quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Sinopse do livro "1952"

LIVRO: “1952 – Fluminense Campeão do Mundo”
Autor: EDUARDO COELHO
Maquinária Editora

Formato: 14 x 21 cm
Capa papel cartão 250 g
Miolo papel couchet matte 115 g
128 páginas

SINOPSE:
No livro “Fluminense campeão do mundo de 1952”, o torcedor tricolor conhecerá um dos momentos mais gloriosos da história do clube. Foi há 60 anos, quando aconteceu a conquista da Copa Rio, chancelada pela Fifa, que reuniu os maiores clubes do mundo naquele momento. Eram tempos de Castilho, Píndaro, Pinheiro, Didi, Telê, Orlando Pingo de Ouro, entre outros craques que se tornaram ídolos eternos da torcida. Para chegar ao título, o Fluminense enfrentou o Sporting de Portugal, o Grasshopper da Suíça, o Peñarol do Uruguai, o Áustria Viena e o Corinthians, que, ao lado, do Flu, representou o Brasil na competição. Na ocasião o Fluminense comemorava o seu cinquentenário de fundação e era o detentor da Taça Olímpica, que o colocou na condição de maior organização esportiva do mundo. Esse período de enorme glamour da história do Tricolor das Laranjeiras é retratado com rara sensibilidade pelo historiador tricolor Eduardo Coelho.
   

2 comentários:

  1. Afastado Rio, não soube do lançamento do livro, fique certo de que um será reservado prá mim na Fluboutique.
    Forte abraço e saudações tricolores.
    Luiz Antonio Barbosa de Castro

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Benemérito Luiz Antonio Barbosa de Castro,

    O livro ainda não foi lançado. Ainda estamos vendo (eu e os editores) como faremos. É que geralmente os livros chegam às livrarias antes de seu lançamento.

    Assim que for marcado o lançamento divulgaremos aqui no Blog. Mas isso não impede das pessoas adquirirem os seus exemplares anteriormente. Neste final de semana, com toda certeza, já estará sendo vendido na Fluboutique e nas lojas da Livraria da Travessa.

    Espero que se informe, se divirta e se emocione com a leitura do “1952”. A proposta é esta. E também municiar nossa imensa torcida com relevantes informações contra o grande número de bobagens que lemos por aí. Como de costume, fiz este trabalho com imenso carinho e amor ao nosso querido FLUMINENSE. Tê-lo entre os nossos leitores é um motivo de orgulho.



    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,


    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM