sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O "time de guerreiros" de 1983

Neste dia 11 de dezembro , mais precisamente em 1983, nascia um mito. Que mito? Assis o camisa 10 do Fluminense, que mais tarde seria também conhecido como, Assis “O Carrasco”. Naquele dia foi realizado um Fla x Flu que definiria o campeão carioca e que definitivamente entrou para a história. E graças à Deus e ao meu amor incondicional ao Fluminense Football Club, “EU ESTAVA LÁ!!!”

Foi uma vitória épica, histórica, não só porque o gol saiu aos 45 minutos do segundo tempo, como também pelo comportamento do time do Fluminense durante toda a partida. Todos os jogadores entraram em campo com a convicção de que deveriam combater o Flamengo em todos os lugares do campo, em todas as circunstâncias.

“Fascina pela sua disciplina, o Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor”. Nunca o hino do Fluminense - cantado com entusiasmo ao final do jogo – refletiu tão bem o que o time mostrou em campo, no Maracanã. Um prêmio a quem em nenhum momento desistiu da vitória. Como hoje, naquele dia 11 de dezembro, o Fluminense tinha um combustível, caráter.

Gostaria de render eternas homenagens ao “time de guerreiros” que venceu heroicamente aquela partida por 1 a 0, contra o nosso maior rival, o Flamengo. O nosso “time de guerreiros” naquele 11 de dezembro foi: Paulo Vítor, Aldo, Duílio, Ricardo, Branco, Jandir, Leomir (Ronaldo), Assis, Delei, Washington e Paulinho. E Assis foi o iluminado que marcou um dos gols mais comemorados da história do Fluminense.

Recordar é viver...

FLA X FLU 83

http://www.youtube.com/watch?v=y9G5LILD8UA&feature=related



Assis – O Carrasco 1983

http://www.youtube.com/watch?v=W2lKCTdaRLM&feature=related


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM