domingo, 18 de outubro de 2009

Solidariedade Total aos Funcionários do FLU

O “CIDADÃO FLUMINENSE” dentro de sua linha de colaborar com nosso querido Fluminense e procurando sempre analisar a política do tricolor, tem se esforçado para freqüentar ao máximo o Fluminense. Até porque, quem pretende verdadeiramente fazer política em clube “é preciso freqüentar o clube”.

Com isso podemos observar o clube com mais sutileza e conhecer seus problemas. E um dos principais problemas do momento é a falta constante do pagamento salarial dos funcionários do Fluminense. A medíocre gestão Horcades já ultrapassou todos os limites neste aspecto. Externamos aqui toda nossa solidariedade aos valorosos funcionários do Fluminense Football Club. Eles merecem todo nosso apoio, respeito e fraternidade. O “CIDADÃO FLUMINENSE” será sempre um aliado eterno dos funcionários de nosso clube.

E dando prosseguimento sempre de maneira serena e com muito empenho, obtivemos acesso a um documento referente a esta luta. O documento é uma carta enviada pelo clube para o Sindicato dos Empregados de Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro respondendo o requerimento de uma posição sobre o pagamento dos funcionários do clube. Só que, na verdade este documento não foi redigido pelo Fluminense Football Club, mas sim, pelo escritório advogatício “BITTENCOURT E BARBOSA – ADVOGADOS E ASSOCIADOS”.

Para quem não sabe este escritório é do brilhante advogado Mário Bittencourt que no momento é o Gestor de Futebol do Fluminense. Mas dentro da linha “perguntar não ofende”: o sr° Mário Bittencourt não é Gestor de Futebol??? E ele sendo Gestor de Futebol também responde pela questão salarial do clube inteiro??? Não teria que ser o departamento de Finanças que deveria fazer isto???

Segundo “um grande fidalgo tricolor”, não tinha ninguém para responder ao Sindicato, aí sobrou para o escritório “BITTENCOURT E BARBOSA” do brilhante advogado, que também é brilhante no assunto futebol. Com a palavra os conselheiros do Fluminense. Mas, vamos à íntegra do documento:




Exmo. Sr. Presidente do Sindicato dos Empregados de Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro.



Ref. Ofício 044/2009


FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, tendo em vista o recebimento do ofício n° 044/2009 deste Sindicato requerendo uma “posição” no que diz respeito ao pagamento dos salários dos funcionários do Fluminense Football Club que se encontra em atraso, vem informar a V. Sa. o seguinte:

Atualmente o Fluminense se encontra em atraso com o pagamento dos salários de seus funcionários dos meses de julho e agosto e do corrente ano.

De imediato deve ser destacado que os salários do mês de julho estará sendo quitado na próxima semana.

Cumpre ser destacado que o atraso no pagamento dos salários do Clube se dá em razão das enormes dificuldades financeiras por que o mesmo vem passando, fato este que agravado com as diversas penhoras existentes em suas receitas, principalmente nas cotas de televisão e bilheteria.

Além disso, deve ser destacado, que na atual gestão em sua maior parte do tempo o Clube efetuou em dia o pagamento dos salários de seus funcionários, chegando até mesmo a efetuar o pagamento de alguns meses de forma adiantada.

Por fim, cumpre ser esclarecido que os salários dos funcionários do mês de agosto têm previsão de serem pagos até o final da primeira semana de outubro.

Outrossim, destacamos que não mediremos esforços para efetuar o pagamento dos salários dos funcionários do Clube do mês de setembro até o dia 20 de outubro.

Atenciosamente,
Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2009.


LUIS EDUARDO GUIMARÃES B. BARBOSA
OAB-RJ 109.033

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM