domingo, 18 de outubro de 2009

Flusócio sozinha em 2010

Neste domingo, dia 18, como não poderia deixar de ser, o “CIDADÃO FLUMINENSE” esteve presente no protesto da torcida do Fluminense contra o medíocre e patético presidente Horcades. O protesto teve como concentração o Largo do Machado, bem em frente ao Metrô.

O protesto consistiria numa passeata dali até a sede do Fluminense, na Rua Álvaro Chaves, n° 41 – Laranjeiras. A passeata só saiu às 12:45 hs. Enquanto isso, a galera tricolor ia fazendo o tempo passar cantando músicas, batendo papo, dentre outras coisas.

Numa dessas rodinhas de bate papo, logicamente, existiam rodinhas onde o assunto principal era a política do Fluminense. Existiam presentes na concentração vários integrantes do grupo político Tricolor de Coração, Ideal Tricolor, Pavilhão Tricolor e do “maior grupo de oposição” do Fluminense, a Flusócio.

Alguns integrantes do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração estavam indignados e revoltadíssimos com o grupo Flusócio. E chegaram a discutir com alguns membros do “maior grupo de oposição” do Fluminense. O motivo deles é que em sua visão, a Flusócio estaria sendo oportunista e tentando desviar o foco da manifestação, que era o presidente Roberto Horcades.

Os integrantes dos grupos políticos, Ideal Tricolor e Tricolor de Coração, não se conformavam com o artigo escrito pela Flusócio em seu blog dizendo que, “Roberto Horcades e José de Souza são farinha do mesmo saco” e para os participantes da manifestação tomar “cuidado com os falsos oposicionistas e oportunistas de plantão”. E ainda diziam que “estariam de olho”. Para eles, a Flusócio estava se aproveitando politicamente de maneira oportunista de uma manifestação espontânea da torcida do Fluminense, em que a maioria era constituída por jovens, “ávidos por informações sobre os bastidores do clube”.

Os integrantes do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração criticaram severamente a Flusócio. Eles afirmaram que em nenhum momento tentaram se aproveitar da situação, fazendo propaganda do “IMPEACHMENTE DO HORCADES”. Não levaram cartazes em alusão ao “IMPEACHMENT DO HORCADES”, como a Flusócio levou cartazes dizendo que “Roberto Horcades e José de Souza são farinha do mesmo saco”.

Os integrantes do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração foram enfáticos em dizer que a Flusócio rachou e quebrou a unidade da oposição ao defender o Horcades. Pois em sua visão, ao tentar “tirar o foco” do protesto do presidente Horcades incluindo o nome de José de Souza, estariam “fazendo o jogo e defendendo” o presidente Horcades.

Os integrantes do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração disseram que, “a Flusócio estará sozinha em 2010”, já que “o maior grupo de oposição” do Fluminense é tão auto-suficiente. E lembraram que “ROBERTO HORCADES, RICARDO TENÓRIO E MÁRIO BITTENCOURT SÃO FARINHA DO MESMO SACO”! Só que isso, segundo eles, a Flusócio de maneira muito oportunista não quis dizer.

Saudações Tricolores

8 comentários:

  1. Eduardo, a Ideal Tricolor e a Tricolor de Coração estão equivocadas ao acharem que a Flusócio tirou o foco do Horcades.

    Nas comunidades do Orkut, TODOS os torcedores que desejavam ir ao protesto falaram do josé de sousa, pediam uma faixa pra ele maior do que a faixa contra o horcades.

    Eles são farinha do mesmo saco sim e os organizadores do protesto NÃO FOCARAM no Horcades, e sim na diretoria que inclui o josé de sousa, gustavo mendes, etc
    ST!

    ResponderExcluir
  2. Acho emgraçado vc citar a Tricolor de Coração como oposicionista quando enquanto vc não era sócio do Fluminense eles se venderam aos Horcades inclusive utilizado gente cedida pelo atual presidente para formar sua pseudo chapa laranja e agora SE DIZEM oposição.
    Acho estas pessoas muito pouco confiáveis para se dizer o mínimo e só estão no clube de 3 em 3 anos para tentar bicar alguma coisa em alguma eleição

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Eduardo, meu nome é Rodrigo e sou uma das pessoas que deram o início ao protesto. O protesto sempre foi contra TODA A DIRETORIA, e não apenas contra o Dr. Horcades.
    Concordo quando você diz que algumas pessoas da FLU SOCIO foram oportunistas, levando em consideração que muitos estavam com blusas do grupo e assim se aproveitando da iniciativa de uma torcida inteira.
    O protesto não tinha nehuma ligação política, tinha o objetivo claro de protestar contra ANOS de incompetência de quem passou pelo nosso clube. Outro objetivo, esse implícito, é o de mostrar para À PRÓXIMA GESTÃO que se não levarem nosso flu a sério, serão cobrados da mesma forma.
    O Sr. José de Souza é outro incompetente, e farinha do mesmo saco SIM. Ele e Horcades são dois incompetentes.
    Você, como tricolor e inteligente, sabe o que acontece nos bastidores e não é certo você falar do protesto dessa forma.
    Fale apenas da iniciativa dos tricolores, que largaram a passividade e foram as ruas cobrar DE TODA A DIRETORIA (incluindo, é claro, o Dr. Horcades).
    Grato,
    Rodrigo Bezamat
    digobeza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rodrigo Bezamat,

    É um prazer tê-lo aqui neste espaço debatendo questões sobre o nosso Fluminense. Eu sei que o protesto sempre foi contra TODA A DIRETORIA, e não apenas contra o Dr. Horcades.

    Se você ler bem atentamente o texto que escrevi, verá que NÃO SOU EU QUE DIZ que a Flusócio é oportunista. E sim, os seus interlocutores do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração, numa conversa ontem, antes do início da passeata. A única coisa que fiz foi REGISTRAR O FATO.

    Rodrigo, este texto que escrevi não é um relato meu sobre a passeata. Esse ainda não escrevi. Foi apenas um relato das divergências entre integrantes do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração contra a Flusócio.

    Escrevi dois artigos aqui no "CIDADÃO FLUMINENSE" divulgando o protesto. Imagino que você não tenha tido a oportunidade de ler. Mas deixo aqui registrado, as frase principais dos dois artigos sobre questões que lhe preocuparam.

    O primeiro artigo, foi escrito no dia 10/10, e era intitulado PROTESTO DIA 18 DE OUTUBRO. Escrevi que: Está sendo organizado pela torcida do Fluminense, um protesto CONTRA A DIRETORIA DO CLUBE para o dia 18 de outubro...

    ...Os organizadores avisam que o protesto independe da situação do time de futebol do Fluminense É CONTRA TODA A DIRETORIA do parlapatão presidente Horcades...

    ...Os organizadores do protesto fazem questão de afirmar seu amor pelo Fluminense...

    ...O protesto do dia 18 de outubro NÃO PERTENCE A NENHUM GRUPO POLÍTICO TRICOLOR. O PROTESTO É DA TORCIDA DO FLUMINENSE...

    ...E para mostrar ao próximo presidente do Fluminense que A TORCIDA TRICOLOR NÃO É PASSIVA...

    ...É permitido se levar cartazes, faixas de protesto ou tudo que se proteste CONTRA A DIRETORIA do parlapatão presidente Horcades...

    ...A intenção é mostrar para A MEDÍOCRE DIRETORIA do parlapatão presidente Horcades e ao Brasil a grandeza do FFC.

    O segundo texto escrevi no dia 15/10, com o título PASSEATA DA TORCIDA DO FLU. Escrevi que: Conforme dissemos anteriormente ocorrerá neste domingo, dia 18, às 12:00 hs, um protesto da torcida CONTRA A DIRETORIA DO FLUMINENSE...

    Bernardo, espero ter esclarecido algumas dúvidas.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. O que mais me desanima é essa divisão da oposição.
    O Fluminense não ganha nada com isso.

    O protesto foi da "torcida do Fluminense"!! Independente de grupo político.



    PS: Estive no clube na sexta e a bandeira do RJ não estava lá!!

    ST

    ResponderExcluir
  6. Prezado Carlos,

    O que o Ideal Tricolor e a Tricolor de Coração não aceitam da Flusócio, é que ela tente esconder que Ricardo Tenório e Mário Bittencourt também fazem parte da Diretoria do presidente Horcades. Portanto, também "SÃO FARINHA DO MESMO SACO"!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Prezado Marcelo Ferreira,

    Compreendo seu desânimo sobre a divisão da oposição. Mas se os próprios grupos ficam se denominando "o maior grupo de oposição" ou "a verdadeira oposição", dá pra perceber que alguns possuem um ego maior que os outros.

    Criou-se um mito (na política de clubes) de que oposições devem sempre caminhar unidas. Isto não ocorre na política partidária. Oposições são oposições, não necessariamente caminham juntas por se oporem a determinado governo. Mas, logicamente, não dá pra comparar a política de um país, estado ou cidade, com a política de um clube.

    Concordo com você, o protesto foi da torcida do Fluminense, independente de grupo político. E o "CIDADÃO FLUMINENSE" na semana que antecedeu ao protesto escreveu sobre isso.

    Sobre a bandeira do Rio, já observamos também. Em breve abordaremos o assunto.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de responder, ao que disse o Antônio, sobre a TRICOLOR DE CORAÇÃO. Acho que acusar por acusar é muito fácil, difícil é provar aquilo que diz. Infelizmente quando vc atua em um campo onde o conhecimento político beira o nulo, usar a artimanha das "mentiras ao vento" as vezes funcionam.
    Não se faz política séria partindo da premissa que uma mentira dita várias vezes vira uma verdade.Dizer que a TC foi uma chapa laranja foi um dos últimos artefatos de desespero utilizado por outros grupos que não aceitaram o fato de que, não iríamos compor com "MAIS DO MESMO". INFELIZMENTE o Peter na úlitma eleição veio com "cara" de Horcades. Por isso carregava em suas fileiras gente como o ex presidente Davi Fischel(inventor do Horcades), Júlio Domingues(Vice Geral na primeira administração Horcades), Milton Mandenblat( presidente do conselho deliberativo da primeira gestão Horcades e das gestões Fischel).
    Na época da pré inscrição das chapas o boato que tentaram espalhar foi que NÃO TERIA, A TC, UMA CHAPA. Após o lançamento a mentira passou a ser que o Horcades "emprestou" 70 nomes para a chapa fechar em 200. Nesse momento foi solicitado, aos que diziam isto, que apontassem nos 200 nomes os 70 "emprestados", e, que estes seriam contactados. Mas por medo de 70 processos, se calaram.
    O problema é que a TC NUNCA aceitou cargos em troca de apoio. A única coisa que foi pedida SEMPRE que se tentou unir com outro grupo, foi manter certos princípios. Coisas SIMPLES que romperiam com o "Estado Feudal" e implantariam a transparência e o profissionalismo no Flu. Mas INFELIZMENTE a briga no clube ainda é para ter poder DO Fluminense e não pelo poder PARA O Fluminense.
    Só queria que antes de escrever certas coisas aqui, vc se soubesse melhor do que é verdade e do que é mentira. Porque INFELIZMENTE, esse seu comentário, INFELIZ, é o EXEMPLO explicito de como se tem feito política no nosso Tricolor.
    ST,
    Rodrigo Camargo

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM