quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um "adevogado" tricolor

Eu tenho um amigo “adevogado”. E ele também é tricolor. Ele é uma pessoa com uma “respeitável história”. E principalmente, “um currículo vitorioso como profissional”. E acho isso, ‘muuuuito importante’. Mas, a melhor coisa do meu amigo “adevogado” é o seu ‘bom humor’. E sendo bem humorado, meu amigo “adevogado”, me enviou uma “PIADA DE ADEVOGADO” para compartilhar com nossos leitores. Eis a piada:



Certa tarde, um bem sucedido “adevogado” tricolor estava sendo conduzido em sua limusine para seu sitio, quando observou dois homens maltrapilhos comendo grama ao lado da estrada.

Ele ordenou imediatamente ao motorista que parasse, saiu do veículo e perguntou: - Por que vocês estão comendo grama?

- Porque nós não temos dinheiro para comprar comida, respondeu um dos homens.

- Bem, você pode vir comigo para o sítio disse o “adevogado” tricolor.

- Senhor, eu tenho uma esposa e três filhos aqui.

- Traga-os também replicou o “adevogado” tricolor.

- E quanto ao meu amigo?!

O “adevogado” tricolor virou-se para o outro homem e disse: - Você pode vir conosco também.

- Mas, senhor eu também tenho esposa e seis filhos, disse o segundo homem.

- Eles podem nos acompanhar também, disse o “adevogado” tricolor enquanto se dirigia de volta à limusine.

Todos se acomodaram como puderam na limusine, e quando já estavam a caminho, um dos acompanhantes disse: - O senhor é muito gentil. Obrigado por levar-nos a todos com o senhor.

O “adevogado” tricolor respondeu: - De nada!!! Vocês irão adorar meu sitio. A grama esta com quase um palmo de altura!!!!!

Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Eduardo,

    Tenho certeza que essa não foi sua intenção, mas "adevogado" é um termo utilizado normalmente de forma depreciativa para se referir à classe profissional dos advogados.

    Outra coisa é a seguinte: pessoalmente gosto de piadas de advogados (e conheço muitas, posso te contar várias), porque entendo que é isso que elas são, piadas. Mas alguns colegas advogados não gostam, e se sentem ofendidos até.

    É só um alerta, porque ninguém deveria se sentir ofendidos com piadas, desde que não destilem preconceito de qualquer espécie. Conheço várias piadas de engenheiro também, e nem por isso tenho nada contra engenheiros (meu pai é um).

    Aproveitando, tomara que o Fluminense tenha um advogado como presidente na próxima gestão.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP
    OAB/RJ 95.175

    ResponderExcluir
  2. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Você como sempre foi brilhante! Logicamente, que é apenas uma brincadeira pra descontrair, como disse uma piada. Poderia ser também com médicos, engenheiros ou qualquer outro profissional. Mas, como em nossa sociedade geralmente as piadas são feitas para os políticos, resolvi mudar o cardápio um pouco.

    Mas, só pra ilustrar... Conheço muita gente (da antiga) que usa o termo "adevogado" sem a intenção pejorativa para se referir aos profissionais do Direito. Imagino que você saiba disso.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Prezados Eduardo e Daniel,

    não me contive ao ler os comentários e seguindo o ritmo bem humorado de vocês, observo :

    1 - A piada original não retrata qualquer profissional mas sim um exemplo de como um cidadão se tornou milionário, funcionando como uma crítica satírica ao eventual comportamento dos mais ricos.

    2 - "Adevogado" realmente (mas nem sempre)em nossa região é um tratamento pejorativo como também o é "Advogado de porta de xadrez". No entanto, se escutarmos um nordestino de classe média falando, ouviremos nítidamente A DE VO GA DO,concordam ?

    3 - O seu comentário, Daniel, só não foi perfeito em virtude do "alerta" totalmente desnecessário quanto aos seus eventuais Colegas que se sentem ofendidos com este tipo de piada.

    4 - A piada a seguir(esta claramente profissional e original), retrata o pensamento de grande parte da população e, com todo o respeito, a dedico ao seu Pai, Daniel.

    Por engano de ordem cadastral, um Engenheiro ao morrer foi barrado na porta do céu sendo encaminhado ao inferno. Passado algum tempo chegou no céu a notícia de várias melhorias no inferno de tal ordem que muitos dos encaminhados ao céu estavam preferindo o inferno.Deus então procurou São Pedro e questionou-o a respeito, que ao apurar os fatos respondeu : meu Deus, acontece que tem um Engenheiro lá que colocou tudo em ordem, resolveu todos os problemas e deu uma qualidade de "vida" maravilhosa por lá. E Deus : mas o que está fazendo um Engenheiro no inferno ? certamente algum engano, vou falar com o Diabo. Chegando na porta do inferno pode ver a maravilha que estava, e imediatamente reinvindicou ao Diabo a transferência do Engenheiro para o céu, recebendo a imediata resposta negativa do Diabo : de jeito algum, ninguém tira este Engenheiro daqui ! Deus então já sem paciência proferiu : então vou entrar na justiça para reinvindicar, obtendo novamente de imediato a resposta do Diabo : duvido, não tem Advogado algum no céu.


    Aproveitando, espero que o Engenheiro Mauro Carneiro vença as próximas eleições no Fluminense.

    Saudações Tricolores,

    Por Amor ao Fluminense

    Claudio Bruno
    Engenheiro Civil, Filho da PUC 72, CREA RJ 23.515-D

    ResponderExcluir
  4. Prezado Claudio Bruno,

    Sempre achei que você era um "Filho da PUC"!

    Essa do Engenheiro é ÓTIMA! rs,rs...

    É, mas, não é só Deus que entra na Justiça, não...

    Existem alguns "SANTOS" que também entram. O problema - como diz a piada - é que "não tem advogado algum no céu".

    Já tinha ouvido falar que "não tem advogado algum no céu". E se foi o DIABO quem disse, temos que respeitar...

    O 'cara' entende do assunto!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM