segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Valeu, Zico!

O Zico do Flamengo, na verdade o cidadão brasileiro e carioca Arthur Antunes Coimbra está de parabéns. O Zico realizou ontem, aquela sua pelada de final de ano, que já se transformou numa referência. Nesse período de “seca” futebolística, para aqueles que ficam desesperados (como eu) nessa época do ano, sem ver uma bola rolando e sem os resultados da rodada, até que a pelada do Zico é um colírio pra quem gosta de futebol.

E a pelada do Zico é tão bem organizada que já vem sendo realizada no Maracanã, já faz algum tempo. Só que a de ontem, superou todas as expectativas. Zico conseguiu colocar no Maracanã nada menos, nada mais que, 72.743 pessoas para assistirem “uma simples pelada de final de ano”. Exatamente isto que escrevi, pasmem: 72.743 pessoas para assistirem “uma simples pelada de final de ano”. É público de final de campeonato. Destas 72.743 pessoas, 55.821 pagaram ingresso e geraram uma renda de R$ 253.298,00, que serão doados a instituições de caridade, à família do nosso querido ídolo WASHINGTON, que sofre uma doença degenerativa, e a família do ex-goleiro rubro-negro Zé Carlos, que faleceu em julho deste ano.

Alguns irão dizer que, o público é reflexo do título de campeão brasileiro do Flamengo. Outros dirão que, é por causa da reconciliação do Zico com Romário. E mais alguém poderá dizer que é fruto da animação da inauguração da merecida estátua de Zico no Maracanã, “o maior artilheiro da história” do Estádio Mário Filho.

O motivo é o que menos importa para analisarmos o público desta “peleja histórica”. O que importa é o caráter beneficente do evento. E o que mais importa ainda é o espírito solidário e fraterno do Zico em homenagear, e mais do que homenagear é ajudar, um ídolo de um rival do seu Flamengo, no caso o Washington do nosso Fluminense. O Zico está de parabéns por sua atitude. Mostrando que o esporte está aí para ensinar as pessoas que nossas diferenças clubísticas podem ficar restritas ao campo de jogo.

No entanto, a brilhante atitude do rubro-negro Zico em relação ao nosso ídolo tricolor Washington, me fez recordar de algo que tem passado despercebido por muitos tricolores. O Dr° Celso Barros “diz ser” torcedor do Fluminense. O Dr° Celso Barros é o presidente da empresa patrocinadora do Fluminense. A empresa patrocinadora do Fluminense tem um orçamento de cerca de R$ 2 BILHÕES DE REAIS POR ANO.

Quando a torcida do Fluminense realizou no último mês de novembro, um evento chamado “Washington Day” com a finalidade de arrecadar fundos para ajudar Washington, jornalistas perguntaram ao Dr° Celso Barros se a empresa que ele preside e patrocina o Fluminense, que é um “PLANO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA”, não iria ajudar o tratamento de saúde do ídolo tricolor. E a resposta do Dr° Celso Barros foi a seguinte: “ESTAMOS ANALISANDO”.

Bem, depois desta: “SEM COMENTÁRIOS!” Mas acredito que para os “bajuladores de plantão” e os “ingênuos” que insistem em dizer que “o Dr° Celso Barros é tricolor”, depois desta... Contudo, neste ano que está se encerrando valem as lições de amor da torcida do Fluminense, incluindo no “Washington Day”, e a grande atitude de Zico. Valeu, Zico!

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto.
    Somos tricolores apaixonados,
    mas sabemos reconhecer a qualidade e a importância histórica de alguns dos nossos adversários (jamais inimigos!). E o gesto recente de Zico valeu muito.

    Um abraço.
    E que 2010 seja um ano glorioso para as nossas cores.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM