Raphael de Almeida Magalhães, advogado, 80 anos, faleceu na noite do último sábado em sua casa no Alto da Boa Vista. Raphael de Almeida Magalhães foi Vice-governador no governo de Carlos Lacerda (1960-1965). Raphael de Almeida Magalhães era chamado pelo jornalista Hélio Fernandes de, “o dono do governo Lacerda”.
Apaixonado por futebol e pelo nosso Fluminense, Raphael de Almeida Magalhães esteve sempre acompanhando de perto o mundo da bola. Em determinadas épocas, Raphael de Almeida Magalhães era presença certa nos estádios de futebol torcendo pelo nosso querido Fluminense. E seu talento jogando futebol de maneira informal era conhecido por muitos que lhe eram próximos. Raphael de Almeida Magalhães foi Vice-presidente de Futebol do Fluminense na gestão do presidente Sylvio Kelly dos Santos.
Personagem de grandes eventos sociais e políticos nos anos 60, 70 e 80, Raphael de Almeida Magalhães sempre contribuiu para elevar o nome do nosso querido Fluminense.
Raphael de Almeida Magalhães foi Ministro da Previdência no governo do ex-presidente José Sarney, durante 1986 e 1987. Atualmente, fazia parte da equipe de conselheiros do grupo EBX, do empresário Eike Batista. Foi Raphael de Almeida Magalhães quem aproximou Eike Batista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que valeu altos dividendos de prestígio e trânsito ao empresário.
Veja o vídeo com imagens de Raphael de Almeida Magalhães como Vice de Futebol do Fluminense:
http://www.youtube.com/watch?v=Y8LKFX2_SiI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"BOLA DENTRO DA DIRETORIA DO FLU"
ResponderExcluirComo não acompanhei a partida desde os minutos iniciais, não tive como saber que foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao tricolor Raphael de Almeida Magalhães.
Como só tive a notícia de seu falecimento na manhã desta segunda-feira, ainda impactado com o acontecido com nosso ex-Vice-presidente de Futebol, a primeira reação foi sugerir a homenagem para a próxima partida.
Mas, pelo menos valeu a iniciativa da sugestão. E mais ainda, valeu a homenagem feita pela Diretoria do FLU neste domingo, no jogo contra a Cabofriense.
Raphael de Almeida Magalhães merece todas as homenagens que sejam feitas pelos tricolores.
Saudações Tricolores,
EDUARDO COELHO