segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Um minuto de silêncio" em homenagem ao tricolor Raphael de Almeida Magalhães

Raphael de Almeida Magalhães, advogado, 80 anos, faleceu na noite do último sábado em sua casa no Alto da Boa Vista. Raphael de Almeida Magalhães foi Vice-governador no governo de Carlos Lacerda (1960-1965). Raphael de Almeida Magalhães era chamado pelo jornalista Hélio Fernandes de, “o dono do governo Lacerda”.

Apaixonado por futebol e pelo nosso Fluminense, Raphael de Almeida Magalhães esteve sempre acompanhando de perto o mundo da bola. Em determinadas épocas, Raphael de Almeida Magalhães era presença certa nos estádios de futebol torcendo pelo nosso querido Fluminense. E seu talento jogando futebol de maneira informal era conhecido por muitos que lhe eram próximos. Raphael de Almeida Magalhães foi Vice-presidente de Futebol do Fluminense na gestão do presidente Sylvio Kelly dos Santos.

Personagem de grandes eventos sociais e políticos nos anos 60, 70 e 80, Raphael de Almeida Magalhães sempre contribuiu para elevar o nome do nosso querido Fluminense.

Raphael de Almeida Magalhães foi Ministro da Previdência no governo do ex-presidente José Sarney, durante 1986 e 1987. Atualmente, fazia parte da equipe de conselheiros do grupo EBX, do empresário Eike Batista. Foi Raphael de Almeida Magalhães quem aproximou Eike Batista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que valeu altos dividendos de prestígio e trânsito ao empresário.



Veja o vídeo com imagens de Raphael de Almeida Magalhães como Vice de Futebol do Fluminense:
http://www.youtube.com/watch?v=Y8LKFX2_SiI

Um comentário:

  1. "BOLA DENTRO DA DIRETORIA DO FLU"

    Como não acompanhei a partida desde os minutos iniciais, não tive como saber que foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao tricolor Raphael de Almeida Magalhães.

    Como só tive a notícia de seu falecimento na manhã desta segunda-feira, ainda impactado com o acontecido com nosso ex-Vice-presidente de Futebol, a primeira reação foi sugerir a homenagem para a próxima partida.

    Mas, pelo menos valeu a iniciativa da sugestão. E mais ainda, valeu a homenagem feita pela Diretoria do FLU neste domingo, no jogo contra a Cabofriense.

    Raphael de Almeida Magalhães merece todas as homenagens que sejam feitas pelos tricolores.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM