sábado, 18 de setembro de 2010

O futuro do esporte no Engenhão

O tricolor Eduardo Coelho e o botafoguense Maurício Assumpção



No sábado, dia 28 de agosto, realizou-se um evento da Trevisan Escola de Negócios no Estádio Olímpico João Havelange, carinhosamente conhecido como Engenhão. Estiveram presentes 180 convidados do meio esportivo, formadores de opinião, alunos, ex-alunos e professores. E o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” esteve presente prestigiando e participando do evento.

O Diretor Geral da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan, abriu o evento demonstrando o potencial de crescimento do mercado esportivo no Brasil e no mundo. O evento proporcionou aos convidados uma manhã de autógrafos do livro de Andressa Rufino, ‘Arena Multiuso um novo campo de negócio’.

Novos modelos de gestão no esporte foram debatidos no encontro. O jornalista Erich Beting, presidente da Máquina do Esporte e professor da Trevisan, mediou o debate entre Maurício Assumpção, presidente do Botafogo Futebol e Regatas, e José Fardim, superintendente executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Não existe nenhuma dúvida em dizer que o voleibol é a maior referência em gestão para o esporte brasileiro e exemplo seguido por outros países. Os resultados dentro e fora de campo mostram isso, aspectos que foram abordados por José Fardim, que tem contribuído muito para o sucesso da gestão da CBV. Maurício Assumpção falou sobre o novo modelo de gestão que vem implantando no Botafogo. Maurício Assumpção observou que sua gestão tem sido muito elogiada fora das quatro linhas, devido à criação de uma equipe montada com profissionais especializados nas diversas áreas do clube, não só no futebol profissional, como nas categorias de base, esportes olímpicos, departamentos jurídico, financeiro, administrativo, comunicação, marketing e recursos humanos.

Entre os patrocinadores do evento tinham parceiros de destaque nacional e internacional como, a SEARA, uma das empresas que mais investe no esporte brasileiro, a BDO Brasil uma das maiores empresas de auditoria do mundo, a NETSHOES maior site de comercialização de artigos esportivos do Brasil, a MODULO empresa de software de gerenciamento de riscos utilizado em vários eventos esportivos e o apoio do Botafogo Futebol e Regatas. O evento foi organizado pela 22 EVENTOS agência de marketing esportivo.

Ao final do evento, teve uma animada partida de futebol no campo auxiliar do estádio, entre os convidados, que proporcionou uma integração total também dentro das quatro linhas. E o melhor de tudo é que os participantes da “pelada” contaram com a simpática participação do Dr° Maurício Assumpção, o presidente do Botafogo Futebol e Regatas. O Dr° Maurício Assumpção mostrou que é um “craque”, não só fora, como também dentro das quatro linhas.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM