sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cuidado!!! O FRED VAI TE PEGAR!!!

Após a vitória por 3 a 1 do Fluminense contra o Ceará, na última quarta-feira, dia 08/09, um grande jornal da cidade do Rio de Janeiro estampou na quinta-feira, dia 09/09, como manchete no seu caderno de esportes, a seguinte frase: “A PAZ ESTÁ DE VOLTA”. Bem, na verdade a paz não abandonou o nosso querido Tricolor das Laranjeiras. E alguns analistas esportivos deixaram isso bem claro. Mas, inegavelmente, o nosso jogo contra o Ceará era de fundamental importância para que retomássemos o caminho das vitórias. Observando que, o Fluminense estava há três partidas sem vencer (São Paulo, Palmeiras e Guarani), fato completamente normal num campeonato tão difícil como é o nosso Brasileirão.

Mas, no final da tarde desta quinta-feira, um fato surpreendeu todos os tricolores e a imprensa em geral. É que o centroavante e ‘blogueiro’ Fred deu uma “bombástica” entrevista coletiva “detonando” o Coordenador do Departamento Médico do Fluminense Football Club, o Dr° Michael Simoni.

O Fred em sua “bombástica” entrevista coletiva questionava a capacidade do Departamento Médico do Fluminense que é chefiado por Simoni. O médico se sentiu traído e qualificou Fred como "covarde". O médico do Fluminense, Dr° Michael Simoni, em agosto de 2009, tinha sido demitido do Fluminense por telefone, recebendo a notícia de Branco, ex-coordenador de futebol, a mando de Tote Menezes, ex-Vice-presidente de Futebol. Nesta noite de quinta-feira o Dr° Michael Simoni declarou que não trabalhará mais no Fluminense.

Observando este desagradável fato, é bom recordarmos que, no ano passado nosso centroavante ‘blogueiro’ ficou cerca de 3 (três) meses sem jogar por causa de contusões. E o médico do Fluminense na ocasião era o Dr° Vitor Favilla. Em 2009, no dia seguinte ao ser expulso ‘infantilmente’ na final da Copa Sul-Americana contra a LDU, Fred declarou que “ninguém poderia prever, caso ele estivesse em campo (nos últimos 15 minutos), que o Fluminense faria o quarto gol (que o levaria a prorrogação)”. Realmente, nisto o Fred tinha razão. Mas, com sua "expulsão infantil" do "CAPITÃO DO NOSSO TIME" só podiamos ter a certeza, que a mínima chance tinha sido "REDUZIDA A ZERO". E por quê será que ele vive repetindo que, "NÃO ESTÁ EM DÉBITO COM A TORCIDA DO FLUMINENSE???" Será algum tipo de "CONSCIÊNCIA PESADA???"

É bom que se lembre, também, que, o nome do Fred esteve envolvido no caso da “DEMISSÃO DO EX-VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL RICARDO TENÓRIO”. E após o empate do Fluminense contra o Grêmio Prudente por 1 a 1, no Maracanã, o centroavante e ‘blogueiro’ Fred, criticou a torcida do Fluminense por vaiar a equipe. Na ocasião o centroavante e ‘blogueiro’ Fred disse que, “ERA VAIA POLÍTICA”. Quando compareci na apresentação de Fred não me recordo de alguém dizer que ele foi contratado para fazer “ANÁLISES POLÍTICAS DO FLUMINENSE”. Creio que ele foi contratado para “JOGAR FUTEBOL E FAZER MUITOS GOLS”.

Na entrevista “bombástica” do centroavante e ‘blogueiro’ Fred desta quinta-feira, o confesso “torcedor do Cruzeiro” disse, “EU DECIDO O QUE FAÇO”, “EU SOU O LÍDER DO FLUMINENSE” e “EU NÃO VOU DEIXAR DE FAZER O QUE TIVER QUE FAZER POR CAUSA DE TORCEDOR, POR CAUSA DO CLUBE”. Mas, é bom que ele se lembre que “SEM O TORCEDOR, O FRED OU QUALQUER OUTRO JOGADOR DE FUTEBOL, NÃO É ABSOLUTAMENTE NADA!!!” E com todo respeito ao nosso centroavante e ‘blogueiro’ Fred, mas... “QUE MARRA, HEIN???”

E Fred ainda ontem disse: “Se eu perdesse aquele jogo, contra o Santo André, poderia ser tarde pra escapar do rebaixamento”. Ele disse, “SE EU PERDESSE???” Pensei que o futebol fosse um esporte coletivo com onze jogadores dentro de campo. E pensei que, quem corria risco de rebaixamento era o Fluminense Football Club. E que o Fred fosse, "APENAS MAIS UM JOGADOR". Mas, parece que o nosso centroavante e ‘blogueiro’ Fred jogou aquela partida sozinho contra o Santo André. E continuou dizendo que: “A CONDIÇÃO QUE EU CONSEGUI AQUI DENTRO DO FLUMINENSE COM O TORCEDOR, NINGUÉM VAI CONSEGUIR TIRAR ISSO DE MIM. PORQUE EU SOU ASSIM!” Gostaria de saber qual é a condição que o nosso centroavante e ‘blogueiro’ conquistou com o torcedor do Fluminense????? E o quê, ninguém vai conseguir tirar dele???

É bom que, o nosso centroavante e ‘blogueiro” Fred saiba que, um “atleta” de futebol só é reconhecido ‘ídolo’ de um clube, quando este marca sua trajetória com “MUITA DEDICAÇÃO”, “HUMILDADE”, “SIMPATIA”, “MUITOS GOLS” (para aqueles que tem esta função) e “TÍTULOS”. Ídolos, são jogadores como RIVELINO, DOVAL, EDINHO, CLÁUDIO ADÃO, WASHINGTON (Casal 20), ASSIS, PAULINHO, ROMERITO, RENATO GAÚCHO, dentre outros.

Pode até ser que o nosso centroavante e ‘blogueiro’ Fred chegue neste patamar. E estaremos todos torcendo por isto. Mas, não será com entrevistas coletivas “bombásticas” que irá conseguir. Sobre ser o “capitão” do time"??? Bem, “capitão” é quem está “DENTRO DE CAMPO”. E no momento nosso "capitão' é o 'silencioso' CONCA. Fora de campo, não existe “CAPITÃO” do time. Fora de campo, só pode ter “CORONEL”. E espero que o Fluminense não tenha nenhum “CORONEL” em qualquer setor do Clube, principalmente em seu elenco de futebol “profissional”.

O que o nosso centroavante e 'blogueiro’ Fred precisa é ser alertado, que a torcida do Fluminense não quer saber de suas “ANÁLISES POLÍTICAS", de suas “ANÁLISES MÉDICAS”, do seu "TIME DO CORAÇÃO", de sua aptidão para “BLOGUEIRO” ou de sua “VIDA SOCIAL”. O que o torcedor do Fluminense quer saber é de ver o Fred ou qualquer outro jogador, vestindo a camisa do time com “GARRA PARA VENCER” e "MARCANDO GOLS”. O centroavante e ‘blogueiro’ Fred deveria fazer uma profunda pausa e refletir seriamente após este lamentável “CASO CRIADO POR ELE”.

E para auxiliá-lo, o Fred poderá avaliar uma enquete que foi feita no site Globoesporte.com, com a seguinte pergunta: “FRED AGIU CERTO AO CRITICAR O DEPARTAMENTO MÉDICO DO FLU?” E o resultado é que 67% dos torcedores responderam, “NÃO”. “NÃO, ESSE ERA UM ASSUNTO PARA SER TRATADO INTERNAMENTE”.

Mas, o mais importante é que “NADA DISSO ABALARÁ O ELENCO DO FLUMINENSE RUMO AO TÍTULO”. "NÃO EXISTE CRISE ALGUMA NO FLUMINENSE!!!" É só um jogador machucado querendo arrumar um culpado para o seu problema. Talvez o ‘atleta’ esteja sensível, carente e precisando de atenção. Bem, se era atenção que queria, conseguiu. Mas de forma muito equivocada!

Enquanto o Fred “fala” e escreve em seu blog, o "WASHINGTON, COM 35 ANOS, NÃO SE MACHUCA E NÃO PEGA UM RESFRIADO”. E continua “JOGANDO FUTEBOL, MARCANDO SEUS GOLS E AJUDANDO O FLUMINENSE NA DISPUTA DO TÍTULO”. E por isso, a torcida do Fluminense canta: “CORAÇÃO VALENTE, GUERREIRO TRICOLOR, WASHINGTON É MATADOR!!!”



OUÇA A MATÉRIA DA RÁDIO GLOBO, COM AS VERSÕES DE FRED E DR° MICHAEL SIMONI

http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol/2010/09/09/CRISE-NO-LIDER.htm         



Saudações Tricolores

9 comentários:

  1. Caro Eduardo,

    O Fred só fala dessa forma porque tem o respaldo do verdadeiro "Coronel" do Fluminense...

    Para o Fred, ele(o "Coronel") é o patrão e não o Fluminense.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com quase tudo que você colocou, apenas acho que té todo mundo errado nesse imbróglio: O Fred está errado pelas declarações de ontém; o Simoni está errado pelas declarações de ontém e as passadas que ajudaram a colocar a torcida ainda mais contra o Fred;

    E a diretoria está ainda mais errada por deixar o Fred chamar entrevista coletiva sem saber o motivo e conteúdo...

    Apenas um aparte, acredito que quando o Fred disse “Se eu perdesse aquele jogo, contra o Santo André, poderia ser tarde pra escapar do rebaixamento” ele não estava dizendo que "se ele perdesse o jogo" e sim "se eu não pudesse ter jogado".

    Abraços.

    Marcelo IGREJA

    ResponderExcluir
  3. He he he... muito bom texto, Eduaro. Gostei das aspas em "blogueiro", "analista político", "médico", etc, afinal ultimamente o Fred realmente anda querendo dar pitaco em cada assunto, que vou te falar...

    Vai jogar bola, Fredinho, vai. Ainda não ganhaste nada pelo Fluminense.

    Abs e ST.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Marcelo Igreja,

    É uma honra tê-lo aqui debatendo conosco as coisas do nosso querido Fluminense.

    Sobre a Diretoria... Lembraria aqueles casos terríveis que costumam ocorrer nos EUA, quando algum “maluco”, entra num Shopping ou numa Escola, metralha e mata 30 pessoas. E depois se suicida... Como o Governo dos EUA vai adivinhar, que toda “pessoa” que entra num Shopping ou numa Escola, poderá assassinar 30 pessoas???
    Fica difícil, alguém em sã consciência (da Diretoria, do Elenco, da Comissão Técnica), imaginar que um “maluco” vai pedir uma entrevista coletiva pra falar o que falou. É questão de confiança. Agora, tem muita gente falando (alguns com segundas intenções) que deveriam saber o que o Fred ia falar. Aí, se alguém chegasse pra ele (Diretoria ou Comissão Técnica), antes da entrevista e perguntasse: “Qual é o assunto da sua entrevista?” Alguns iriam dizer: “Pô, estão desconfiando do Fred? Estão desconfiando de um membro do elenco? Deixem o cara falar livremente”. Não tem jeito. O MAIOR CULPADO NESTE CASO É O FRED!!! O resto é “ficar tocando a bola pro lado, pro tempo passar”.

    Mas sobre o que você disse, “ele não estava dizendo”, em relação ao Fred... Creio que, nem eu, nem você, nem ninguém, é obrigado a ter que analisar “O QUE ELE QUIS DIZER”. E, sim, “O QUE ELE DISSE!!!” E, o que ele disse, é... “SE EU PERDESSE AQUELE JOGO”. E como citei anteriormente, “ELE NÃO JOGA SOZINHO”. Ele deu uma declaração infeliz, como muitas por sinal... “COMO SE JOGASSE SOZINHO”. E NÃO JOGA!!!

    Futebol é esporte coletivo! Mas, o Fred não se lembra muito disso. Tanto não se lembra que deu a entrevista desta quinta-feira. Não pensou no elenco! Não pensou na Comissão Técnica! (Prova disso, foi o que aconteceu com o Dr° Simoni) Não pensou na Diretoria! Não pensou na Torcida do Fluminense! Não pensou em ninguém! Só pensou em si mesmo! Temos que parar com esta prática de achar que jogadores de futebol podem fazer qualquer coisa ou falar qualquer besteira.
    Isso é paternalismo. Isto não é pensar o futebol de forma profissional. Ninguém aqui é trouxa, de não saber que alguns “Tops” de nosso futebol (dirigentes, jogadores, técnicos) contam, e muito, com aquele velho chavão de que “o futebol é o ópio do povo”. Ou seja, todos eles poderão fazer o que bem entendem, que, nós, “OS TROUXAS APAIXONADOS”, aceitaremos tudo caladinhos. NÃO!!! Este tempo já passou! E se não passou para determinadas pessoas, nós ajudaremos a mostrá-los que passou, sim. É exatamente o que estamos fazendo aqui neste debate.

    Mas, não desgosto do Fred, não. Só acho que ele tem que pensar muito antes de falar alguma coisa. Espero que ele tire muitas lições positivas (deste episódio negativo) para o seu amadurecimento, não só como atleta, mas, principalmente, como ser humano.

    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. Prezado Marcelo Igreja,

    É uma honra tê-lo aqui debatendo conosco as coisas do nosso querido Fluminense.

    Sobre a Diretoria... Lembraria aqueles casos terríveis que costumam ocorrer nos EUA, quando algum “maluco”, entra num Shopping ou numa Escola, metralha e mata 30 pessoas. E depois se suicida... Como o Governo dos EUA vai adivinhar, que toda “pessoa” que entra num Shopping ou numa Escola, poderá assassinar 30 pessoas???
    Fica difícil, alguém em sã consciência (da Diretoria, do Elenco, da Comissão Técnica), imaginar que um “maluco” vai pedir uma entrevista coletiva pra falar o que falou. É questão de confiança. Agora, tem muita gente falando (alguns com segundas intenções) que deveriam saber o que o Fred ia falar. Aí, se alguém chegasse pra ele (Diretoria ou Comissão Técnica), antes da entrevista e perguntasse: “Qual é o assunto da sua entrevista?” Alguns iriam dizer: “Pô, estão desconfiando do Fred? Estão desconfiando de um membro do elenco? Deixem o cara falar livremente”. Não tem jeito. O MAIOR CULPADO NESTE CASO É O FRED!!! O resto é “ficar tocando a bola pro lado, pro tempo passar”.

    Mas sobre o que você disse, “ele não estava dizendo”, em relação ao Fred... Creio que, nem eu, nem você, nem ninguém, é obrigado a ter que analisar “O QUE ELE QUIS DIZER”. E, sim, “O QUE ELE DISSE!!!” E, o que ele disse, é... “SE EU PERDESSE AQUELE JOGO”. E como citei anteriormente, “ELE NÃO JOGA SOZINHO”. Ele deu uma declaração infeliz, como muitas por sinal... “COMO SE JOGASSE SOZINHO”. E NÃO JOGA!!!

    Futebol é esporte coletivo! Mas, o Fred não se lembra muito disso. Tanto não se lembra que deu a entrevista desta quinta-feira. Não pensou no elenco! Não pensou na Comissão Técnica! (Prova disso, foi o que aconteceu com o Dr° Simoni) Não pensou na Diretoria! Não pensou na Torcida do Fluminense! Não pensou em ninguém! Só pensou em si mesmo! Temos que parar com esta prática de achar que jogadores de futebol podem fazer qualquer coisa ou falar qualquer besteira.
    Isso é paternalismo. Isto não é pensar o futebol de forma profissional. Ninguém aqui é trouxa, de não saber que alguns “Tops” de nosso futebol (dirigentes, jogadores, técnicos) contam, e muito, com aquele velho chavão de que “o futebol é o ópio do povo”. Ou seja, todos eles poderão fazer o que bem entendem, que, nós, “OS TROUXAS APAIXONADOS”, aceitaremos tudo caladinhos. NÃO!!! Este tempo já passou! E se não passou para determinadas pessoas, nós ajudaremos a mostrá-los que passou, sim. É exatamente o que estamos fazendo aqui neste debate.

    Mas, não desgosto do Fred, não. Só acho que ele tem que pensar muito antes de falar alguma coisa. Espero que ele tire muitas lições positivas (deste episódio negativo) para o seu amadurecimento, não só como atleta, mas, principalmente, como ser humano.

    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  6. Valeu Ricardo!

    Fui lá, visitar e prestigiar seu Blog.

    Parabéns pelo trabalho!

    É isso aí, camarada!

    Um abraço e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Promessa é dívida !

    O momento não é propício para gastarmos energia com declarações como esta do Fred, totalmente inoportuna e desprovida de senso de comportamento correto de um membro de um Time. Sua colocação é perfeita e todos deveriam se lembrar que no ano passado, antes de se prometer uma boa gratificação, êle estava em Minas tentando se recuperar e só veio com as bases acertadas. Quando vestir novamente nossa camisa tenho certeza que a torcida saberá julga-lo jogo a jogo, mas agora torçamos para o Time com o Guerreiro Tricolor que não se contunde.

    Saudações Tricolores

    Cosenza

    ResponderExcluir
  8. no meu tempo jogador jogava e médico clinicava...

    ResponderExcluir
  9. Meu querido Eduardo TRICOLOR DE CORAÇÃO... o seu texto está ótimo, o nosso Fred, "blogueiro" e centro avante do Fluminense" estrapolou. Reconheço que ele é um dos maiores jogadores da posição do futebol mundial, porém, sob o meu ponto de vista, ele é como um "artigo sazonal". Essa é a sua 2ª temporada pelo Flu. Na anterior, depois de abusar do direito de errar, quando a torcida estava P da vida com ele, porque, ao invés de repousar para curar a contusão estava surfando pelas praias do RJ, ele se desculpou dizendo que sua cota de erros havia esgotado e, se redimiu, ajudando e muito o Flu a se livrar do rebaixamento. Perante a maioria da torcida, que o idolatra até hoje por causa disso, virou o máximo, acima de tudo e de todos. Este ano, carente de "paparicos e dos holofotes", o Fred, "blogueiro" manhoso, jogador de cristal, que atualmente joga de sangue suga no Flu, vendo que no momento não está fazendo falta, cuspiu no prato que come com esta declaração inoportuna, fora de época. Roupa suja se lava em casa Fred! Pare de treinar a língua e vá treinar futebol! Sudações Tricolores. Em tempo: Aquele que quizer me dar o prazer da visita, me encontrará em: http://www.lanceactivo.com.br/tricolor-fiel

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM