sábado, 24 de outubro de 2009

Tanto riso, oh quanta alegria...

Fazendo jus à sua fidalguia, a diretoria do Fluminense ofereceu um jantar aos representantes do Universidad do Chile. Até aí, tudo bem! A confraternização foi realizada na noite desta quarta-feira (21/10), em uma churrascaria na Barra da Tijuca. O vice-presidente do futebol tricolor Ricardo Tenório, o coordenador Branco, o gestor Mário Bittencourt e o presidente da patrocinadora, Celso Barros, receberam os dirigentes do time chileno, adversário do Fluminense nas quartas-de-final da copa Sul-Americana.

Coincidência a churrascaria ser na Barra da Tijuca, mesmo bairro onde se localiza a sede da patrocinadora do Fluminense. E como era um jantar da “diretoria do Fluminense”, o que fazia lá o sr° Celso Barros que não é membro da diretoria do Fluminense??? Pelo que consta, o sr° Celso Barros apenas é presidente da empresa que patrocina o Fluminense e não membro da diretoria.

Outro ponto importante deste encontro: onde estava o presidente do Fluminense, o sr° Roberto Horcades??? Pelo que consta, até o dia 19 de novembro de 2009, o sr° Roberto Horcades é o presidente do Fluminense. Ou será que ele estaria desesperadamente ao telefone se articulando para salvar a sua cabeça??? Perdeu um belo e suculento churrasco!

E a fotografia do encontro????? (Está no site oficial do F.F.C.) São oito dirigentes (quatro chilenos e os quatro tricolores) na foto. Os tricolores estão todos sorrindo. De quê????? Da posição do Fluminense no campeonato brasileiro????? Os chilenos apresentavam um ar mais “sóbrio” na fotografia. Talvez fosse por causa dos refrigerantes??? Não! Eles também não estão bem colocados no campeonato chileno. A fisionomia da “diretoria” tricolor na foto, nos fez recordar aquela velha canção de Zé Kéti e Pereira Matos, “Máscara Negra”, que diz: “Tanto riso, oh quanta alegria. Mais de mil palhaços no salão...”

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Caro tricolor, tenho lido seus posts, acho importante sua iniciativa de escrever sobre o Fluminense, contando detalhes da vida do Clube.
    Como associado que não mora no Rio de Janeiro, vejo na internet a única forma que colher informações sobre o FFC.
    Até agora, não vi nenhum post seu sobre José de Souza, que é uma liderança na política tricolor e um dos principais articulares do pedido de impeachmente.
    Muito se diz nos fóruns de oposição contra o grupo político do José de Souza. É quase um consenso que o Horcades se afundou a aceitar composições que um grupo retrógrado e despreocupado com a razão de ser do Fluminense, que é o futebol.
    Com base na sua vivência constante no Clube, o que você tem a dizer sobre isso?
    ST.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcel Mota,

    É sempre bom contar com seus comentários por aqui. E obrigado pelas palavras de incentivo.

    Você está certo! O "CIDADÃO FLUMINENSE" ainda não escreveu nenhum artigo sobre o Vice-presidente Geral do Fluminense. Até porque, por aqui nosso trabalho jamais irá "na onda" de quem quer que seja. E muito menos ainda, "na moda" de "satanizar" fulano, beltrano ou sicrano.

    E pretendo um dia dar voz ao Vice-Presidente Geral. E provavelmente, serei apedrejado por isso, rs,rs,rs... Só que este espaço foi criado para suscitar o debate político no Fluminense.

    Para os grupos de oposição é interessante "atacar" o grupo político do José de Souza por ser um grupo com força política dentro do clube (entenda-me bem, aqui é uma análise, e não defesa de grupo A, B ou C). Eles também tem seus interesses. E utilizam a internet muito bem neste intuito. E não se esqueça que existem grupos de oposição que não estão na internet.

    Marcel, o Horcades não se afundou por aceitar composições. O Horcades se afundou porque não sabe fazer política, por não ter conteúdo, ser muito vaidoso e principalmente, "não cumprir acordos". Composições fazem parte do panorama e do jogo político. Agora, o descumprimento de acordos é uma pena capital em política.

    Sobre o grupo ser despreocupado com o futebol, não é muito por aí, não. Nesse grupo político, conheço muitas pessoas que vão frequetemente aos estádios ver jogos do Flu. E alguns que já fizeram suas loucuras, como nós, por futebol.

    E as oposições, legitimamente, buscam o seu espaço e sua fatia de poder. É do jogo democrático. Mas você deve saber que na política não existem "anjos", "santos" ou "demônios". Em política, ninguém é 100% "santo", nem 100% "diabo". E também já passamos da fase de acreditar em turma do "BEM" e a turma do "MAL".

    A questão, é que os grupos de oposição que estão na internet "demonizam" o José de Souza por ele ser um "candidato competitivo" e pode afetar e muito seus interesses. Mas nem todos os grupos de oposição mantém este tipo de relação com ele. Alguns mantém uma relação "civilizada".

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM