terça-feira, 7 de setembro de 2010

O grande porta-voz do Peter

Na semana passada, “o maior grupo de oposição” do Fluminense ficou indignado com uma matéria do jornalista Renato Mauricio Prado, do jornal "O Globo". E trataram de escrever em seu blog, um texto intitulado “ELE ESCOLHEU O SEU LADO”. Mencionaram no texto que o jornalista demonstrou tendência para o candidato Julio Bueno. E enfatizaram o fato do jornalista ser rubro-negro. O fato de um jornalista ser torcedor de outro clube de futebol o impede de fazer análises sobre o Fluminense????? E criticaram ferozmente, o que acreditam ter sido um ataque do jornalista ao “nosso” (???) patrocinador. Não se pode mais criticar “o patrocinador deles”?????

Não estamos aqui, querendo julgar nem o jornalista e nem o grupo. Cada um faz, fala e escreve o que quer. Mas as reações dos seguidores do “maior grupo de oposição” são um pouco preocupantes. Pois, antes de assumirem a presidência do Fluminense não admitem de todas as formas qualquer idéia que seja contrária a sua doutrina. O que ocorrerá com alguém que fale ou escreva algo que não seja do interesse do grupo se estiverem no poder do FLU??? Deixam dúvidas no ar.

Sobre esta questão, fica um pouco evidente ao analisarmos alguns “comentários ferozes” dos seguidores do “maior grupo de oposição” do Fluminense contra o jornalista Renato Maurício Prado, publicados em seu próprio blog. Eis alguns dos “comentários ferozes”:

1 – “Todo artigo do RMP de hoje é lamentável. TODO”.

2 – “RMP é uma vergonha”.

3 – “Ele tenta atacar a Unimed porque é isso que dá competitividade ao FFC”.

4 – “Realmente o RMP é um cretino sem tamanho e ele não é credenciado para ser porta-voz de ninguém”.

5 – “Não dá para deixar um irresponsável como o RMP ficar sem respostas”.

6 – “Chega de falar desse idiota”!!!

7 – “Isso é dor de corno do RMP”.

8 – “Renato Maurício Prado não tem credibilidade alguma”.

9 – “Não vale a pena perdermos nosso tempo com esse palhaço do RMP”.

10 – “Esqueçam este bundão, o que vem de baixo não nos atinge”.

11 – “Que cabo eleitoral o Peter arrumou hein... Agora vcs não perdem mais”!!!!!!

12 – “Esse jornalista é tão importante que está servindo de link para candidatura do Peter”.

13 – “Trata-se de um palhaço recalcado esse Renato Maurício Prado!! É um invejoso com tudo e com todos! Um pobre coitado...”

14 – “Como dizia o Romário para o Pelé, o RMP calado é um poeta”!

15 – “Quando li a COLUNA desse INFELIZ no JORNAL O GLOBO fiquei tranqüilo. Porque é mais um ato de um MULAMBO DESESPERADO e DESTEMPERADO”.

Não é surpresa alguma tal tipo de reação, pois vira e mexe podemos ler alguns comentários ferozes de “seguidores” do “maior grupo de oposição” no blog do grupo, sugerindo que determinados jornalistas (ex: Gian Amato, Pedro Motta Gueiros e Cahê Mota) sejam proibidos de entrar no Fluminense, numa futura gestão Peter. Com toda certeza, “O PERFIL TOTALITÁRIO, FASCISTA E ANTIDEMOCRÁTICO” do ex-presidente do Vasco da Gama, “EURICO MIRANDA”, fez muito mal mesmo para o futebol do Rio de Janeiro.

Mas, como a vida é dinâmica e existe um dia após o outro, no último domingo, dia 05/09, em sua coluna no jornal “O Globo”, o jornalista Renato Maurício Prado publicou uma nota sobre o Fluminense. A nota é intitulada, “PARCEIRO, SIM. DONO, NÃO”. Eis a nota de Renato Maurício Prado na íntegra:

“Conversei, longamente, na última sexta-feira, com Peter Siemsen, um dos candidatos à presidência do Fluminense, nas eleições de novembro. Apoiado por Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube, ele garante que a sua vitória não significará um aumento de poder do mecenas:

- Temos discutido muito o modelo ideal de parceria e a opinião do Celso continuará a ser bem-vinda, em termos de imagem e de marketing, mas a decisão técnica será sempre do pessoal da área – o vice-presidente, o executivo profissional do departamento e o treinador. Se ultrapassou isso, nos últimos anos, foi porque os dirigentes atuais deixaram.

Ao contrário de Júlio Bueno (o outro candidato, apoiado pelo atual presidente, Roberto Horcades), Siemsen não fala em Flu S/A., nem em abrir o capital do clube na Bolsa de Valores (alguns dos planos da chapa rival).

- Antes de mais nada, temos que organizar a casa. Você sabia que o custo do futebol do Flu, independentemente do que a Unimed paga por fora (direitos de imagem de Muricy Ramalho, Fred, Deco, Emerson, Beletti etc) é de R$ 45 milhões/ano? É um absurdo! O que não falta é gordura para cortar, com uma administração eficiente. E aí dá até pra buscar novas fontes de receita, sem abrir mão da Unimed, que pode continuar a ser uma ótima parceira, com resultados ainda mais proveitosos para os dois lados.

Siemsen nega também que seja o favorito para o pleito, como apregoam alguns de seus simpatizantes.

- A eleição será muito disputada até o final”.

Muito interessante! Bem, pelo menos o Peter não está “calçando o salto alto”, como muitos por aí. Já apareceu até uma pesquisa do Ibope e outra do DataFolha dizendo que ele vence por uma ampla maioria de votos.

Mas, ficam aqui algumas questões que devem analisadas detalhadamente. Se o próprio blog da Flusócio já determinou que o jornalista rubro-negro Renato Maurício Prado, escolheu o seu lado, e este é o do candidato Julio Bueno, o que fez Peter Siemsen conversando longamente com o jornalista na última sexta-feira???

E se todo artigo do Renato Maurício Prado é lamentável, esse sobre sua conversa com o Peter também é lamentável??? Se o Renato Maurício Prado é uma vergonha, o que fez o brilhante advogado Peter Siemsen perdendo seu tempo conversando com ele??? O Peter gosta de conversar com pessoas que são uma vergonha??? Se realmente o Renato Maurício Prado é um cretino sem tamanho, o que fez o brilhante advogado Peter Siemsen perdendo seu tempo conversando com um cretino sem tamanho??? O Peter costuma conversar com cretinos??? Se o Renato Maurício Prado é um idiota, por que o Peter Siemsen foi perder seu tempo com ele conversando longamente na última sexta-feira??? O Peter tem o hábito de conversar com idiotas??? Se o Renato Maurício Prado não tem credibilidade alguma, por que o Peter foi perder seu tempo com ele??? O Peter costuma conversar com pessoas que não tem credibilidade alguma??? Se o Renato Maurício Prado é um palhaço, por que o Peter foi conversar com ele??? O Peter gosta de conversar com palhaços??? Se o Renato Maurício Prado é um bundão, por que o Peter foi conversar com ele??? O Peter gosta de conversar com bundões??? Se o Renato Maurício Prado é um MULAMBO, por que o Peter foi conversar com ele??? O Peter costuma conversar com MULAMBOS???

E agora??? Pela análise dos últimos fatos podemos crer que, “O RENATO MAURÍCIO PRADO É O MAIS NOVO PORTA-VOZ DO PETER”??? É, pois na outra coluna (“MECENAS ENXERIDO”) que causou tanto alvoroço entre os “seguidores” do Peter, o jornalista Renato Maurício Prado não descreveu ter se encontrado com o candidato Julio Bueno. Apenas fez uma análise segundo a sua ótica. Ou será que o jornalista Renato Maurício Prado também conversará longamente em alguma próxima sexta-feira, com o candidato Julio Bueno???

Bem, o que o jornalista Renato Maurício Prado fará ou escreverá, nós não sabemos. Sabemos o que ele fez e escreveu. Escreveu uma análise sobre o processo político do Fluminense de acordo com a sua ótica. E encontrou-se e conversou longamente com o candidato Peter Siemsen. E aí, Renato Maurício Prado escolheu o seu lado??? Renato Maurício Prado é o mais novo porta-voz do Peter???

E a Flusócio, não vai comentar nada sobre a nota do Renato Maurício Prado conversando com o Peter????? Foi bom pra você??? Vai ficar em silêncio??? Olha que, quem cala consente, hein! Não farão um artigo elogioso e em agradecimento ao Renato Maurício Prado??? Não farão um artigo, enaltecendo as qualidades heróicas do “grande líder” Peter Siemsen, por ter enfrentado o líder máximo da famosa “Fla-Press”??? Ficarão em silêncio??? Caso fiquem, pelo menos neste caso, poderemos até concluir que, o Renato Maurício Prado deu uma de “O GRANDE PORTA-VOZ DO PETER”.

Saudações Tricolores

11 comentários:

  1. Muito interessante essa sua análise, Eduardo.

    Na vida e, principalmente, na política, temos que tomar muito cuidado com o que dizemos para não nos arrependermos depois, e tentar explicar o inexplicável.

    Não fico nem um pouco feliz com esta (e outras) constatação que você fez.

    Quem sai prejudicado é o Fluminense, com o baixo conhecimento do clube e da pouca politização de seus eleitores.

    Nos últimos 20 meses (meu tempo de sócio) o meu discurso tem sido, conheçam o clube, conversem com todos, analisem sem preconceitos todos os pontos de vista e, talvez o mais importante, se interem a respeito do passado dos candidatos e seus grupos de apoio.

    Então tomem a decisão, sem nunca perder o foco de que o importante é mudar o Fluminense e não ganhar uma eleição.

    ResponderExcluir
  2. O Cidadão Fluminense já tem candidato? Pergunto isso porque me parece, dos últimos posts, que o Cidadão Fluminense optou por votar em Julio Bueno. Por quê digo isso? Porque continua atacando a Flusócio sistematicamente.

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo,

    como sabes tenho o hábito de visitar alguns sites/blogs que discutem nosso Tricolor, e visitei esta semana o blog do Pavilhão Tricolor lendo atentamente alguns artigos e respectivos comentários (como faço em todos)tendo optado em comentar e convidar os participantes/visitantes a conhecer o site de nosso movimento POR AMOR AO FLUMINENSE para que conhecessem a proposta de nosso candidato o Engenheiro Mauro Carneiro para a Presidencia do Fluminense. Até aí tudo normal, me identifiquei e enviei o texto que copio no final deste e aguardei sua publicação o que pouco tempo depois verifiquei já ter sido.Algo ocorreu pouco depois e meu texto foi retirado (estava com o número 24) tendo eu em seguida pedido esclarecimento a respeito e nada tendo recebido.Como percebí sua presença nos comentários e como sabes da maneira séria que trato meus textos relativos ao Clube solicito sua ajuda no entendimento da questão (algum tipo de censura ?) e a postagem deste aqui em seu blog.
    Um forte abraço,
    ST Claudio Bruno


    POR AMOR AO FLUMINENSE


    Certos de que para as próximas eleições no Fluminense Football Club não teríamos ,infelizmente, um Candidato realmente disposto a recolocar o Clube “Tantas Vezes Campeão” nos trilhos de sua sina original de Glórias, Respeitabilidade e Tradição,criamos este movimento e lançamos o Engenheiro Mauro Carneiro como nosso Candidato, seguindo a marca registrada do Grupo, que é a execução de projetos diversos necessários à uma gestão de qualidade pensando no futuro mas sempre respeitando o passado. (este pensamento foi externado em dezembro de 2009 quando soubemos quais seriam os Candidatos mais prováveis).

    Ao ler seu texto e alguns comentários com a conclusão de que o melhor seria anular o voto fico bastante a vontade para declarar que, pelas razões apresentadas por alguns de vocês, comungaria plenamente com a idéia e não me inibo em dizer que só não irei fazê-lo porque apresentamos a terceira via, modestamente e com muito trabalho próprio e que gostaria de apresentar a todos vocês através do site www.forteeosocio.com e, caso se interessem poderemos marcar um encontro formal com o Engenheiro Mauro Carneiro e alguns Membros da Chapa.

    Importante as conclusões de que não temos na realidade qualquer Candidato apoiado por Grupo de oposição, o que certamente até nos incluiria pois trabalhamos e sempre trabalharemos “Por Amor Ao Fluminense” e, isto pode ser confundido com participação e apoio ao modelo atual. O Engenheiro Mauro Carneiro foi Vice–Presidente de Planejamento e Projetos Especiais se retirando do honroso Cargo para poder disputar as eleições e propor as mudanças necessárias, que poderão ser vistas em nossa proposta. Ao pedir seu afastamento ao Presidente Horcades justificou claramente as razões e se comprometeu a ,junto com sua equipe, levar adiante qualquer dos projetos apresentados e não executados ou mesmo desenvolver outros que julgassem necessários para o Clube. Temos a certeza de estar apoiando um Candidato que sabe dos problemas que enfrentamos e tem a solução imediata para alguns e de médio a longo prazo para outros. Para deixar bem claro esta afirmativa, temos tentado viabilizar um debate entre os Candidatos, e contamos com seu apoio para tal, pois já conseguimos aprovação desta idéia, que não é só nossa, tanto do Eduardo Coelho (Cidadão Tricolor) quanto do Marcelo Saviola (Fluminense & etc...).

    Saudações Tricolores,
    POR AMOR AO FLUMINENSE
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  4. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Respondendo sua pergunta, “NÃO!” O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” não tem candidato, não. Por quê digo isso? Porque não ataco nada, nem ninguém, muito menos sistematicamente.

    Apenas noticio “FATOS”. Agora, se determinados “FATOS” incomodam determinadas pessoas, sinto muito, não é problema meu, nem minha culpa. Apenas analiso e faço reflexões da conjuntura política tricolor. Aqui neste blog não existe qualquer tipo de preconceito. Minha intenção, não é “cortar a onda” de ninguém, que crê que tudo será diferente após 2011, no Fluminense.

    Apenas noticiei uma análise do jornalista Renato Maurício Prado. E um encontro do Renato Maurício Prado com o candidato Peter. Não posso??? Isto não é permitido em alguma “CARTILHA DOUTRINÁRIA”???

    Apenas luto para que o jornalista Renato Maurício Prado e todo cidadão brasileiro, tenha seu “DIREITO CONSTITUCIONAL” de “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” assegurado, sem que tenha que ser “apedrejado” ou “regulado” por qualquer tipo de “PATRULHA IDEOLÓGICA FASCISTA”.

    Na minha terra existe um pensamento, que diz: “Quando aparece alguma coisa na TV, que não nos agrade, devemos usar o ‘controle remoto’, mudar o canal da TV ou desligá-la. Quando aparece alguma coisa no jornal, que nos desagrade, não devemos ler muito menos comprar o jornal”. É simples!

    Mas, não se preocupe com uma única intenção de voto. Não será este, único e insignificante voto que decidirá a eleição do Fluminense. E não se preocupe, pois não sou nenhum “CAPATAZ” ou “SENHOR DA CASA-GRANDE” que irá “ARREBANHAR GADO NO CURRAL” e transformá-los em “VOTOS”. Não tenho a mania de “arrotar” e dizer: “EU TENHO TANTOS VOTOS!!!” Tenho apenas o meu ‘votinho’.

    Não se preocupe se estou ou não, com A, B ou C. Isso pouco importa para o presente e futuro do Fluminense. Não sou eu quem criou “FATOS” que se tornam agora ‘contraditórios’, com discursos passados.

    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. Entendi que você não tem candidato, mas não vou me dar ao trabalho de desmistificar seu jogo de palavras. Ele não me engana. Você continua atacando sistematicamente a Flusócio, este é um fato. É só checar o histórico de postagens do blog, recente ou antigo.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  6. Prezado Daniel Hora do Paço,

    É sempre bom tê-lo aqui neste espaço demorático. Muito bom! Pelo menos uma coisa você conseguiu compreender sobre o que escrevo. Estamos avançando. Chegaremos lá!

    É isso aí Daniel. Mas, não tente desmistificar aonde não existem ‘mitos’. Não é aqui neste Blog que existem ‘mitos’ (só os do futebol do Fluminense!). É isso aí, não se dê ao trabalho de nada. Pois, o seu tempo é precioso.

    Desde a mais tenra infância, temos nossas aulinhas de ‘comunicação e expressão’. Enquanto alguns ficavam jogando ‘bolinha de papel’ no colega do lado e rabiscando “NENSE” no caderno, outros prestavam atenção no professor.

    Sobre ‘te enganar’, jamais tentaria algo torpe como isto. Se eu fosse alguma outra pessoa, talvez, me sentiria ofendido com sua colocação. Mas sei que sua intenção não é esta. Mas, fique tranquilo, pois isto não condiz com meus princípios e valores éticos. E muito menos com as tradições fidalgas de nosso amado Clube. E ainda mais, porque lhe considero uma pessoa merecedora de todo respeito e um grande Tricolor. E você é um camarada muito esperto, não é qualquer um que poderá enganá-lo.

    Sobre jogo? O único jogo que me interessa é o de logo mais... É o jogo do Fluminense contra o Atlético (GO). Vamos vencer!!! E sobre o ataque... Fico com a opinião do nosso grande comandante Muricy Ramalho... “WASHINGTON É O CARA!!!” Ele é um atacante sistemático! Este é um fato! É só checar o seu histórico de jogos e gols. E como diria um dos ‘mitos’ da gloriosa História do Fluminense Football Club, o Dr° Francisco Horta, no jogo de hoje é...“VENCER OU VENCER”.


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Balocco,

    Prezado Eduardo Coelho, não conhecia seu blog, tomei conhecimento atraves de um amigo.

    Após alguns minutos de leitura, por quase todas suas matérias e comentários, pude perceber que compartilho 100% com os mesmos.

    Parabéns, ganhou mais um seguidor.

    S.T

    ResponderExcluir
  8. Prezado Rodrigo Balocco,

    É um grande prazer tê-lo por aqui em nossa companhia neste espaço democrático, debatendo os diversos assuntos do nosso querido Fluminense. E é uma grande honra também, tê-lo como 'mais um seguidor'.

    Agradeça ao seu amigo, pela indicação. E obrigado pelas palavras elogiosas e de incentivo. Este Blog trabalha diante de uma perspectiva, de colaborar na melhoria e aperfeiçoamento do processo político tricolor. A tarefa é árdua, mas "a causa é nobre".


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  9. O que esperar de um grupo de internet baderneiro que censura todos os comentários? Claro que falariam isso do adversário e depois iriam ficar felizes da vida.

    No final das contas é tudo ego, todo mundo quer aparecer!

    Não perde tempo com a Flusócio não, galera...

    ResponderExcluir
  10. ps: Fascista foi um pouco demais, mas não tá longe da verdade não, hein? rárárá

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Bruno! Ego! E um jogo de interesses tb!

    Nos tb temos interesses, só que por fluminense grande. Grande não, imenso, do tamanho de sua torcida.

    Galera, tenho que admitir, estou um tanto temeroso, com a remota possibilidade desse "candidato da unimed" conseguir exito nesse pleito no final de novembro!

    O que será de nós?

    Deus nos acuda....

    Rodrigo Balocco

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM