quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O pleno e livre exercício da CIDADANIA FLUMINENSE

O protesto da torcida do Fluminense contra toda a diretoria do presidente Horcades, neste domingo, dia 18, foi um sucesso total. A passeata saiu do Largo do Machado, às 12:45 hs. Os organizadores esperavam apenas o bumbo chegar. Eram aproximadamente 500 pessoas. A linda manhã de sol motivou ainda mais os tricolores ressabiados devido ao mal tempo dos últimos dias. Todos sabiam que tinham um dever como todo “CIDADÃO FLUMINENSE” de estar ali exercendo sua “Cidadania Fluminense”. E todos, conscientes tricolores, só poderiam estar ali e em nenhum outro lugar.

E como não podia deixar de ser, logicamente, lá estava o “CIDADÃO FLUMINENSE”. Levávamos nossos cartazes com matérias de jornais da época, referentes à “FARRA DOS INGRESSOS”.

Entre os presentes, destacavam-se os grupos políticos de oposição do Fluminense, como: Ideal Tricolor, Tricolor de Coração, Pavilhão Tricolor e “o maior grupo de oposição do Fluminense”, a Flusócio. Existiam tricolores de várias gerações demonstrando sua insatisfação contra a diretoria do medíocre presidente Roberto Horcades. Estavam presentes vários integrantes das torcidas organizadas do Fluminense, como: Young-Flu, Força Flu, Fiel Tricolor, Garra Tricolor, Flunitor, dentre outras.

Mas uma presença ilustre e marcante para todos, foi à do nosso querido “Seu Armando”. O sr° Armando Giesta é mais conhecido como “Seu Armando”, presidente de Honra da Torcida Organizada YOUNG-FLU. “Seu Armando” no alto da sabedoria de seus 81 anos de idade é uma referência para muitos de nós e para várias gerações de tricolores. Estar ao lado do “Seu Armando” na concentração da passeata, era o prenúncio do sucesso da manifestação.

A passeata percorreu a Rua das Laranjeiras fechando completamente a pista. Podia-se ver nas janelas dos edifícios, senhoras aplaudindo os manifestantes. Vários tricolores mostravam suas bandeiras do Fluminense pelas janelas dos edifícios. Tudo era muito emocionante! Alguns fogos que eram estourados chamavam atenção para os manifestantes. Os cânticos da torcida, a paixão pelo Fluminense, tudo conspirava a favor dos manifestantes na sua breve relação com os transeuntes. A manifestação recebia apoio e aplausos até de "não tricolores". Eles percebiam que nós tricolores, estávamos ali, apenas percorrendo um cortejo apaixonado imbuídos de um ideal e que nos levaria até a nossa sede, na Rua Álvaro Chaves, n° 41 - Laranjeiras.

Chegando ao Fluminense, nossa torcida teve comportamento exemplar, como verdadeiros “fidalgos tricolores”. Podia-se, ver algumas pessoas na porta do clube um pouco impactadas, acionando seus telefones celulares. Possivelmente repassando as informações. Os manifestantes apenas se limitaram a gritar a plenos pulmões, várias palavras de ordem demonstrando seu amor pelo Fluminense e protestando contra a diretoria do parlapatão Roberto Horcades. Uma delas dizia: “HORCADES LADRÃO, PAGA OS FUNCIONÁRIOS DO FLUSÃO”!!!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM