segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cadê o Presidente??? Quem é o Presidente???

Para que tem memória boa não custa muito lembrar que, quando ocorreu aquele ‘imbróglio’ envolvendo o Muricy e a CBF, o presidente Horcades deu uma rápida declaração bastante inusitada. Horcades ficou na entrevista coletiva apenas cerca de cinco minutos. Horcades disse que tinha pacientes em seu escritório esperando-o. Era estranho imaginar que o presidente Horcades fosse dispensar os ‘holofotes’ da imprensa nacional já que estavam tratando do assunto do treinador da Seleção Brasileira (pelo menos por volta de mais ou menos três horas) que acabava de recusar o convite da CBF para cumprir seu contrato de trabalho com o Fluminense. Ou seja, um assunto de interesse nacional.

Com a retirada do presidente Horcades os ‘holofotes’ foram todos direcionados para o Vice-presidente de Futebol do Fluminense, Alcides Antunes, e o presidente da patrocinadora, sr° Celso Barros. Naquela ocasião, eu me lembrava também da apresentação do Fred e outros atletas tricolores. E não tinha como, não reparar, como por coincidência ou obra do destino, sempre que acontecia algo de grande importância relacionado ao futebol tricolor, o presidente da patrocinadora, o sr° Celso Barros, estava presente.

Realmente era uma grande coincidência. E eu me perguntava: “Não era para o presidente do Fluminense, sr° Roberto Horcades, estar na entrevista coletiva dando as devidas informações para a imprensa sobre os motivos que levaram Muricy Ramalho a ficar no Fluminense”??? E achava muito estranho que o presidente Horcades não ficasse para a entrevista. E até as ‘crianças do Parquinho’ de nosso Clube sabem que o ex-presidente nunca ficou chateado de estar diante da mídia esclarecendo alguns fatos. O que não significava que tivesse algum talento para isto. Mas, tudo bem! Aquele episódio passou, mas nossa memória continua boa.

Mas, nesta semana, coincidentemente, ocorreu algo parecido. Durante a entrevista coletiva que o centroavante Washington deu em Mangaratiba, estavam (novamente) apenas o Vice-presidente de Futebol, sr° Alcides Antunes, e o presidente da patrocinadora, sr° Celso Barros. Mas, antes de analisarmos ‘os que estavam presentes’ na entrevista coletiva do Washington, é preciso refletir um pouco sobre a decisão ‘repentina’ do jogador de abandonar sua carreira. Tudo muito rápido não??? No dia do anúncio, Washington declarou ter tomado a decisão nos últimos dois dias. Coincidência ou não, no último domingo, Celso Barros Filho foi apresentado em Mangaratiba, como novo clínico-cardiologista do Fluminense (Mas, não existe “NEPOTISMO” viu gente).

É muito estranha a mudança de idéia do atleta Washington repentinamente. Logo ele que estava tão animado para disputar a Taça Libertadores da América. E principalmente, após o seu médico particular ter dado todas as condições clínicas para que pudesse continuar jogando. Mas, tudo bem! Vamos colocar na conta pessoal do atleta a mudança de opinião. Fica mais bonitinho. Afinal, ele saiu por cima! Saiu como campeão brasileiro. Não é este mesmo o discurso ‘politicamente correto’ e que demonstra a grande união do grupo???

Mas, aí, tudo muito bem, tudo muito bom. Estavam todos muito emocionados. Inclusive nós torcedores que estamos sempre ‘segurando o touro à unha’ nas arquibancadas ficamos muito emocionados com as palavras do nosso querido “CORAÇÃO VALENTE, GUERREIRO TRICOLOR”. Mas, a emoção tomava conta de todos, menos um, o presidente Peter. E por quê??? Porque o Peter não estava lá em Mangaratiba. E por que ele não estava??? Como o presidente do Fluminense não estava lá em Mangaratiba numa hora como essa??? Não era para o presidente do Fluminense (como uma espécie de ‘capitão do navio’) estar ao lado do atleta do Clube naquele momento difícil para todos nós??? Um momento histórico na vida do atleta e de todos nós que vamos perder (dentro dos gramados) o nosso querido “CORAÇÃO VALENTE”. E o presidente do Fluminense não estava lá! Por quê??? Não sei. Mas, gostaria que o ‘presidente de todos os tricolores’ estivesse lá em Mangaratiba representando a instituição Fluminense Football Club. Com todo respeito que merecem o sr° Alcides Antunes e o sr° Celso Barros, mas creio que numa hora como essa ninguém substitui o presidente do Fluminense.

É parece que o atual presidente do Fluminense (Peter) se inspirou no anterior (Horcades) neste caso. É porque no episódio da coletiva de imprensa em que foi anunciado que o Muricy não iria pra Seleção, o presidente Horcades não estava lá. E neste episódio em que o Washington declarou (repentinamente) que estava abandonando o futebol, o presidente Peter também não estava lá. Mas, coincidentemente, o Vice-presidente de Futebol, Alcides Antunes, e o presidente da patrocinadora de futebol profissional, Celso Barros, estavam lá.

E para incrementar ainda mais a entrevista coletiva o presidente da patrocinadora, Celso Barros, tomou a palavra (obviamente) e disse para o Washington: “Em nome da patrocinadora, da Unimed, conversei com o Alcides, conversei com o Muricy, pra convidar você pra estar conosco durante todo o primeiro semestre na Libertadores”. Ué, o presidente da patrocinadora conversou com o Muricy e Alcides??? E O PETER??? ELE NÃO CONVERSOU COM O PETER??? QUEM É O PRESIDENTE DO FLUMINENSE??? CADÊ O PRESIDENTE DO FLUMINENSE??? Onde está a sua autoridade???

Neste aspecto o Peter (presidente atual) já está se parecendo com o presidente Horcades (presidente anterior). Na hora dos grandes pronunciamentos estão de fora. E em seus lugares está o sr° Celso Barros. É o sr° Celso Barros não é bobo, não! Na hora do ‘filé’, ou seja, assuntos de grande interesse nacional para a imprensa, o sr° Celso Barros sempre está presente no papel de “PROTAGONISTA” deixando para os presidentes do Fluminense o papel de “FIGURANTE”. Não é nem “COADJUVANTE” é “FIGURANTE” mesmo. E aí, o sr° Celso Barros vai faturando (como sempre) uma midiazinha pra se fortalecer junto à torcida pra mostrar que “ELE É O CARA”. Mas, “CADÊ O PRESIDENTE DO FLUMINENSE”??? “QUEM É O PRESIDENTE DO FLUMINENSE”???


Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Até o momento, com um mês de vida, não há qualquer diferença entre a administração Peter e a Horcades na questão do futebol, a ver, dentre OUTRAS coisas :
    -Peter não respondeu á altura a afronta pública em cadeia nacional do idiota do Sanchez na festa da CBF.
    -Manteve o Alcides Antunes, que na Flusócio foi o vice-campe~çao de críticas durante a campanha, perdendo apenas pro então presidente Roberto Horcades.
    -O marketing abriu alas pra Flavelada desfilar sem cerimônia. Nenhuma grande ação de marketing para manter o Flu no TOP das manchetes e cobertura jornalística.
    -A assessoria de imprensa não disse a que veio até agora. O clube continua alvo de calúnias públicas que a assessoria de imprensa não procura ratificar com posicionamento firme em defesa dos interesses dlo clube e da instituição.

    ResponderExcluir
  2. Continua a existir um presidente de fato e outro de direito, como disse em meu blog.

    Joao Alberto

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM