sábado, 10 de julho de 2010

Solicitação de posicionamento oficial

O tricolor Felipe Brito é um daqueles cidadãos corretos que existe em toda boa sociedade. E para nossa felicidade Felipe Brito é tricolor. Felipe Brito não só é tricolor fanático, como é sócio do nosso querido Fluminense Football Club. Felipe Brito esteve presente na primeira partida decisiva de juniores entre Fluminense e Vasco realizada no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador.

A Diretoria do Fluminense convocou a torcida tricolor através do "Site Oficial do Fluminense", mas não se preocupou em providenciar um policiamento adequado para a partida. Como mandante da partida, o Fluminense deveria disponibilizar "segurança para a torcida tricolor". Mas, não foi o que ocorreu!!!

Fatos lamentáveis ocorreram no estádio da Ilha do Governador. Ocorreu um invasão da torcida do Vasco, obrigando a torcida tricolor a resistir bravamente por conta própria, em legítima defesa. A torcida tricolor resistiu e só depois chegou reforço policial para evitar algo pior.

Felipe Brito externou sua reclamação na Ouvidoria do Site Oficial do Fluminense. Eis aqui a reclamação de Felipe Brito: "Venho, por meio deste, registrar o meu repúdio aos fatos violentos acontecidos hoje, na primeira partida da decisão do campeonato estadual de juniores, no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador. Por meio do site oficial, o Fluminense Football Club conclamou sua torcida a comparecer no estádio. Alguns apaixonados tricolores (além dos familiares dos jogadores) responderam à conclamação e compareceram para apoiar o time. Todavia, não encontraram condições mínimas de segurança. Na condição de mandante (e, sobretudo, em respeito aos abnegados torcedores), o Fluminense Football Club deveria ter tomado as devidas precauções, e não o fez. Como resultado, ocorreu uma invasão de uma torcida organizada do Vasco da Gama, que foi contida, inicialmente, pelos próprios torcedores tricolores, atuando em legítima defesa, até a intervenção policial (ocorrida apenas posteriormente). Enquanto sócio-efetivo e torcedor abnegado (que sempre acompanha o clube, em diversas modalidades esportivas), solicito um posicionamento oficial.

Grande Abraço e Saudações Tricolores,

Felipe Brito"

E ainda tem gente que se iludia com aquele 'bunner' colocado no Bar do Fidélis pela atual Diretoria que diz: "a torcida é o nosso maior patrimônio". Resta saber se a Diretoria irá se posicionar oficialmente como solicita Felipe Brito.

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Prezardo Eduardo,

    O Flu perdeu a decisão para o Vasco.
    Até agora, este foi o único "posicionamento" que nós, tricolores, obtivemos, acerca do descaso na primeira partida. "Posicionamento" amargo, não!? Uma esquisita mudança de data e de mandos de campo, nas vésperas do primeiro jogo, beneficiou o Vasco da Gama, que obteve o direito de decidir o jogo em casa, no misterioso estádio de Curicica. Mas, "isso não importa muito"... Contanto que Xerém continue a ser um pólo de exportação de "commodities futebolísticas" para o mercado europeu (a preços módicos), tutto va benne... Nâo para alguns abnegados e apaixonados tricolores!
    Pelo menos, em mais uma oportunidade, tivemos a oportunidade de comprovar que o
    popular "botar a boca no trombone" ainda surte algum efeito, nem que seja pequeno. Depois das nossas reclamações, o site não apenas convocou os torcedores para a segunda partida, mas garantiu que haveria segurança. Além do mais, uma equipe do Flu foi enviada ao estádio para fazer uma reportagem sobre o jogo decisivo.
    Saudações tricolores!
    Viva a cidadania Fluminense: agora e sempre!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM