sábado, 24 de julho de 2010

O descaso da direção do Fluminense com o Escurinho

No sábado, dia 17/07, tive a grande honra (mais uma vez) de desfrutar da companhia dos ex-ídolos do Fluminense da década de 1950. Reverenciar os homens que fizeram dentro de campo, com seu suor a grandeza do Fluminense, é um dever. Mas ao mesmo tempo um momento de rara felicidade e prazer.

O encontro se deu pela ocasião da festa de aniversário dos “80 ANOS DO ESCURINHO”. Ser tratado pelas famílias de nossos craques como ‘um bom amigo’, me proporciona muita satisfação. Isso ‘não tem preço’. Paro tudo se for preciso, para desfrutar da companhia destes senhores. Talvez por isso, tenha conquistado o carinho e a confiança deles e de suas famílias. É que tive boa educação e excelente formação familiar.  

A festa se realizou na casa de familiares do Escurinho. Mas a história poderia ter sido outra. A festa poderia ter sido em outro lugar. Que lugar? No Fluminense? Não! Jamais! Pelo menos, não na gestão Horcades.

A família do Escurinho, bem que tentou que a festa de aniversário dos “80 ANOS DO ESCURINHO” fosse realizada no Fluminense. A família do Escurinho queria celebrar a festa dos “80 ANOS” num dos salões do Clube. Mas infelizmente não conseguiu.

A filha de Escurinho, srª Rosa Jurema, fez contato com pessoas ligadas à direção do Fluminense. Mas nada aconteceu! A família recebeu de presente de um amigo, um Buffet para cem convidados. Ficava faltando apenas o local da festa. Então, logicamente, a família pensou em fazer a festa no Fluminense Football Club, clube que Escurinho defendeu por dez anos, entre 1954 e 1964. Escurinho é o 5° jogador de futebol que mais atuou com a camisa do Fluminense Football Club em seus 108 anos de história. Foram 490 partidas disputadas. Escurinho está entre os dez maiores goleadores da história do Fluminense, tendo marcado 111 gols.

Então, a família de Escurinho que tinha recebido o Buffet de presente de um amigo, tinha a esperança de contar com a colaboração da diretoria do Fluminense para realizarem a festa dos “80 ANOS DO ESCURINHO”, na sede do FLU. Mas, aí é que está o mais difícil, contar com a colaboração da diretoria do Fluminense para alguma coisa. O ‘concessionário’ que toma conta do Salão Nobre e do Salão Social da sede do Fluminense, não abre mão do seu Buffet e da utilização dos seus garçons. Ou seja, do seu serviço completo. Na ocasião, chegaram a dizer que: “Se abrir mão para o Escurinho, amanhã, vai ter que abrir mão para o ‘Braquinho’, para o Zézinho. E por aí vai”.

E acabou que o Escurinho não teve condições de realizar a sua festa de “80 ANOS” na sede do Fluminense. Isto significa que o ‘Fran Mourão’ está de bola cheia. Parabéns! Pelo visto, o ‘Bola Murcha’ da situação é o Escurinho mesmo. Pelo menos pra atual direção do Fluminense, que impossibilitou a realização da festa de “80 ANOS DO ESCURINHO” na sede do FLU.

Logicamente, a família do Escurinho ficou chateada com o descaso da atual diretoria. Mas tudo bem. O mais importante é que o Escurinho tem uma família encantadora e grandes amigos. E a sua festa foi maravilhosa. E foi toda em homenagem ao Fluminense.

Só que, mais chateados ainda, ficaram alguns familiares do Escurinho, ao lembrarem que, pessoas ligadas à direção do Fluminense convidaram-no para o “Happy Hour do Julio Bueno”, o candidato do presidente Horcades, que se realizou no dia 25/02. Eles pensaram: “Quando é do interesse deles, eles procuram”.

Pois é, para a atual direção do Fluminense o “Fran Mourão” é mais importante que o Escurinho. O “Fran Mourão” deve ter sido muito importante na formação da imensa torcida tricolor em todo o Brasil ao longo dos anos, com seus inúmeros gols. Na direção atual do Fluminense alguns (provavelmente por ignorância) devem se perguntar: “Quem é o Escurinho???”


Saudações Tricolores







Um comentário:

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM