quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Não é preciso dizer mais nada

Deu no site da Tribuna da Imprensa, nesta terça-feira, dia 28/09, a seguinte nota:


Planos de saúde ganham nota 4,7

Pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que os planos de saúde ameaçam o exercício da medicina. Ataques à autonomia dos médicos, interferência descabida na relação com os pacientes, pressões para redução de internações, de exames e outros procedimentos são os principais problemas detectados. Em uma escala de zero a dez, os médicos atribuem nota 4,7 para os planos ou seguros saúde no Brasil. Não é preciso dizer mais nada.


Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Taí a maravilha da livre economia: quem acha os planos de saúde ruim, basta não comprá-los!!! Médicos não gostam da relação com o Plano? Basta não tê-los!! Como é bom viver e um país livre, não?

    Agora, o que dizer dos impostos compulsórios que pagamos? Cade o retorno? Qual nota será que a 'Tribuna de Imprensa' daria aos nossos hospitais públicos? Qual nota a 'TI' daria às condições oferecidas pelo Estado aos nossos médicos da rede pública?? Cá entre nós, 4,7 seria mais que elogio...

    Abs e ST!

    ResponderExcluir
  2. Caro João Tricolor,

    acho que não entendestes bem a matéria acima, pois a Tribuna não atribuiu qualquer nota, e sim os Médicos, que certamente também atribuiriam notas baixas à nossa saúde pública tão combalida.

    Saudações Tricolores
    Por Amor ao Fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  3. Caro Cláudio Bruno,

    bem notado! De qualquer forma, não faz muita diferença, até porque, como disse: "Médicos não gostam da relação com o Plano? Basta não tê-los!!"

    Agora, tenho muitos médicos na família, e assim conheço muitos donos de clínicas e consultórios. Pergunte se algum deles quer abrir mão de sequer um dos principais Planos, inlcuíndo o "nosso"? Nem pensar!!

    Muito pelo contrário, se algum deles não tiver um dos Planos ditos "grandes", com capacidade de atrair muitos pacientes, não descansarão enquanto não conseguí-lo.

    Mas é absoluta verdade que mesmo assim têm muita reclamação a respeito dos Planos.

    Enfim, "C'est la vie".

    ResponderExcluir
  4. Caro João,

    agora que você entendeu, inclusive exemplificando com Médicos de sua família, imagine quanto vale para um deles o credenciamento nos "grandes" planos de saúde. O mercado dita, em especial no capitalismo, o valor de cada credenciamento e exatamente aí reside o perigo, quando o presidente de um parceiro nosso declara apoio a um candidato. Para mim " C'est la mort" da ética, da credibilidade, e da óbvia intenção na manutenção do que já conhecemos e sabemos ser um modelo perdedor e responsável principal por nossa volumosa dívida.

    Saudações Tricolores

    Por Amor ao Fluminense
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM