quinta-feira, 22 de julho de 2010

"O MEU CANDIDATO É O DOUTOR JULIO BUENO"

É... Parece que desta vez não tem jeito mesmo... É pior do que batom na cueca! Agora, definitivamente, o presidente Horcades resolveu assumir... Ele andava um pouco angustiado, meio travado, meio encabulado... Mas, agora assumiu de vez! É melhor assim, presidente. Afinal estamos em pleno século XXI, não cabe mais no mundo moderno as pessoas ficarem se escondendo, se privando de tentarem ser felizes.

Todos nós devemos seguir o que orienta o nosso coração, as nossas emoções, os nossos desejos. Uma pessoa não deve ter qualquer tipo de preconceito, quando uma vontade enorme vem de dentro de si e fala mais alto.

E o presidente Horcades, deve estar muito feliz. Escolheu especialmente o dia do aniversário do Fluminense para assumir de vez. Escolheu o dia do aniversário do Fluminense para fazer a grande revelação da sua vida. Que lindo! Aquilo que ele estava segurando há muito tempo, mas não aguentava mais segurar.

E o presidente Horcades assumiu de vez o seu candidato a presidente nas próximas eleições de novembro. Em uma declaração ao site do Globoesporte.com, o presidente Horcades disse: “O MEU CANDIDATO É O DOUTOR JULIO BUENO”.

E pensam que o presidente Horcades parou por aí??? Que nada! Foi elogio atrás de elogio, até não poder mais. Deve ter sido pra tirar o atraso do tempo em que ele não revelava o seu candidato a presidente. Foi muito emocionante! Antes, era só o candidato Julio Bueno dizendo que se sentia muito honrado em ter “o apoio” do presidente Horcades. E o presidente Horcades ia, em uma festinha aqui, outra ali, do candidato Julio Bueno. Agora não! O presidente Horcades resolveu assumir de vez a sua candidatura. Agora é só felicidade!

E o presidente Horcades demonstrando toda a sua admiração e gosto pelo candidato Julio Bueno, disse mais: “O JULIO BUENO É UMA PESSOA EXTREMAMENTE EXPERIENTE, DE MINHA CONFIANÇA,TEM PRESTIGIO POLÍTICO DENTRO E FORA DO FLUMINENSE. TEM LARGO CURRÍCULO. O QUE ESPERO É QUE AS ELEIÇÕES TRANSCORRAM DE FORMA TRANQUILA, DEMOCRÁTICA E SEM BAIXARIA”.

Mas, o presidente Horcades, ainda não pararia por aí. O presidente Horcades ainda provocou a oposição dizendo: “FIQUEI MAGOADO COM UM MOVIMENTO MINORITÁRIO, ME SENTI TRAÍDO POR PESSOAS PEQUENAS, QUE TENTARAM O MEU IMPEACHMENT, MAS NÃO OBTIVERAM NEM QUÓRUM”.

Bem, diante dessas declarações infelizes não temos muita coisa o que dizer. Mas não custa nada algumas colocações.

Uma coisa fica comprovada, que o presidente do Fluminense não perdeu o seu tom agressivo, beligerante, provocador, demonstrando todo o seu despreparo para exercer o cargo. Comprova ser uma pessoa, além de despreparada para lidar com pressão, que guarda rancor dentro de si. O presidente se tivesse espírito de líderança olharia para frente e não para trás. O presidente Horcades prova realmente seu amadorismo e toda a sua inabilidade política.

O presidente Horcades não deveria chamar seus opositores de “pessoas pequenas”. Desta forma, o presidente Horcades “NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA RECLAMAR” quando alguns de seus opositores responderem no mesmo tom.

É triste ver uma pessoa, com a idade cronológica do presidente, tendo um comportamento deste, parece coisa de briga de adolescente em grêmio estudantil. E justo na data mais importante do Fluminense Football Club, o dia 21 de julho, a data de fundação de nosso querido Clube??? O presidente se aproveita do bom momento da equipe de futebol para dar uma resposta??? Que tristeza! Esta artimanha, presidente, é muito antiga. E é a total falta de elegância.

O presidente Horcades, na data de aniversário do Fluminense não deveria se aproveitar do cargo que ocupa, para destilar sua raiva e seu rancor contra a oposição, chamando-os de “TRAIDORES” ou “PESSOAS PEQUENAS”. Se tivesse um pouco mais de preparo – emocional e intelectual – saberia que, a existência de oposição é a coisa mais natural que existe na política. E ser presidente de qualquer coisa que seja, requer compostura e apreço pela ‘liturgia do cargo’. A ‘liturgia do cargo’ é um comportamento cerimonioso que certos altos postos impõem a seus ocupantes.

Poderia ter uma postura de estadista, elegante, não tratando de fazer ataques a oposição pelo menos nesta data. Mas, isto seria pedir muito do presidente Horcades. Isto seria exigir muito, de alguém que demonstrou não ter capacidade para presidir um clube com a história do Fluminense. E isto não é nenhuma ofensa ao presidente! É apenas uma opinião! É a minha opinião! Opinião política! Que tenho orgulho, honra e disposição para externá-la. 

No Fluminense, atualmente, estamos precisando de pessoas com um pouco mais de “OPINIÃO”. Com toda certeza, quando tivermos mais pessoas com “OPINIÃO”, sem amarras, sem precisarem do Fluminense para servir dele, poderemos construir uma nova realidade, um pouco parecida com os tempos em que o nosso Clube era um modelo, rico e poderoso.

Mas, deixemos o presidente Horcades pra lá, pois ele ‘chega a despertar riso’ e piedade. Quem tem que se preocupar com ele é o candidato dele, o Julio Bueno. Este, sim, está com um abacaxi daqueles. E vai ter que descascar e engolir todinho. Deve ser muito duro, um sujeito depois de uma vida inteira, resolve sair candidato à presidência de seu clube do coração, e ter que ouvir de alguém, como o presidente Horcades, dizer: “O MEU CANDIDATO É O DOUTOR JULIO BUENO”.


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM