sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NOVE MESES SEM VITINHO

Os cursos de Engenharia Naval e Oceânica da Universidade Federal do Rio de JaneiroUFRJ e a Confraria dos Acadêmicos da Naval CANA, convidam para o


ATO PÚBLICO EM MEMÓRIA DO ENGENHEIRO NAVAL VICTOR EMANUEL MUANIS

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009, às 19:00 h

Rua Sílvio Romero, n° 8, Lapa (traga uma lata de leite para doação)


Victor era um aluno exemplar do Curso de Engenharia Naval da UFRJ e se formaria no meio deste ano. Foi alvejado por um tiro na cabeça na madrugada do dia 16 de janeiro de 2009 enquanto assistia a uma roda de samba que acontecia no bar Lanches Novo Centro, e veio a falecer no dia 20 de janeiro, após 5 dias em coma no hospital.

Victor era uma pessoa alegre e cheia de vida, era dedicado aos estudos, à família, aos amigos e à namorada. Era muito querido por todos, não tinha vícios, adorava música e a prática de esportes. Naquela madrugada fatídica, estava comemorando com amigos uma nota excepcional (9,5) obtida numa das últimas e mais difíceis matérias da faculdade.

As investigações estão sendo conduzidas com seriedade pela polícia e indicam que o disparo partiu do prédio em cima de um bar, situado na Rua Sílvio Romero n° 8. Mas precisamos de sua ajuda para esclarecer os fatos. Os familiares e amigos apelam a sua solidariedade e agradecem àqueles que puderem colaborar com as investigações fornecendo informações sobre o que ocorreu naquela noite.

O espírito do Vitinho sempre foi este: fraternidade e solidariedade. Compartilhava o que aprendia com todo mundo de coração aberto. Nada mais justo que esta homenagem, quando comemoraria seu ‘24° ANIVERSÁRIO’. É bom lembrar dele por meio de algo que ele adorava fazer que era estudar. Este ato é importante também para acordar a sociedade na luta diária por paz e justiça. Uma luta que é de todos os cidadãos. A polícia está investigando com seriedade o caso, mas de concreto até agora só temos que o tiro partiu do prédio em cima do bar, na Rua Sílvio Romero n° 8”.

Irmão do Vitinho


O ato será no local onde Victor foi baleado, na forma de uma Aula Prática, tendo como tema “Engenharia Naval e a Sociedade”, ministrada por docentes do DENO/UFRJ. As intervenções destacarão a importância social da Engenharia Naval e o significado da perda de Victor neste contexto. O ato contará ainda com representantes da administração da UFRJ, representantes dos professores e dos estudantes da UFRJ, familiares e amigos.

Não sejamos cúmplices da violência! Queremos Paz e Justiça! Liguem para o “Disque Denúncia” 2253-1177 ou procurem a 7ª DP de Santa Tereza que está cuidando do caso. Qualquer informação pode ser importante para identificar o autor do disparo!



VITINHO ERA UM TORCEDOR APAIXONADO DO FLUMINENSE FOOTBAL CLUB.

VITINHO ERA MEMBRO DA TORCIDA FLUNITOR DO FLUMINENSE.

OS TORCEDORES DO FLUMINENSE QUE PUDEREM COMPARECER AO ATO E VESTINDO UMA CAMISA DO NOSSO QUERIDO CLUBE, SERÁ UMA BELA FORMA DE HOMENAGEAR O VITINHO.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM