domingo, 11 de julho de 2010

"A TAÇA DO MUNDO É NOSSA!"



Hoje, dia 11 de julho de 2010, o  mundo conheceu mais um integrante do seleto grupo de países campeões da Copa do Mundo. A Espanha, ou como é carinhosamente conhecida, a "FÚRIA". E o Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" parabeniza toda a enorme colônia espanhola no Brasil.

Mas, o nosso objetivo a partir de hoje será intensificar a nossa luta pela preservação do "local onde nasceu o futebol do Brasil", o nosso histórico "ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS". A partir de hoje, o mundo, quando pensar em Copa do Mundo, lembrará do Brasil. E esta lembrança, será uma lembrança repleta de ansiedade para que o tempo passe e comece a Copa do Mundo do Brasil. O mundo inteiro contará nos dedos, os anos, os meses, as semanas, os dias, as horas e os segundos, para o início da Copa do Mundo no Brasil. É lógico que todos sabem que já existiu uma outra Copa do Mundo no Brasil, em 1950. Mas, eram outros tempos. Agora é diferente!

Hoje e em 2014, o Brasil é e será, o único país "PENTACAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL". O Brasil é aquele país em que todos os povos tem uma simpatia gratuita pelo nosso futebol, alegre, contagiante e envolvente. E as perspectivas de interesse por esta Copa do Mundo realizada no Brasil, são enormes. E onde começou tudo isto??? No campo do Fluminense, em 1914. E posteriormente, prosseguiu com a construção do "ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS", pelo Drº Arnaldo Guinle, o "Patrono" do Fluminense Football Club, para a realização do Campeonato Sul-Americano de 1919.

O Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" estará se especializando cada vez mais para desenvolver entre os tricolores (e não tricolores) a importância de preservarmos o nosso histórico "ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS", que é um patrimônio arquitetônico e histórico, não só Fluminense, mas, do Rio de Janeiro e do Brasil. Desta forma, estaremos caminhando na direção do futuro do Fluminense e do Brasil. Ou seja, inserir nosso histórico estádio e nosso Clube, dentro do roteiro turístico da cidade do Rio de Janeiro.

A nossa história é inigualável! E ainda temos muito o que descobrir, escrever e contar sobre ela. Os títulos internacionais no futebol tricolor chegarão! Porém, serão muito mais saboreados quando conviverem harmonicamente com a nobreza e beleza de nosso histórico estádio. O nosso estádio (reformado e belo) com sua história singular é capaz de contribuir muito para a "internacionalização da marca" Fluminense.

Jamais, algum clube no mundo, poderá ter o patrimônio que o nosso Fluminense possui. É só sabermos trabalhar direito. E para isto, será preciso boa qualificação profissional. E um pouquinho de amor pelo Fluminense, de vez em quando é bom.

Portanto, "VIVA O ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS". "VIVA O FLUMINENSE". "VIVA A SELEÇÃO BRASILEIRA". "VIVA A COPA DO MUNDO DO BRASIL DE 2014". Até porque, "A TAÇA DO MUNDO É NOSSA".

Saudações Tricolores

3 comentários:

  1. Caro Eduardo, há pouco mais de um mês eu tive uma idéia, e gostaria de compartilhá-la.

    Como nós tricolores sabemos, a Seleção Brasileira nasceu no nosso campo, no dia do nosso aniversário, em um amistoso contra o clube inglês Exeter City.

    Era 21 de julho de 1914, e a Seleção começou com vitória, por 2 a 0. Sabendo que as Copas do Mundo sempre acontecem nessa época, pensei que a data ideal para a finalíssima do Mundial seria o dia 21 de julho de 2014, data exata do centenário da Seleção Brasileira. (e além disso data do centésimo-décimo-segundo aniversário do nosso Fluminense Football Club)

    Há somente um inconveniente: é uma segunda-feira. Deve ser até exigência contratual que aconteça num domingo. Nesse caso, penso que a data ideal seria a véspera, o dia 20.

    Não sei se as datas de 2014 já estão decididas, não sei se é possível apresentar sugestões quanto a isso. Mas acho que seria interessante tentar. Seria uma divulgação da história do nosso futebol, da nossa Seleção e do nosso Clube.

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão. Dói demais ver o estádio abandonado e não vermos ele ser utilizado nem para partidas dos juniores. Vamos firme nessa luta!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Eduardo. Aproveitando a deixa do companheiro PCFilho, o nosso clube poderia, numa jogada de marketing, tentar inserir o Fluminense, na programação dos eventos sociais da Copa 2014. Autoridades e personalidades do futebol mundial seriam convidadas a conhecer a história e a sede do tricolor, além de interagir com alguns dos nossos antigos craques. Acredito que isso seria uma forma de divulgar mais ainda, no nome do clube, no exterior... Um grande abraço e saudações tricolores.
    Sergio Pantoja Mendes.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM