domingo, 13 de dezembro de 2009

Confraternizações Tricolores

Neste sábado, dia 12, tivemos um dia bastante agitado no Fluminense marcado por várias e intensas confraternizações de fim de ano. Eram várias confraternizações de amigos tricolores. Na verdade eram quatro confraternizações e haja estômago (no bom sentido, é claro) para tanta confraternização. O “CIDADÃO FLUMINENSE” esteve presente em todas para prestigiar todos os nossos companheiros e companheiras tricolores.

Logo de primeira estivemos no almoço de lançamento da candidatura do engenheiro Mauro Carneiro para presidência do Fluminense, nas eleições de novembro de 2010. Mauro Carneiro estava radiante e inspiradíssimo. Muitos amigos e companheiros de Mauro e sócios do clube estiveram presentes para manifestar seu apoio ao lançamento de sua candidatura. Foi servido um strogonoff muito saboroso. O clima do almoço era o melhor possível. A receptividade das pessoas ao lançamento de Mauro Carneiro como candidato a presidente do Fluminense superou a expectativa de todos os organizadores do almoço.

Estivemos também no stand de Tiro do Fluminense, onde era realizado o churrasco dos integrantes do Tiro do Fluminense, que tinham como alvo principal a premiação dos campeões estaduais do Rio de Janeiro, em 2009. A Diretora do Tiro, a Grande Benemérita Atleta Angelamaria Rosa Lachtermacher recebeu vários associados, conselheiros, beneméritos, grandes beneméritos, atletas, praticantes do esporte das entidades de Tiro, dentre outros.

Na ocasião, estavam presentes o ex-presidente do Fluminense, Dr° Sylvio Kelly dos Santos, o Vice-presidente Geral do Fluminense, o sr° José de Souza, Alexey Dantas, Luiz Monteagudo, entre outros companheiros. Neste ano de 2009, o Fluminense deve muito a nossa Diretora do Tiro, a srª Angelamaria, a organização e realização da Olimpíada Tricolor. Sem o seu empenho e dedicação, com toda certeza este evento não teria se realizado. Ao final da premiação houve um sorteio de brindes para os presentes. O clima no stand de Tiro do Fluminense era muito agradável e o almoço da melhor qualidade.

Depois fomos até o Estádio das Laranjeiras onde estava se realizando o churrasco de confraternização da Torcida Organizada FIEL TRICOLOR, que tem na presidência o simpático Carlinhos Pelé. O Carlinhos é nosso grande companheiro de arquibancada. O Churrasco da FIEL TRICOLOR tinha muita gente jovem e bonita. A alegria era visível e estampada na face de todos, bastante animados por um potente aparelho de som. Foi realizada também uma “pelada” no campo entre alguns participantes do evento.

Por último, estivemos no almoço organizado pelo benemérito Antonio da Costa Carapito. O Carapito está de parabéns! Poucas pessoas sabem organizar um almoço como o Carapito. O almoço estava simplesmente muito bom e com tudo correndo dentro dos conformes. O clima era de total alegria e descontração entre todos os presentes. Se aproximando do final do almoço o sr° Jorge Silva (ex-Vice-presidente Social do Fluminense), pediu a atenção de todos para fazer uma homenagem ao ex-conselheiro do Fluminense, Salim Armando, falecido recentemente. O sr° Salim Armando faleceu numa manhã de sábado em plena quadra de Tênis do Fluminense, após sofrer um infarto. Fato este que deixou muitas pessoas no clube consternadas. O sr° Jorge Silva lembrou do almoço do ano anterior e das brincadeiras com Salim Armando.

Após o sr° Jorge Silva lembrar de Salim Armando a emoção tomou conta de todos e alguns outros presentes quiseram se manifestar para lembrar o amigo querido e grande tricolor. Foi dito que o sr° Salim Armando foi um dos grandes colaboradores de Xerém, tendo ao longo de sua vida chegado a doar U$ 39 mil dólares para Xerém. Também foi dito que o sr° Salim Armando foi uma das pessoas que colaborou financeiramente para que em 1984 o Fluminense pudesse contratar o craque paraguaio ROMERITO que se transformaria num dos ídolos eternos do Fluminense e autor do gol do título do campeonato brasileiro de 1984.

O conselheiro Arthur Nogueira ao falar em homenagem ao sr° Salim Armando, lembrou que a Diretoria do Fluminense foi incapaz de homenageá-lo numa das partidas de nosso time no Maracanã, com o tradicional “um minuto de silêncio”. Foi aí, então, que os presentes resolveram homenageá-lo fazendo um minuto de silêncio no almoço. Sem dúvida alguma foi um momento muito emocionante para todos os presentes, mesmo para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Era uma demonstração de amor, carinho e respeito pelo grande tricolor Salim Armando.

Saudações Tricolores

8 comentários:

  1. Eu estava presente no clube quando esse senhor teve o infarte na quadra. Não sabia que tinha falecido.

    Que Deus o tenha.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Em meu nome e dos meus irmãos gostaria de agradecer ao carinho com que lidaram com a memória do meu pai SALIM ARMANDO. Ele realmente foi uma pessoa excepcional. Nem eu mesma que fiz parte do primeiro momento de Xerem não sabia de todo o seu envolvimento com o CT. Mais orgulho dá a todos nós em saber o quanto o Fluminense era importante para ele.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Fabiana França,

    Não tive o prazer de conhecer o seu pai. Mas pelas histórias que escuto de vários amigos dele e que são meus amigos, com toda certeza, dá pra perceber que ele era uma pessoa adorável e encantadora.

    Naquela manhã de sábado, eu estive no Fluminense. E realmente, o clima era de consternação entre muitos de seus amigos. E mesmo os que não o conheceram ficaram muito sensibilizados.

    Gostaria de externar minha solidariedade e sinceros sentimentos para você e toda sua família, neste momento recente que ainda é delicado.

    Mas, sempre temos que tirar experiências positivas da vida de alguma pessoa querida quando temos o infortúnio de sua perda. E o lado bom da vida é você ter tido um pai do qual você pode se orgulhar. Pois era uma pessoa de caráter, dedicada aos amigos e causas nobres das quais acreditava, como por exemplo o nosso querido e amado Fluminense.


    Com Carinho,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Ricardo França Armando disse...

    Com certeza, meu amado "Pai",foi um homem de dignidade,competência,honestidade em toda sua plenitude não só para sua família, mas também para o Fluminense,que era sua segunda casa!Nosso eterno, amor e respeito para meu "pai"Salim Armando, que sempre vou amar, obrigado "Pai".

    ResponderExcluir
  5. Ricardo F. Armando, disse...
    Gostaria de agradecer as manifestações de carinho e amor com que lidaram com a memória do meu pai SALIM ARMANDO ; agradeço ao Sr. Jorge Silva, Sr. Carapito,Sr.Presidente,diretoria, conselheiros,beneméritos,grandes beneméritos,praticantes do esporte em geral(Fluminense),vários associados,amigos , e com certeza ao nosso querido e amado " FLUMINENSE".

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Armando disse...
    Gostaria de agradecer ao Sr. Eduardo Coelho ,devido a este espaço, o qual podemos nos manifestar.O Sr. SALIM ARMANDO , foi realmente um "tricolor de coração", para ele nosso eterno carinho e respeito.Obrigado por tudo.......

    ResponderExcluir
  7. Um grande abraço pai.

    Estarei sempre com você.

    Fernando Armando

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Sarah, sou irmã de Salim Armando e tive hoje a oportunidade de viver uma grande emoção,após assistir um vídeo do meu querido e inesquecível irmão no quanto ele foi importante para o nosso país, assisti ele num depoimento vídeo este cedido pelo site da Petrobrás. Mas a emoção aumentou quando li aqui o quando ele era adorado. Sim meu irmão era muito adorado por todos e por mim, nascemos no mesmo dia, fazíamos aniversário em 12 de janeiro e durante todos estes anos comemoramos juntos, ano após ano, alí lado a lado. Meu irmão, meu heroi, meu amigo, meu companheiro, minha vida e meu amado. Sempre aqui diariamente guardado em meu coração. Tenho me encontrado todos os dias com ele, em meus sonhos, nos falamos, rimos e colocamos nosso assunto em dia. Depois ele me dá um tchau e... só no dia seguinte nos encontramos de novo.
    Quero expressar minha gratidão a todos aqui e ao meu irmão por todo sempre. O amarei eternamente como sempre fui amada por ele.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM