sábado, 24 de julho de 2010

E se alguém gritar 'mengo'???

Neste sábado, dia 24/07, a partir das 21:00 hs, ocorrerá o tradicional Baile de Gala em comemoração aos 108 anos do Fluminense. O grupo político Flusócio promete um comparecimento em massa ao evento. Fizeram até convocação especial em seu blog. Dizem até que o candidato Peter Siemsen comparecerá.

Mas é importante que os Flusócios tomem cuidado. Muitos Flusócios são ardorosos torcedores de arquibancada. Tem também os freqüentadores das cadeiras especiais, que gostam de dizer que são de arquibancada. Tudo bem é compreensível. É pra manter a fama de popular. Mas o importante é que são tricolores. E não tem diferença se é de arquibancada, cadeira especial ou de TV.

Como na atual gestão ‘entra qualquer um’ na sede do Fluminense, sempre é bom tomar cuidado. Vai que neste ‘Baile de Gala’ aparece alguma ‘gang de rubro-negros’ e resolvem gritar “mengo” em pleno Salão Nobre do Fluminense? Imagina? O que fariam os Flusócios??? Deixariam os rubro-negros gritarem “mengo” em pleno Salão Nobre do Fluminense???

Mas, é bom tomarem bastante cuidado! Pois, caso alguém grite “mengo” no Baile de Gala e ocorra algum incidente, o ‘responsável’ pelos eventos no Salão Nobre, o ‘competente’ Vice-presidente Social, Roberto Ferreira Guimarães, poderá querer ouvir a versão dos Flusócios pra ver se eles tem ou não razão na história.

Entretanto, como agora o Vice-presidente Social, Roberto Ferreira Guimarães, já declarou publicamente apoio ao candidato do “maior grupo de oposição” do Fluminense, espero que os Flusócios não se façam de surdos se alguém aparecer por lá gritando “mengo”. Mas, imagino que eles não fariam isso.

E aproveito para fazer uma defesa e um elogio ao grupo Flusócio. Muitos por aí, atacam o “maior grupo de oposição” dizendo que são ingênuos, que agem como crianças, que não sabem fazer política. Eu discordo! Os Flusócios são fantásticos! Estamos todos aprendendo muito com eles.

A Flusócio que é “o maior grupo de oposição” do Fluminense está dando um show de bola. Eles estão dando aula de política em muito “Fidalgo Tricolor”, que se gaba de ter não sei quantos anos de Clube. Eles são “o maior grupo de oposição” do Fluminense e já conseguiram o apoio do presidente da empresa patrocinadora do futebol profissional do Clube. Os Flusócios conseguiram o apoio do Vice-presidente de Esportes Olímpicos, Sandro Lima. E também o apoio do Vice-presidente Social, Roberto Ferreira Guimarães. E mais o apoio do Vice-presidente de Futebol, Alcides Antunes.

Isso é que é oposição. O resto é discurso! Os Flusócios são admiráveis. Estão sendo muito pragmáticos para tomarem o poder. É isso aí! Embora, tenha muito gente torcendo por uma ‘revolução’ – em caso de vitória – do grupo, que nós sabemos muito bem, que não ocorrerá. Muito pelo contrário!

A tendência é uma flexibilidade e acomodação com o atual ‘stablischment’ tricolor. Tem gente até que é do grupo e atua na atual gestão. Mas, pra isso inventaram um termo fantástico chamado “ilha de excelência”. Como tem gente que acredita em Papai Noel, E.T. de Varginha e outras coisas, ainda tem uns caras que repetem esse termo por aí. “Ilha de excelência” na atual gestão? Sensacional! Vou até pedir um autógrafo para o gênio que inventou isso. Foi o Golbery???

Não vamos ‘cortar a onda’ de quem tem sonhos mirabolantes de ‘reinventar a roda’. Só fica um pouco de curiosidade de como agiriam os Flusócios se aparecesse uma ‘gang de rubro-negros’ gritando “mengo” no Salão Nobre do FLU. Só não se esqueçam que, o agora, ‘camarada companheiro’ Roberto Ferreira Guimarães, o atual Vice-presidente Social, está ao lado de vocês.


Saudações Tricolores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM