sábado, 3 de outubro de 2009

Não podemos sair daqui nunca!

Neste sábado, dia 3 de outubro, depois de longos três meses o time do Fluminense voltava a treinar no seu solo sagrado, no local onde reside a alma tricolor, e onde a Seleção Brasileira pentacampeã mundial de futebol deu os seus primeiros chutes, o nosso histórico “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS”. E o “CIDADÃO FLUMINENSE” que tem como sua “principal bandeira de luta” a “defesa e preservação permanente” de nosso histórico estádio, não poderia jamais deixar de comparecer nesta manhã de sábado ao treino tricolor.

Para compreendermos melhor a importância de nosso histórico estádio, podemos parafrasear um trecho da linda música “Vai Passar” do genial compositor tricolor Chico Buarque de Holanda: “AO LEMBRAR QUE AQUI PASSARAM SAMBAS IMORTAIS, QUE AQUI SANGRARAM PELOS NOSSOS PÉS, QUE AQUI SAMBARAM NOSSOS ANCESTRAIS”.

E levamos a faixa “LARANJEIRAS – 11-05-1919 – AQUI NASCEU O FUTEBOL DO BRASIL”, na intenção de prestigiarmos e darmos a nossa força ao elenco tricolor para superar as dificuldades do momento e melhorarmos na tabela do campeonato brasileiro. Cerca de 250 torcedores tricolores prestigiaram o treino de sábado nas Laranjeiras. Foi muito bom rever os amigos. E ver a sede das Laranjeiras “cheia de vida”, “exultante”, “fervilhante” e “esplendorosamente tricolor” como sempre foi e sempre será, era um prazer enorme. Eram homens, mulheres, crianças, idosos, todos tricolores apaixonados pelo time das três cores que traduzem tradição.

Foi uma manhã de sábado muito agradável em nosso clube, como há muito tempo não tínhamos a oportunidade de presenciar. Num momento, ao lado do túnel que dá para o Bar do Fidélis, formamos uma interessante rodinha em que conversávamos animadamente sobre momentos de nossa história futebolística. O papo de futebol animado fez com que todos nós, ficássemos cheios de empolgação para o FLA x FLU deste domingo. Afinal, FLA x FLU é FLA x FLU!

A energia do treino foi tão positiva que contagiou a todos. E contagiante mesmo, foi uma declaração do nosso bom goleiro Rafael. O goleiro tricolor Rafael, vem se destacando com boas atuações e ganhando cada vez mais o apoio da exigente torcida tricolor. Rafael declarou:
- Esse apoio da torcida mostra que todos estão dispostos a ajudar o Fluminense. Estamos trabalhando fortemente para tirar o clube desta situação incomoda. Esse retorno para as Laranjeiras foi muito bom. Aqui é a casa do Fluminense! E estar ao lado da torcida é muito bom. Não podemos sair daqui nunca!

Saudações Tricolores

3 comentários:

  1. Caro Eduardo, parabéns pelo trabalho de resistência deste blog. Mesmo quando o sucesso parece improvável, é fundamental insistir na defesa de nossas tradições.
    Saudações tricolores,
    Marco Porto

    ResponderExcluir
  2. Tradição, sim. Mas estrutura é fundamental.

    Acho, de fato, o campo das Laranjeiras um patrimônio importantissímo pro Flu e pro futebol Brasileiro. Mas a nossa Laranjeiras não tem nenhuma estrutura para receber um elenco profissonal de um clube do tamanho do Fluminense.

    Defendo as Laranjeiras, mas precisamos urgentemente de um CT.

    João Venâncio

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,

    Parabéns, como sempre!
    Parabéns pela faixa, no sábado pela manhã!
    Parabéns pelo bog!

    Somente um acéfalo pode imaginar o Fluminense longe das Laranjeiras... pena que estamos rodeados por acéfalos...

    O campo, como diria o "acadêmico" Antônio Rogério Magri, é "imexível" e ponto final...

    A zona de expansão do clube passa longe dali...

    Ao contrário do que imaginam os nossos grandes entendores de marketing, muitos deles, também "acadêmicos", o campo é "Terra Santa", histórica...

    Foi até divertido assistir à trapalhada no abominável CFZ... é muita burrice junta...

    Todos têm que entender o seguinte: os treinos de sábado, ou seja, o apronto final para as partidas têm, obrigatoriamente, que ser realizados em nossa casa, na frente de nossa torcida!!!

    Até podem construir o CT, mas isso não implica, de forma alguma, em tocar numa grama seguer de nosso campo...

    Chega de palhaçada e desrespeito com a Torcida Maravilhosa que temos...

    Por que não acabam com a sauna???

    Abraço a todos,

    Marcelus Amorim

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM