quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conselheiro solicita transparência e publicação das Atas do Conselho

Como consequência da avassaladora vitória do presidente Peter Eduardo Siemsen, sua Chapa “NOVO FLUMINENSE” obteve todas as cadeiras no Conselho Deliberativo de nosso Clube. A renovação dos quadros entre os Conselheiros é um fato! Com isso o presidente Peter Eduardo Siemsen “está sem oposição” no Conselho Deliberativo do Fluminense. Fato este, que lhe permite voar em ‘céu de brigadeiro’.

Dentre as discussões políticas realizadas na última reunião do Conselho Deliberativo (dia 29/12/10) uma merece destaque. O Conselheiro Hugo Souto Maior – um dos novos membros do Conselho – fez uma intervenção interessante e auspiciosa. O Conselheiro Hugo Souto Maior está entre os novos membros do Conselho Deliberativo que se encontram muito animados na possibilidade de realizar uma grande legislatura em prol do nosso querido Fluminense Football Club.

No momento de seu pronunciamento, o Conselheiro Hugo Souto Maior pediu transparência e publicação das Atas das reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense. O Conselheiro Hugo Souto Maior discursou de forma convicta, ressaltando que para se construir um “NOVO FLUMINENSE” as Atas das reuniões do Conselho Deliberativo de nosso Clube devem ser remetidas aos Conselheiros. O Conselheiro Hugo Souto Maior ainda disse que, “não existe nada de confidencial no Fluminense”.

A colocação do Conselheiro Hugo Souto Maior sobre “não existir nada de confidencial no Fluminense”, se deu pelo fato de ter recebido como resposta de um grande “fidalgo tricolor” de nosso Conselho. O grande “fidalgo tricolor” de nosso Conselho disse ao Conselheiro Hugo Souto Maior, que existiam “assuntos confidenciais” nas reuniões do Conselho. A história de existir “assuntos confidenciais” (alegando que revelaríamos nossos segredos aos rivais: Vasco, Botafogo e Flamengo, etc.), apenas camufla um pensamento “conservador” que caminha na direção contrária de uma “gestão democrática e transparente” e que nada se parece com a intenção de ‘mudar’ o Fluminense.

Num momento em que se pretende ‘mudar’ o Fluminense, a liberação das Atas das reuniões do Conselho Deliberativo para os Conselheiros, deve ser compreendida como um fato que se concretizará em breve, apenas por uma questão de tempo. Numa época em que o Brasil se afirma cada vez mais como uma ‘sólida democracia’ e uma ‘potência econômica emergente’, são inúmeros os canais de comunicação que propiciam cada vez mais “transparência” para importantes instituições nacionais. Vale ressaltar que, atualmente o Brasil conta com a TV Senado, TV Câmara dos Deputados, TV Justiça, TV ALERJ, TV Câmara de Vereadores, dentre outras. Todos estes canais de comunicação de importantes instituições brasileiras visam na verdade, dar maior transparência e acesso para participação popular aos diversos debates que norteiam a vida de milhões de brasileiros. Imaginem se nos dias atuais, com a pujança e o crescimento do Brasil, os nossos brilhantes deputados, senadores e vereadores, alegassem “assuntos confidenciais” para não liberarem as Atas de suas reuniões???



Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. E essa agora do filho do Celso Barros como médico do Fluminense, hein? Que situação... talvez seja um excelente médico, aliás, é o que se diz na
    "meio médico", mas a questão não é essa. A questão é justamente o descaramento do nepotismo.

    Pra quem estava em dúvida sobre quem seria realmente o novo presidente do Fluminense, o Peter ou o Celso...

    Que situação, hein Peter...

    ResponderExcluir
  2. Prezado João,

    Está saindo do forno um texto prontinho sobre isso.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM