sábado, 31 de outubro de 2009

Carta Xinfrim

A confissão de um desesperado... É assim que, podemos classificar a carta que o medíocre presidente Horcades enviou para os sócios do Fluminense. Era uma carta abordando o tema do “IMPEACHMENT JÁ”! Eu me senti um pouco discriminado por não ter recebido a carta. Mas tudo bem! Uma pena, de repente poderia até mudar de opinião. Fica pra próxima!

Uma carta contendo 6 (seis) páginas com o escudo do Fluminense “colorido”, para mais de 6.000 sócios, mais a despesa do correio, a despesa do envelope... Quanto não custou esta brincadeira??? Quem pagou esta brincadeira??? O Dr° Horcades ou os cofres depauperados do Fluminense pelo próprio Dr° Horcades??? Ou foi o Clube dos 13???

O parlapatão presidente Roberto Horcades deveria preocupar-se com a questão ecológica e não desperdiçar tanto papel como nas cartas (e envelopes) em que enviou aos sócios. Será que o perdulário presidente Horcades não sabe que desperdiçando papel, mais árvores das florestas tropicais serão derrubadas??? E só para lembrar que os sócios do Fluminense não votarão na reunião do próximo dia 19 de novembro. SERÃO OS CONSELHEIROS!!! Portanto, é totalmente desnecessária esta medida do medíocre presidente Horcades.

Desse jeito, o patético presidente Horcades nos faz lembrar aqueles tristes políticos “populistas e demagogos” que tentavam de todas as maneiras manipular as massas. Seria bom que alguém avisasse ao deslumbrado presidente Horcades que o Fluminense não é um “clubezinho qualquer”, embora seja administrado por “um presidentezinho qualquer”. Seria bom que alguém avisasse ao presidente Horcades que o nível cultural dos sócios do Fluminense é bom. Bom não, muito bom! E não seria uma “carta xinfrim” que iria iludi-los.

A “carta xinfrim” foi muito mal recebida dentro do clube e pela torcida tricolor, que já se manifesta negativamente e de forma incisiva, através da internet. O Dr° Horcades errou na estratégia! Errou na dose! Deu um (outro) tiro no pé!!! Onde estava à assessoria do presidente Horcades??? Ele tem isso??? Onde está a sua “dupla dinâmica”, super qualificada e competente, que assumiu para lhe redimir de todos os pecados??? Dormiram no ponto??? Ou estavam ao telefone falando com membros dos grupos de oposição??? É, ser assessorado por quem é oposição e situação ao mesmo tempo, dá nisso! É aquela história, se tudo der certo, a pessoa é “situação”. Mas se tudo der “errado”, a pessoa sempre foi oposição, pegou o bonde andando, não teve culpa de nada e assumiu o cargo imbuído de um “forte sentimento tricolor” só querendo ajudar.

Como a carta é muito longa, chata e entediante, vamos apenas fazer observações de alguns trechos hilários e outros onde “O PRESIDENTE HORCADES FAZ ALGUMAS CONFISSÕES DE CULPA”. Como diria meu amigo Jack, “vamos por partes”.

Na carta o presidente Horcades começa dizendo que, “já defendi as cores do Fluminense na natação (de 1955 a 1962) e no tênis (de 1969 a 1970)”. Engraçado, não consigo encontrar uma só pessoa que viveu estas épocas no Fluminense, e que se lembre do nosso “atlético presidente”, para confirmar estes fatos.

Em outra parte ele diz, “...o projeto de recuperação da Sede Social está em curso, visando o melhor atendimento aos sócios, tanto na área esportiva quanto na social, onde as melhorias são visíveis, tem este Presidente preocupação com a marca Fluminense...” Que projeto está em curso na Sede Social??? Nenhum! Que melhorias são visíveis??? Nenhuma! Marca Fluminense??? O Fluminense não tem marca! O Fluminense tem história e tradição! Que juntas produziram uma torcida fantástica! Quem tem marca é empresa capitalista! O Fluminense é uma instituição gloriosa com uma rica e belíssima história construída pelo suor e sacrifício de muitos homens e mulheres ao longo de 107 anos de existência. História esta que, dignifica o esporte, a cultura e a sociedade brasileira.

E o presidente Horcades continua dizendo, “Estou de peito aberto para, unidos tirarmos o futebol profissional, cujo elenco é de alto nível, da atual difícil situação...” Ué, agora ele fala em união??? E aquele dia seguinte, uma sexta-feira, após a partida Fluminense 5 x 1 Sport Recife, em que ele apareceu “vociferando palavrões” no restaurante do Salão Social??? Já esqueceu??? E quando “mostrou a genitália” para um Conselheiro do Fluminense??? Já esqueceu??? E quando disse que certas pessoas no clube lhe davam pena e asco??? Já esqueceu??? Portanto, numa hora destas, falar em “união” é subestimar a inteligência dos outros ou fazer pouco caso da “memória” alheia. Prosseguindo, novamente demonstrando desespero total ele diz, “O único caminho é a união. Desagregados nunca teremos êxito”.

Essa parte é muito boa. Ele diz: “Na venda dos ingressos para a final da Libertadores, o que posso dizer é que faltou experiência por parte de nossa Administração. A procura por ingressos nos surpreendeu, pois achávamos que, por termos dobrado o preço dos ingressos, a procura não seria tão grande”. Esta é “UMA VERDADEIRA CONFISSÃO DE CULPA DO PRESIDENTE HORCADES!!!” Faltou experiência por parte de nossa Administração??? Pelo menos, “ESTÁ CONFESSANDO A CULPA, MAIS UM MOTIVO PARA SER DEFENESTRADO!!!” A procura por ingressos nos surpreendeu??? Uma idiotice dessas só pode ser dita por quem não conhece a força da fanática e maravilhosa torcida do Fluminense! Esta é uma asneira muito grande! Achávamos??? Só os medíocres acham! Os competentes têm certeza! E o Fluminense não pode ser administrado por medíocres! E porque dobrar o preço dos ingressos??? Para atrair torcedores de “pacotes turísticos” tirando fotografias do espetáculo ou os “Amigos dos Amigos”, em detrimento de uma parcela considerável de “torcedores que cantam durante os 90 minutos????” “O TÍTULO DE CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA, PARA A APAIXONADA TORCIDA DO FLUMINENSE, NÃO TINHA E NÃO TEM PREÇO”.

Com toda certeza, “A FARRA DOS INGRESSOS” é a maior vergonha da história do Fluminense em seus 107 anos. Num grande momento esportivo de nosso clube, tivemos uma péssima experiência quando “O PRESIDENTE HORCADES CHAMOU O BATALHÃO DE CHOQUE PARA ESPANCAR A TORCIDA DO FLUMINENSE”. Pessoas dignas, homens e mulheres, cidadãos comuns, que enfrentaram a fila durante horas, com fome, sede, jamais se esquecerão de tudo o que ocorreu. E tudo por amor ao nosso Fluminense! Essas pessoas maravilhosas mereciam mais respeito!

E o pior de tudo, seguindo uma linha espiritualista, foi um “mau presságio” que se abateu sobre nós. Apesar do nosso “João de Deus” quis a obra divina que a taça ficasse no Equador. Já dizia o ditado: “Aqui se faz, aqui se paga!” Só que nós tricolores não merecíamos pagar pelo erro de um medíocre!

E o patético presidente Horcades continua, “O Clube definitivamente, não é dirigido pelo patrocinador”. Poxa, essa é tão hilária que devo pular para outro ponto para não perder tempo. Mas, não custa nada lembrar aquela velha frase de nosso presidente parlapatão ao demitir o técnico Renato Gaúcho, durante o campeonato brasileiro, em 2008: “ENQUANTO, EU FOR PRESIDENTE DO FLUMINENSE, O RENATO GAÚCHO NÃO TRABALHA MAIS NO FLUMINENSE!!!” E para nossa surpresa, neste ano de 2009, durante o campeonato brasileiro “RENATO GAÚCHO VOLTOU!!!” E por sugestão de quem??? DO PATROCINADOR!!! E a campanha do Fluminense com Renato Gaúcho, em 2009, foi pífia. Foram 6 derrotas, 5 empates de apenas uma vitória. Essa campanha esdrúxula fica na conta “do medíocre” e “do patrocinador” que “manda no medíocre”.

Outro trecho hilário e onde o medíocre presidente Horcades tenta fazer um terrorismo psicológico de 5ª categoria, é quando diz que: “No que diz respeito ao atraso no pagamento das folhas salariais dos empregados do Clube, é desnecessário informar que estes, em parte, são conseqüência dos problemas causados pelo comportamento inadequado destes conselheiros que pedem o meu impeachment, pois eles não prejudicam não apenas o FLUMINENSE como instituição, mas também seus funcionários. Tal proposta de impeachment trouxe consigo mazelas, tais como dificuldade de acesso ao crédito junto à rede bancária para pagamento da folha salarial, dos compromissos administrativos e de serviços, trouxe ainda, problemas que afetaram, ainda que indiretamente, o desempenho dos atletas profissionais e amadores de futebol e respectivas comissões técnicas diante da intranqüilidade por ela causada”. Agora o incompetente presidente Horcades quer tirar o corpo de fora de suas responsabilidades, como pagar o salário dos funcionários, colocando a culpa no impeachment??? Só mesmo sendo muito medíocre!

Será que ela acha que alguém, seja sócio ou funcionário, cai nesta história ridícula??? Os operadores da rede bancária capacitados para conceder crédito ao Fluminense estão pouco se importando para a situação da política interna de nosso clube. O problema da dificuldade de crédito é devido a uma dívida de cerca de R$ 320 MILHÔES DE REAIS sem possibilidades de ser equacionada num curto ou médio prazo. Será que o ridículo presidente Horcades pensa que somos idiotas??? Mais uma vez, ele faz pouco caso de nossa inteligência. Será que ele pensa que nossos valorosos funcionários cairão nessa esparrela ridícula??? E “problemas que afetaram o desempenho de atletas profissionais e respectivas comissões técnicas diante da intranqüilidade política???” Os atletas são profissionais e as comissões técnicas também, não participam da política no clube. Portanto, esta “desculpa esfarrapada” não serve! E eles nem devem se pronunciar a este respeito, pois não lhes compete. Do contrário darão margem para que coloquemos em dúvida seu profissionalismo. São pagos e muito bem pagos, para jogarem futebol. E não para darem declarações sobre a política interna do Fluminense.

Numa outra parte da carta, o presidente Horcades diz que, “não acarretou prejuízo a imagem do clube”. O que ele acha que acarretou a imagem do clube com “A FARRA DOS INGRESSOS???” O que ele acha que acarretou a imagem do clube com a declaração medíocre de que “AS MULHERES SÓ TEM DOIS NEURÔNIOS???” PREJUÍZO!!!

E pra terminar, colocamos dois trechos onde o patético presidente implora por união: “Prezado Associado, VAMOS NOS UNIR, POIS UNIDOS VENCEREMOS A CRISE. Não é hora de divisões”. “Humildemente, e de coração aberto conclamo a todos os tricolores que esqueçam as desavenças e colaborem para o bem único e exclusivo do nosso Fluminense”. É realmente “um presidente medíocre!!!” Está humildezinho agora??? Como é que são as coisas, hein??? Cadê aquela empáfia toda??? Onde estão “puxa-sacos” de plantão??? Fugiram ao ver o barco afundar??? Será que eles tiveram participação nesta carta xinfrim??? Quanta mediocridade junta!

Bem, o que a esta carta xinfrim sinaliza é que nosso medíocre presidente Horcades está desesperado. Agora é tarde!!! Podia rever alguns de seus conceitos, antes. Não agora! E o presidente Horcades não merece a confiança de quem quer que seja! Agora só nos resta marcharmos para o término deste processo no próximo dia 19 de novembro, com uma única idéia: “IMPEACHMENT JÁ!!!”

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM