quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Factóides tricolores

O presidente Peter Eduardo Siemsen parece ter aprendido rapidamente algumas lições da política partidária ‘tradicional’. Deve ser fruto da 'excelente assessoria política’.

Há dias atrás, o presidente Peter Eduardo Siemsen deu uma declaração sobre a criação do Museu do Fluminense. A declaração foi muito interessante. Deu alguns detalhes de como será o Museu. Porém, parecia que o Museu seria ‘seu’ e não do Fluminense. Pois, ele já dava alguns indícios de como será o Museu. E eu que pensava que ele era advogado...

Entretanto, o presidente Peter Eduardo Siemsen deixou claro que, só começará a tratar do assunto (Museu) após a conclusão da compra e obra de construção do Centro de Treinamento. Calcula-se que, tanto a compra e a obra de construção de um CT, levarão algum tempo para serem concluídas. Talvez, mais ou menos um ano. Então, fica a pergunta: Por que anunciar agora a criação do Museu se ele só sairá do papel após a conclusão do CT??? Se é que o Museu já existe no papel ou apenas na cabeça do presidente do Fluminense.

Nesta quarta-feira, dia 12/01, podemos ver no jornal Lance, uma matéria dizendo que: “FLU SE ESFORÇA PARA LANÇAR SÓCIO-TORCEDOR NA SEGUNDA”. É a mesma situação do Museu. Se a Diretoria do FLU está se ‘esforçando’ para lançar na segunda-feira o ‘sócio-torcedor’, é porque não existe certeza que será lançado na segunda. Seria mais apropriado a Diretoria trabalhar em ‘silêncio’ e quando os projetos estiverem prontos, ela vem e noticia publicamente.

Tanto na questão do Museu como na do ‘sócio-torcedor’, fica claro que a Diretoria do “NOVO FLUMINENSE”, quer mostrar serviço e continuar ‘faturando’ junto a nossa torcida e ao quadro de associados de nosso Clube, lançando aquilo que o ex-prefeito César Maia criou e ficou conhecido como “FACTÓIDES”. Só que o presidente Peter Eduardo Siemsen e alguns membros de sua Diretoria precisam saber que nem todos tricolores são ‘ingênuos’, desprovidos de senso crítico e alguns possuem capacidade para fazer uma correta 'leitura do processo político'. Falar de algo que ainda não existe, quando se está no poder, “É PURO FACTÓIDE”. Até porque, a campanha eleitoral já acabou faz tempo e o Peter ganhou as eleições. Quem está no poder deve efetuar realizações e não ficar lançando “FACTÓIDES”. Pra falar sobre algo que ainda não existe “É MELHOR FICAR CALADO”.

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Eduardo Coelho,
    Só posso usar um adjetivo para essa nova "gestão".
    INCOMPETENTES.
    Abraços.
    Fiel Tricolor

    ResponderExcluir
  2. Quando a NOVA gestão do Fluminense começar, por favor me acordem...

    Parece que agora vão renovar com a Adidas, e o acordo seria três vezes maior que o contrato anterior, como pedido pelo Flu.

    Peraí... A nova presidência pediu que aumentasse em 3X o contrato com a Adidas? Muita ousadia!!!

    Agora vão pagar então cerca de 5 milhões. Muito dinheiro...

    Enquanto isso o Palmeiras recebe 9 milhões. E nós que somos os campeões...

    Enquanto isso a "mulambada" recebe 21 milhões da Olympicus... E eles ainda pretendem aumentar o patrocínio este ano graças a chegada do Ronaldinho Dentucho...

    Até agora a única ousadia verdadeira foi "moralizar" o clube botando catracas e aumentando o estacionamento.

    Tudo continua com dantes no reino dos Laranjais...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM