quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma exatalção de amor do Fluminense


(Clique e veja o vídeo da TV Lance sobre a manifestação)



Em 21 de junho de 2010, completou “DOIS ANOS DA FARRA DOS INGRESSOS”. Estávamos no período da Copa do Mundo. Mas quem pensou que a torcida “PÓ-DE-ARROZ” iria se esquecer deste episódio lamentável de nossa história, se enganou.

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE" participou da organização desta ‘Manifestação Pacífica e Cidadã’, onde foram distribuídos exemplares do “ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR”. Um dos objetivos era incentivar as pessoas, que não devemos assistir passivamente algo que nos causa “VERGONHA” e “INDIGNAÇÃO”. Um fato muito agradável e animador foi o comparecimento de jovens possuidores de senso crítico e muita capacidade de reflexão.

Uma torcida - realmente - diferenciada, é aquela que além de realizar as mais belas festas, participa fazendo profundos questionamentos e se mobiliza para exigir os seus "DIREITOS". Torcedores, são "CIDADÃOS" e precisam agir sempre desta forma. Cobrando, fiscalizando e participando de tudo sobre o "Clube do coração". Afinal, "NÃO BASTA EMOÇÃO, TEM QUE ROLAR AÇÃO"!

E os dirigentes tem "DEVERES". E eles tem que ser cumpridos. Os dirigentes devem satisfações aos torcedores de futebol, que são os "VERDADEIROS PATROCINADORES" deste esporte que movimenta milhões.

Temos que demonstrar – com ações positivas e exercício de cidadania constante – que o povo brasileiro tem memória. Pois, um povo sem memória é um povo sem “HISTÓRIA”. E um povo sem “HISTÓRIA” será facilmente transformado em “ESCRAVO” por algum outro povo. E acima de tudo, esta manifestação serviu para “EXALTARMOS O NOSSO AMOR PELO FLUMINENSE”.



Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Sem dúvida, são os torcedores que financiam o futebol. Por isso, os sócios-torcedores do Fluminense devem também ter direito a voto. O direito de frequentar o clube continuaria como exclusividade dos sócios proprietários e contribuintes efetivos.
    Espero que a próxima gestão do Fluminense dê a devida atenção para essa mudança estatutária, que pode incrementar bastante nossa receita e influir de forma extremamente positiva nos destinos do FFC.
    O maior cliente do Fluminense é o seu torcedor.
    ST.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM