sábado, 31 de outubro de 2009

Quem é contra o impeachment???

Conversando com um “grande fidalgo tricolor” em nossa sede, ele me contava que estava muito otimista com a salvação do time do Fluminense no campeonato brasileiro e com a aprovação do “IMPEACHMENTA JÁ” do medíocre presidente Horcades. Inclusive ele me apresentou uma carta, enviada por outro “grande fidalgo tricolor”. A carta é interessante e é sobre o tema do “IMPEACHMENT JÁ”. Vamos à carta:

QUEM É CONTRA O IMPEACHMENT???

Quem não quer uma gestão profissional baseada na captação dos mais capacitados e na contratação de amigos e seguidores despreparados.

Quem não quer a implementação de uma política de cargos e salários que acabe com a superposição de funções cujo exemplo maior é o futebol do Fluminense.

Quem não se importa com o inchaço da máquina administrativa do clube, totalmente defasada do que há de moderno em matéria de gestão.

Quem não cogita de um planejamento sério nos diversos departamentos, especialmente no futebol, que é o carro-chefe do clube.

Quem não quer que Xerém volte a funcionar como verdadeiro CT e celeiro de craques para nosso time principal, sem atrasar ajuda de custos, nem negligenciar com a manutenção dos jogadores e com a conservação daquele complexo de futebol.

Quem concorda com que nossos jovens valores sejam repassados por valores ridículos a empresas e clubes de fachada para pagamento de salários que deveriam ser cobertos pelas arrecadações com o quadro social, verbas de marketing e parcelas da TV, cotas de “pay per view” e rendas de jogos oficiais e amistosos.

Quem não quer que as negociações com o parceiro/patrocinador se dêem em mão dupla, acautelando-se os legítimos interesses de ambas as partes, sem que se imponha uma terceirização plena e, até aqui, inoperante do nosso futebol.

Quem admite que sejam feitos contratos, trocas, cessões, vendas, rescisões, negócios de toda a ordem sem consulta e/ou aprovação do poder maior do clube, que é seu Conselho Deliberativo – e apesar dos protestos dos torcedores – transformando situações incríveis em fatos consumados.

Quem não trabalha para que a tradicional e centenária marca Fluminense seja devidamente negociada para que os Desportes Olímpicos – depositários de tantas glórias – possam tornar-se auto-suficientes.

Quem aceita aqueles que, em vez de representarem sócios e torcedores, delegam decisões de suma importância a funcionários que, dessa forma e sem procuração para tal, se tornam os árbitros dos destinos do clube.

Quem concorda com contratos não-empresariais com concessionários, abaixo dos valores de mercado, em detrimento dos interesses e dos cofres do clube.

Quem não quer uma administração racional em que os deveres se contraponham aos direitos e em que os maus dirigentes sejam responsabilizados por seus atos.

Quem não se empenha para que o prestígio e o patrimônio do clube sejam recuperados e revitalizados.

Quem não quer uma investigação profunda que aponte os culpados por ação ou omissão no caso da venda dos ingressos para a final da Libertadores de 2008.

Quem não quer que se faça uma auditoria externa e independente para saber as razões da dívida que, ao que tudo indica, poderá atingir meio bilhão de reais ao final do exercício de 2010.

Quem aceita, elogia e aplaude aqueles que sistematicamente ignoram compromissos assumidos e promessas feitas a sócios e torcedores e, o que é igualmente grave, rasgam Estatutos e Regimentos do clube.

Quem divulga informações mentirosas sobre os que querem mudar o atual estado de coisas, pois o que tais boateiros mais temem é a verdade.

Quem faz do Fluminense mero trampolim para a satisfação de suas ambições pessoais.
Os que admitem que se preste vassalagem descabida a outros clubes e dirigentes, em detrimento da imagem e dos reais interesses do Fluminense.

Oposição Consciente

Um comentário:

  1. Pelo jeito o "não impeachment" interessa até para aqueles que se dizem de oposição à gestão Horcades, esses assistem tudo de cima do muro e não decide que candidato apoiar, são contra o impeachment, etc. Pelo que sei até agora só um grupo tem um canditado. Me corrija se estiver errado.

    Diante disso fico com essa pergunta:
    Quem interessa essa falta de união dos grupos de oposição???

    O FFC com certeza não.

    ST

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM