 de agosto de 2011

O canto da sereia e o marinheiro de primeira viagem

A notícia da demissão de José Mohamed teve grande repercussão no Fluminense. E aí, depois do fato consumado, Peter Siemsen procurou reagir. Peter Siemsen foi correndo aos pés de José Mohamed implorar para que o ex-Vice-Presidente Administrativo retorne ao cargo.

Peter Siemsen ao fazer isso comprova não ter vergonha de nada. Peter ao implorar pelo retorno de Mohamed tenta se livrar de alguns problemas. A saída de Mohamed coloca a gestão Peter Siemsen em xeque. Ou seja, a parte que mais se destaca ‘pediu o boné’. E quem sabe, se ao sair da gestão Peter, Mohamed não se torna uma força política emergente no Flu???

Diz a lenda que as sereias seduzem todos os marinheiros que se aproximam dela, levando ao naufrágio, embarcações ao colidirem em recifes causando mortes e desgraças. Segundo a lenda, todo “marinheiro de primeira viagem” é uma presa fácil para as sereias. E na política, também existe o canto da sereia que costuma pegar muito marinheiro de primeira viagem.

Mohamed não é apenas um Vice-Presidente da gestão Peter Siemsen. José Mohamed foi um dos principais articuladores da candidatura e grande cabo eleitoral de Peter Siemsen. Foi uma peça de fundamental importância em toda a engrenagem política na vitória de Peter. Portanto, José Mohamed para pedir demissão deve ter pensado muito antes de agir. Até porque o José Mohamed é um homem experiente.

Mohamed é uma pessoa digna. E mostrou isso ao se demitir. Pois, Mohamed tem críticas à forma como Peter vem conduzindo a gestão do Fluminense. E por isso se demitiu. Caso volte atrás de sua decisão de se demitir, mostrará que é apenas mais um a falar uma coisa e fazer outra.

Caso Mohamed volte atrás de sua decisão, poderemos fazer algumas reflexões:

– Se o Mohamed, que é um homem experiente e pediu demissão, subentende-se que teria motivos fortes para se demitir. Caso retorne ao cargo, significa então que seus motivos não teriam sido tão fortes assim ou o “acordo” com o Peter foi tão maravilhoso assim???

– Quais foram os verdadeiros motivos que levaram Mohamed a se demitir??? Seria apenas um blefe do Mohamed???

– Por que, o Peter esperou o Mohamed se demitir, para procurá-lo pedindo pra voltar??? Será que o Peter pretende queimar politicamente o Mohamed dentro do clube, com ele retornando ao cargo???

– Será que o Peter não sabia que o Mohamed estava profundamente aborrecido com a sua forma de conduzir o mandato??? Ou fez de propósito para ir desgastando cada vez mais o Mohamed no cargo???

– Ao pedir para o Mohamed retornar ao cargo, será que o Peter teme que ele possa se tornar uma força política emergente no Fluminense??? Uma força política que possa competir com o próprio Peter em 2013???

– Caso o Mohamed retorne ao cargo, não teme passar uma imagem de alguém que fala uma coisa hoje e muda de opinião poucos dias depois???

– Será que o Peter neste caso está representando o papel da “sereia” que canta para atrair e naufragar os navios???

– E o Mohamed??? Será ele um marinheiro de primeira viagem e voltará ao cargo???

4 comentários:

  1. No meio de tanta notícia ruim, uma boa previsão:
    Peter não se reelegerá.
    Para reforçar, não custa nada bater três vezes na madeira.
    "Peter!?toc,toc,toc!"

    ResponderExcluir
  2. CILENE FERNANDES PINTO15 de agosto de 2011 às 19:44

    EU QUERO SABER O QUE O NOSSO ILUSTRE PRESIDENTE TEM CONTRA AS PESSOAS QUE GOSTAM DE TRABALHAR PARA O FLU, SE TEM UMA PESSOA CAPAZ , ESSE ALGUEM É JOSÉ MOHAMED, HAJA VISTA QUE É UM EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO QUE CONSEGUE CONCILIAR TUDO, MAIS PARA O NOSSO CLUBE DE VAIDOSOS ISSO NÃO BASTA, TEM QUE FAZER O CARA PEDIR PARA SAIR, TALVEZ PARA QUE ELE NÃO ATRAPALHE INTERESSES ESCUSOS DOS DEMAIS, É UMA PENA A SAÍDA DE MOHAMED

    ResponderExcluir
  3. Se é de primeira viagem não parece, mas que voltou, voltou. Quem é quem no Clube ?
    Que transparência mais ridícula é esta ?
    Não se esqueçam que sexta feira teremos mais uma edição do sorvete dançante, com entrada proibida para menores, como em toda sorveteria.
    ST
    Por Amor ao fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  4. "Pão e Circo" para todos!
    "O fiel amigo do homem é o cão."
    A gestão atual é pontual e profissional.Coloca todo mundo no bolso!Trabalha bem c/factóides.
    Não é a toa que o irmão do Serginho Cabral é parceiro e amigo do presidente.
    Blindaram a imprensa através de contrato milionário c/profisssionais da área.
    Destruiu todas as marcas da gestão anterior!
    Peter foi eleito e vai até o fim...
    Não estamos em período eleitoral!
    A única coisa que me dá orgulho de participar,é presenciar a postura do nossso eterno presidente "Francisco Horta" ao criticar a falta de transparência na questão dos novos uniformes.E defender o estatuto e o emblema tricolor.
    No resto,como sócio, é aproveitar o que clube tem a oferecer além do futebol.
    ST
    Hugo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM