quarta-feira, 21 de julho de 2010

Horcades ou Herodes???

A política tricolor está realmente fervilhando. O apoio do grupo do Esporte Olímpico ao candidato Peter Siemsen está dando muito o quê falar. Existem pessoas animadas com o apoio e outras indignadas com o fechamento.

Não convidem para a mesma mesa os senhores, Julio Domingues, Sandro Lima e Roberto Ferreira Guimarães. A menos que tenham bandejas na mesa. Julio Domingues que é assessor do presidente Horcades e um dos principais articuladores de seu candidato, o sr° Julio Bueno, estaria indignado com as declarações de apoio ao Peter, por parte de Sandro Lima e Roberto Ferreira Guimarães.

O grupo que apóia Julio Bueno – o candidato do presidente Horcades – está pedindo a cabeça de Sandro Lima (Vice- presidente de Esportes Olímpicos) e Roberto Ferreira Guimarães (vice-presidente Social) dos dois ao presidente Horcades. O presidente Horcades, como se fosse um bom pugilista, tenta se esquivar das investidas e com isso ir ganhando tempo.

Mas, o grupo de Julio Bueno está pressionando muito o presidente Horcades para demiti-los. O grupo de Julio Bueno considera ‘alta traição’, os dois optarem por Peter Siemsen fazendo parte da Gestão Horcades. Na concepção do grupo, os dois deveriam ser leais e fiéis ao presidente Horcades, apoiando o seu candidato Julio Bueno. Portanto, para o grupo de Julio Bueno se os dois não entregam o cargo, que sejam demitidos.

Para alguns tricolores, a não demissão dos dois é uma forma do presidente Horcades contribuir para a vitória de Peter Siemsen. E consequentemente, ter um canal de diálogo bom com Peter, no caso de sua vitória. Seria aquele velho caso de “querer ficar de bem com todo mundo”.

E como na história bíblica, onde Salomé pede a cabeça de João Baptista numa bandeja para Herodes Antipas, o presidente Horcades está numa encruzilhada. Com o ‘não atendimento’ do pedido do grupo, o presidente Horcades se indispõe com sua única base de apoio. E isso pode ser péssimo para o seu final de mandato.

Vale lembrar que, foi o talento e a forma aguerrida de luta do grupo de Julio Bueno que possibilitou que o presidente Horcades permanecesse no cargo evitando o seu “impeachment”. O pedido do grupo de Julio Bueno também constrange o presidente Horcades, pois demonstra sua condição de estar refém politicamente do grupo.

Contudo, vamos aguardar os desdobramentos. Muita conversa e muita pressão de todos os lados ainda vai rolar nos próximos dias.


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM