sábado, 3 de julho de 2010

Batom na cueca

No dia 01/07, saiu na coluna DE PRIMA do jornal Lance uma nota intitulada “JÚLIO BUENO NEGA PRIVILÉGIOS NO FLUMINENSE”. A nota na íntegra diz o seguinte: “O candidato a presidente do Fluminense, Júlio Bueno, nega privilégios na obtenção da lista de sócios do clube. Diz que fez o pedido formalmente no dia 16 de abril e recebeu a lista no dia 19, dentro do prazo normal do clube. Bueno é apoiado pelo presidente Roberto Horcades, mas nega que seja candidato de situação”.

As palavras do candidato do presidente Horcades, o srº Julio Bueno, são decorrentes do fato de que, os grupos de oposição Flusócio, Ideal Tricolor e Tricolor de Coração (que fazem parte da campanha de Peter Siemsen) divulgarem publicamente que irão pedir formalmente à lista atualizada dos sócios do Fluminense. Bem, nesta ocasião o candidato Julio Bueno se equivocou bastante e se enrolou muito. O que é muito lamentável! Principalmente, para quem pretende presidir o Fluminense. O candidato Julio Bueno diz que pediu formalmente no dia 16 de abril e recebeu a lista no dia 19. Como pode isso??? Mas o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” com seu esmero em relação aos ‘detalhes’ e a “MEMÓRIA”, ajudará os tricolores a perceberem tal equívoco.

No dia 18 de abril, publiquei o texto intitulado JULIO BUENO NO ‘DELES E DELAS’, no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. Reproduzo uma parte do texto publicado no mês de abril, para os nossos leitores poderem compará-lo com o que disse o candidato Julio Bueno na coluna DE PRIMA neste dia 01/07. Eis o texto:

“Nesta sexta-feira, dia 16/04, como muitos associados, recebi uma carta do candidato Julio Bueno. Na carta, Julio Bueno faz uma concisa apresentação de seu currículo profissional e apresenta-se como candidato a presidente do Fluminense.

No final da carta, Julio Bueno convida os associados para melhor conhecer os detalhes de seu projeto e assistir ao Programa de TV da Bandeirantes ‘DELES E DELAS’ neste domingo 18/04 após o ‘Canal Livre’ onde será entrevistado”.

Então, surgem algumas reflexões. Se o Julio Bueno diz que pediu formalmente a lista de sócios do Fluminense no dia 16 de abril e só recebeu esta lista no dia 19 de abril, como pude receber a sua carta no dia 16 de abril (convidando para assisti-lo no “Deles e Delas”) e escrever um texto para o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” no dia 18 de abril???? Como isto tudo ocorreu se o candidato Julio Bueno diz ter recebido a lista de sócios no dia 19 de abril??? Como o candidato Julio Bueno conseguiu esta proeza de enviar-me uma carta que recebi no dia 16 de abril, se nunca dei meu endereço residencial para ninguém no Fluminense??? Só se ele tivesse tido acesso aos dados da Secretaria do Fluminense, o que caracteriza “privilégio”.

Mas, o candidato Julio Bueno se confunde ao negar os privilégios na obtenção da lista de sócios do Fluminense. E aí se equivoca profundamente. Pela confusão de datas, entre as que foram citadas por Julio Bueno e as que descrevi, percebe-se que a história contada pelo candidato Julio Bueno “não está muito bem contada”.

Sobre o candidato Julio Bueno querer negar privilégios em receber a lista de sócios do Fluminense é um direiro dele. Como é um direito dos sócios e torcedores do Fluminense de não acreditarem nesta sua versão, pois sua história “não está muito bem contada. Agora, sobre o candidato Julio Bueno querer negar que seja o candidato da “SITUAÇÃO”, aí já é demais!!! Será que o candidato Julio Bueno tem algum preconceito contra a palavra “SITUAÇÃO”??? Se ele é o candidato do presidente Roberto Horcades, e este é o atual presidente do Fluminense, “É LÓGICO QUE, O CANDIDATO JULIO BUENO É O CANDIDATO DA SITUAÇÃO”. Isso, não tem como negar! Como alguém pode ser o candidato do presidente Horcades e não ser o candidato da “SITUAÇÃO”???

Compreende-se perfeitamente o constrangimento que o candidato Julio Bueno deve sentir em ser apoiado por um presidente extremamente impopular e que é caracterizado por dar declarações infelizes, como é o caso do presidente Horcades. Na política tem bônus e nesta hora todo mundo gosta, todo mundo é amigo. Mas, também tem ônus. E o candidato Julio Bueno querer negar que seja “O CANDIDATO DA SITUAÇÃO” é subestimar a inteligência dos tricolores. E isto é inadmissível! É igual aquela velha história do “BATOM NA CUECA”. Não tem como negar!


Saudações Tricolores







Um comentário:

  1. Nada como ser o candidato da Situação e gozar dos privilégios junto a atual Diretoria...
    A título de correção: Eu, Ricardo Lafayette, recebi a tal carta, sem timbre postal dos Correios, em 14 de abril, quarta-feira, me convidando para ver uma entrevista do JB no "Deles & Delas"...
    Agora, ou a coordenação de campanha equivocou-se na informação prestada ou o candidato a presidência do Fluminense é um grande mentiroso!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM