domingo, 11 de outubro de 2009

Dilemas da Flusócio

Na última reunião dos grupos políticos de oposição do Fluminense sobrou muita cobrança para o grupo Flusócio. As cobranças foram feitas por integrantes dos grupos Ideal Tricolor, Tricolor de Coração e Pavilhão Tricolor. Foi pressão firme pra cima da Flusócio do início ao fim da reunião. E neste momento não tinha essa de “maior grupo de oposição”. Este jogo era com portões fechados.

Uma coisa é certa, o grupo Flusócio está numa posição extremamente desconfortável com esta nova situação que envolve Ricardo Tenório e Mário Bittencourt na administração Roberto Horcades. Foi dito na reunião que, “se Peter Siemsen não deixar claro hoje, que o Ricardo Tenório e Mário Bittencourt não irão assumir nada em seu futuro governo (em caso de vitória), que desde já, a Flusócio marchará sozinha em 2010 nas eleições do Fluminense”. Os três grupos deixaram claro que, “ninguém que tenha feito parte da administração Horcades poderá fazer parte de um possível futuro governo construído por eles”.

Segundo o relato de um “grande fidalgo tricolor” presente a reunião, o grupo Flusócio não é um grupo organizado a ponto de conseguirem deliberar alguma coisa. O grupo Flusócio não tem uma hierarquia, não tem liderança, e não tem reuniões deliberativas. Decidir coisas através da internet é complicado. Realmente, desse jeito fica difícil!

Dentro da própria Flusócio existem sérias divergências em relação à conduta do candidato Peter Siemsen e os últimos acontecimentos dentro do clube. É a aquela velha história do candidato achar-se maior que o grupo político a que pertence e tornar-se uma “estrela”. E o problema acentua-se quando o maior combustível do grupo restringe-se apenas a emoção. E, não se faz política apenas com emoção.

Mas, os participantes dos três grupos (Ideal, Tricolor de Coração e Pavilhão) não tem nada a ver com os “dilemas da Flusócio”. Deixaram claro que, “ninguém vai se submeter a atitudes individuais de algum candidato”. Muito pelo contrário! O candidato é que deve se submeter aos projetos dos grupos políticos.

E continuaram dizendo que, Peter Siemsen deveria se explicar. Porque existem fortes rumores no clube, que houve uma reunião em que Peter Siemsen teria indicado Ricardo Tenório e Mário Bittencourt para o sr° Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense. Reclamaram que o Fluminense está pegando fogo e Peter Siemsen está escondido, sem se pronunciar sobre nada.

Disseram que não dá para o Peter ficar se preservando de tudo, para evitar desgastes. Quem pretende um dia ser líder de alguma coisa, tem que se expor, “tem que dar a cara a tapa”. Tudo o que o Peter não vem fazendo neste momento. Acham que Peter tem que parar de tomar decisões unilaterais.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM